Minas Tênis Clube renova acordo com a Cemig para fornecimento de energia limpa por meio do Mercado Livre

Somado o consumo de energia das unidades do Minas Tênis Clube é maior do que muitas cidades mineiras, e por isso a preocupação da direção com fontes de energia limpa e renováveis

Foto: Reprodução Mercado Livre de Energia

As três principais unidades do Minas Tênis Clube de Belo Horizonte, incluindo Minas Country, acabam de receber da Companhia Energética de Minas Gerais – Cemig,  o Certificado de Energia Renovável (Cemig-REC). A parceria do Minas com a Cemig vem de longa data, começou em 2005 e desde então, as relações comerciais entre as duas empresas inclui a contratação de fornecimento de energia para as unidades do clube, provenientes do Mercado Livre, portanto limpas e renováveis.

Este acordo no Ambiente de Contratação Livre (ACL), garantem ao clube certificações importantes para o seu portfólio de diferenciais competitivos e boas práticas ambientais, atendendo aos anseios dos seus mais de 80 mil sócios, gente consciente dos papéis individuais para um mundo melhor. O clube tem usado as certificações que comprovam o fornecimento de energia elétrica por meio de fontes limpas, renováveis e rastreáveis para o seu marketing e para mostrar para sociedade que o Minas preocupa-se com o planeta, é bem gerido e cumpre com a sua missão social.

A cerimônia de entrega dos certificados ocorreram em clima de confraternização na sede da Cemig em BH, na Av. Barbacena, bairro Santo Agostinho na última quinta-feira (8) com a presença do presidente da Cemig, Reynaldo Passanezi Filho, e do vice-presidente de Comercialização, o engenheiro Dimas Costa. Os executivos da estatal de energia do Estado de Minas Gerais receberam o presidente do Minas, o advogado Carlos Henrique Martins Teixeira e assessores que cuidam da manutenção do clube.

Na oportunidade o presidente Reynaldo chamou atenção para a parceria entre a Cemig e o Clube Belohorizontino, que já dura 21 anos, e salientou que não se resume ao ambiente do Mercado Livre de Energia, mas em outras iniciativas que agregam valor para o Minas e aproxima seus associados da empresa de energia que vem passando por transformações e deve ser privatizada em breve. Passanezi registrou na sua fala os benefícios previstos no novo contrato:

“O Minas Tênis Clube está no Mercado Livre de Energia desde 2005, tendo o grupo Cemig como fornecedor. Essa parceira de longa data foi renovada recentemente com assinatura do contrato de fornecimento de energia elétrica a partir de fontes renováveis. Esse novo vínculo contempla a emissão do Certificado de Energia Renovável (Cemig-REC) e a flexibilidade sobre o montante contratado pelo clube, além da redução imediata do preço da energia”, afirmou.

Já o presidente do Minas Tênis, o advogado Carlos Henrique Martins Teixeira, ex-campeão brasileiro e sul-americano de judô, atleta consagrado do Clube que é orgulho para os Mineiros, pessoa de temperamento amistoso e competência notável, lembrou que para oferecer aos associados o melhor do esporte, do lazer, da cultura e da educação, os quatro pilares que norteiam a gestão do Minas são inalienáveis. “A gestão do Minas Tênis Clube é baseada no trabalho por resultados, adotando as modernas práticas de excelência das corporações que buscam a sustentabilidade e o bem-estar de seus milhares de associados”, destacou.

Certificação Cemig Mercado Livre de Energia

Desde 2019, a Cemig já emitiu cerca de 15 milhões de Certificados de Energia Renovável para seus clientes no Mercado Livre de Energia. Tal medida faz parte do projeto de Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) do Pacto Global da ONU no Brasil, relacionados à produção de energia e à preservação do meio ambiente.

Dimas Costa, vice presidente de comercialização da Cemig salientou que a certificação para as empresas, visa principalmente dar a elas documentações que comprovam o comprometimento delas com as práticas ESG (Environmental, Social and Governance – sigla em inglês para definir padrões ambientais, sociais e de governança). “Os certificados atendem a padrões internacionais e garantem que a energia da Companhia é renovável, por meio de controles próprios e de metodologia proposta por consultoria especializada. Com esse certificado, as empresas podem garantir que a energia que consomem é proveniente de fontes renováveis”, encerrou Dimas que é um dos membros mais antigos do staff da Cemig.

José Aparecido Ribeiro é jornalista

www.conexaominas.com – WhatsApp: 31-99953-7945

Colabore com a manutenção deste Blog anunciando, compartilhando o seu conteúdo e doando pelo pix: 31-99953-7945

By zeaparecido

José Aparecido Ribeiro é Jornalista, Bacharel em Turismo, Licenciado em Filosofia e MBA em Marketing - Pós Graduado em Gestão de Recurso de Defesa

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Notícias relacionadas