MInas Gerais entra para a lista do Booking.com como o destino mais acolhedor do Brasil

 Premiação Traveller Review Awards 2021escolhe Minas Gerais como destino acolhedor do Brasil

O site de Reservas on-line Booking.com B.V., que tem sede em Amsterdã na Holanda e que está presente em 70 países, com 198 escritórios de representação listou os dez destinos mais acolhedores do mundo. A premiação Traveller Review Awards 2021 considera a nota média de todas as avaliações de hóspedes publicadas no site e app da Booking.com entre 1º de agosto de 2018 e 30 de novembro de 2020. Entre as dez mais bem colocadas figura um único destino brasileiro: Minas Gerais. 

Secretário de Turismo de Minas Gerais recebe prêmio como desafio e oportunidade de divulgação

 

Foto: Acervo Secult – Secretário de Turismo Leônidas Oliveira

O Secretario Estadual de Turismo recebeu a notícia com alegria, mas com a consciência de que trata-se de um desafio para aprimoramento. Ele reconhece os dons de Minas, a fama de ser um povo acolhedor, e por isso acha que a responsabilidade que o prêmio trás fica ainda maior. Leônidas disse que “o reconhecimento do Booking colocando Minas Gerais entre os 10 destinos mais ternos no acolhimento reflete bem a mineiridade”, isso é motivo de orgulho para todos os mineiros, e atenção redobrada.

Em agosto de 2019, um novo sistema de avaliação para os hóspedes foi implantado pelo Booking.com. e o resultado está expresso neste trabalho que serve de base para quem viaja e procura o lugar ideal para férias. A estrutura de divulgação do site de reservas on-line é gigantesca, com nada menos do que 28.454.671 anúncios. Eles divulgam 6.543.472 casas, apartamentos e outros lugares únicos para hospedagem. São 153.889 destinos em 225 países em torno do globo.

Foto: Acervo Restaurante Xapuri, ícone da gastronomia na capital mineira

Minas Gerais tem motivos de sobra para comemorar. O estado mediterrâneo é conhecido pela riqueza histórica, sua gastronomia e raízes. Mas não foi só a culinária e o rico patrimônio histórico que encantou turistas de várias partes do mundo, o destaque considerou as acomodações e o trato com o viajante. O Brasil entra no radar de milhões de viajantes que utilizam a plataforma para suas reservas e o prêmio concedido a Minas Gerais é motivo de comemorações por parte da Secult e do Governo de Minas.

Secult vai aproveitar a premiação para divulgar o destino Minas Gerais

O secretário de Turismo e da Cultura lembra que o momento é de “potencializar isso, e não vamos perder essa oportunidade, o governo de Minas vai trabalhar para o crescimento sustentável do Turismo em nossa terra”, relata o comandante de um time que é composto por profissionais com larga experiência no setor, e que apesar da pandemia, seguem trabalhando duro para organizar e divulgar o turismo Mineiro, agora com um plus na galeria de troféus.

Na lista do Booking aparecem lugares bucólicos em vários continentes como Ásia, Europa, Oceania e América.  Leônidas lembra ainda que mesa farta, empatia com os outros e amabilidade no trato são fundamentais e destaca que “o momento em que  o mundo busca acolhimento, segurança e experiência, a cultura mineira, elemento formador do nosso caráter desperta, para além das belíssimas paisagens e nossa rica cozinha mineira, a vontade de estar entre nós”, conclui com orgulho o secretário de Turismo de Minas Gerais.

Os top da lista do Booking

Ficou para Taiwan o topo do ranking, representada pelo Condado de Taitung. Trata-se de um território, na costa oriental da ilha Formosa, com paisagens litorâneas e uma população igual a da cidade de Ipatinga em MG, 230 mil habitantes. Na América do Sul a Argentina aparece na lista com Chubut, província localizada na região na Patagônia. Já o Chile levou O’Higgins, para representar o país, com destaque para suas vinícolas e lagos. Parabéns Minas Gerais por esse presente dado ao Brasil em momento de grande aflição do setor de turismo face às restrições impostas pela Pandemia do Coronavírus.

José Aparecido Ribeiro é jornalista independente em Belo Horizonte e presidente da Abrajet-MG

Contato: jaribeirobh@gmail.com – WhatsApp: 31-99953-7945 – www.zeaparecido.com.br

 Este blog não recebe verbas públicas para sua manutenção e por isso aceita doações e divulgação de banners empresariais. Ajude a mantê-lo doando ou anunciando.

3 thoughts on “MInas Gerais entra para a lista do Booking.com como o destino mais acolhedor do Brasil

  1. Boas notícias sempre traz esperança! Torcendo por mais boas novas e a retomada do Turismo de Minas Gerais!

  2. Notícia que mexe com o ânimo de todos que querem o melhor.
    Essa, realmente, é uma noticia boa em meio a tantas noticias desanimadoras e desafiadoras.
    Bem por isso terão que fazer a tarefa de casa, quanto a infraestrutura, que é o que comanda o desenvolvimento de qualquer local ou região, e tenho a certeza, que isso vocês, mineiros, farão o melhor.
    Tem tudo para encabeçar o país: história, gastronomia e um povo de coração aberto.
    Parabéns ao Sec. Estadual de Turismo Leônidas Oliveira, que reconhece o desafio a enfrentar daqui pra frente.
    Parabéns a todos que lutarão para que tudo o que foi propagado se concretize.
    Já está batendo a vontade de conhecer tudo isso, que é falado do estado mineiro.

  3. Imagina se tivéssemos melhores incentivos por parte de nossos governantes!
    Infra estrutura pelo menos razoável!
    Infelizmente com poucas exceções, temos estradas péssimas, mal sinalizadas, cidades sem o mínimo de organização e hotéis que oferecem pouco e cobram caro!
    É secretário! Há muito serviço pela frente!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.