Minas Tênis Clube comemora 88 anos com jantar e homenagens às pratas da casa

O Minas Tenis Clube é maior do que muitas cidades de Minas Gerais, sua estrutura nas 4 unidades soma 454 mil m2

Foto: Acervo pessoal – Presidente Carlos Henrique Martins Teixeira

O Tradicional e quase nonagenário Minas Tenis Clube completou em setembro deste ano 88 anos de atividades. Fundado em 1933, o clube é um dos orgulhos do povo mineiro, hoje comandado pelo experiente advogado Carlos Henrique Martins Teixeira, ex-atleta consagrado do judô que cresceu no Minas. Com um jantar na noite da última sexta-feira (24/11) a diretoria e o Conselho Deliberativo do Clube receberam uma seleta lista de convidados, incluindo jornalistas.

Ao  comemorar seus 88 anos o Minas entregou para o Conselheiro Sérgio Starling Versiani o Escudo de Ouro do Mérito Minastenista, a mais alta comenda concedida pelo clube. Versiani é ex-atleta de futsal e diretor do clube de 1993 a 2022. A premiação incluiu também o instrutor Marcos José de Oliveira que faz parte do time de colaboradores do Minas há 37 anos.

Foto: Reprodução site MTC – Minas I

Décio Viotti de Azevedo recebeu o Diploma de Atleta Ouro pela participação nos Jogos Olímpicos de Tóquio em 1964, e da Cidade do México em1968. Ele também foi ouro e prata nos Jogos Pan-americanos de São Paulo, em 1963, e Chicago, em 1959, com participações em dois campeonatos mundiais (1960 e 1962).

Foto: Reprodução – MTC – Minas II

Além da Diretoria, Conselheiros, familiares e atletas de destaque, participaram do jantar ao lado de autoridades, o presidente da Câmara Municipal de Belo Horizonte, o vereador Gabriel Azevedo; o Secretário de Comunicação de Minas Gerais, o engenheiro  Bernardo Santos, o presidente do Conselho Deliberativo, Kouros Monadjemi, ao lado do presidente do Minas, Carlos Henrique Martins Teixeira; seu vice-presidente Wagner Furtado Veloso; o representante do Ministério Público de Minas Gerais, Procurador Geral de Justiça, Jarbas Soares Júnior, e o assessor especial do Governador Romeu Zema, Coronel Carlos Henrique Guedes.

O Minas Tenis Clube é maior do que muitas cidades brasileiras, sua estrutura na Rua da Bahia possui 31 mil m² (com área construída de 71 mil m²) , local nobre no tradicional bairro de Lourdes, zona sul da capital. Trata-se de uma estrutura robusta que inclui além da área de lazer um ginásio, centro cultural de altíssimo nível, equipado com cinema; biblioteca com mais de 10 mil títulos (aberta ao público); café; galeria de artes; anfiteatro com um dos pianos mais raros do Brasil; e o tradicional restaurante Minas I, também aberto ao público.

O complexo sociodesportivo e cultural, formado por três Unidades urbanas, Minas I e II, localizados em bairros nobres de Belo Horizonte, (Serra e Lourdes) e Minas Country, que fica ao pé da Serra do Curral, além do Minas Náutico no Alphaville Lagoa dos Ingleses em Nova Lima. O Minas é considerado um dos maiores e mais prósperos clubes brasileiros e se destaca entre as mais de 13.600 agremiações do País (1.859 somente em Minas Gerais).

Foto: Reprodução MTC – Minas Country

O modelo de administração do Minas é respaldado por técnicas de gestão de resultados, e benchmark no segmento nacional de clubes. O Minas Tênis é destaque em vários esportes com 9 modalidades esportivas de alto rendimento como o  Basquetebol, Futsal, Judô, Ginástica Artística, Ginástica de Trampolim, Natação, Tênis, Voleibol feminino e Voleibol Masculino.

Os números são surpreendentes: As quatro unidades do Minas somam 454 mil m² de área; participam do Clube, 82 mil sócios, 27 mil cotistas (incluindo o Minas Náutico – subsidiário); 3,156  milhões de acessos às unidades por ano (dados de 2022), 1.198 funcionários nas três unidades urbanas, mais 115 no Minas Náutico; o Clube tem nada menos do que 1.000 atletas federados, sendo 900 em formação; 18 mil alunos nos cursos (esportivos, artísticos e academia); 21 modalidades de cursos; 390 eventos culturais por ano – público 160 mil acessos; 295 eventos sociais e de lazer por ano – público 110 mil acessos; são 36 empresas patrocinadoras que apoiam o Clube com (Marketing e Negócios); 37 empresas destinando recursos a projetos do Clube aprovados nas Leis Federal e Estadual de Incentivo à Cultura e ao Esporte. Ou seja, o clube possui uma estrutura robusta que está expandindo e trazendo qualidade para os sócios.

Foto: Reprodução – MTC – Minas Náutico

Congratulações ao Minas Tênis Clube pelos seus 88 anos de serviços prestados à comunidade e a Minas Gerais, levando o nome do estado para os pódios mundiais.

Credito da foto de capa: Orlando Bento – Divulgação: Carlos Henrique Martins Teixeira, presidente do Minas tênis Clube e o Conselheiro Sérgio Starling Versiani

José Aparecido Ribeiro é jornalista e presidente da Abrajet-MG – Vice Nacional

Wpp: 31-99953-7945 – WWW.conexaominas.comjaribeirobh@gmail.com

Colabore com a manutenção do Blog, anunciando, doando e compartilhando o coonteúdo: Pix para doações: 31-99953-7945

By zeaparecido

José Aparecido Ribeiro é Jornalista, Bacharel em Turismo, Licenciado em Filosofia e MBA em Marketing - Pós Graduado em Gestão de Recurso de Defesa

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Notícias relacionadas