No dia do jornalista a imprensa brasileira engoliu o microfone e ficou sem tinta na caneta – Musk e Moraes

A pergunta de Elon Musk para Alexandre de Moraes já deveria ter sido feita por jornalistas brasileiros que honram a profissão

Foto: Reprodução – A Trombeta News – Alexandre de Moraes

O Brasil é notícia no mundo por causa de uma pergunta do dono do X – Twitter, o milionário Elon Musk ao ministro da Suprema Corte brasileira, Alexandre de Moraes. Pergunta que a velha mídia brasileira está fazendo contorcionismo para esconder da população, confundi-la, dar menos importância do que tem, não repercutir, mas que nas redes sociais já é conhecida por bilhões de pessoas não só no Brasil, mas em todo o planeta.

Uma pergunta que todo jornalista que se preza e que tem compromisso com a deontologia da profissão já deveria ter feito para o ministro, mas que no Brasil, eles trataram de inverter, e, aos trancos e barrancos, acusar o empresário de ter ameaçado o ministro e a soberania nacional. Tudo isso sem envermelhar a cara, achando que não tem ninguém percebendo a vergonha que o jornalismo brasileiro está passando, justo no dia 7 de abril.

Afinal, “por que tanta censura a quem pensa diferente da esquerda?” Foi essa a pergunta traduzida de Musk ao ministro que age como um tirano sem considerar o que manda a Constituição, sem dar direito ao contraditório, sendo investigador, delegado, promotor e juiz, em assuntos que não deveriam ser da Suprema Corte, mas de instâncias inferiores. Um verdadeiro escárnio para quem preza a verdadeira democracia.

Não existe Constituição e nem opinião pública para o ministro, não existe justiça para quem pensa diferente dele, tampouco ele respeita o quadrado que caberia a justiça transitar de forma célere e imparcial. O que o ministro faz mesmo sem ter recebido um único voto, é política, o tempo inteiro, política de esquerda, escandalosa, inaceitável e só não vê quem não quer, incluindo o presidente do Senado Federal, que finge de morto, de desentendido sempre com a ladainha de que “precisamos pacificar o país”. Fala e não faz, não impõe limites ao STF.

Por isso o Brasil será motivo de holofotes internacionais. Por causa da pergunta, o sul-africano naturalizado americano, um dos homens mais ricos do mundo, passa a fazer parte do inquérito do fim do mundo, aquele que por si só é prova de censura e se arrasta por três anos, cometendo arbitrariedades, injustiças e desvios a torta e à direita, debaixo do bigode do Senado Federal, omisso e cumplice do STF.

Há males que vem para bem

O mundo saberá, a partir de hoje, que não existe mais respeito à Constituição e nem a liberdade de expressão no Brasil, o que todo cidadão mediano e intelectualmente honesto já sabe desde as eleições de 2018 quando o Establishment cochilou e deixou a direita chegar ao poder. Saberá que o Senado Federal é conivente com arbitrariedades e cumplice no plano de trazer Lula de voltar à presidência, em uma eleição altamente suspeita, cercada de controvérsias sobre a lisura do processo. O resultado das urnas não dialogou com as manifestações que as ruas revelaram.

Ou seja, todos os absurdos que os cidadãos de bem assistem atônitos estão ocorrendo por omissão do Senado e o mundo ficará sabendo disso. O mundo saberá também que vários jornalistas brasileiros estão exilados, políticos foram presos e cassados, e cidadãos “livres” que ousaram pensar diferente do que manda o bem articulado Establishment, os que não são simpáticos às práticas do PT e seus aliados, são perseguidos, presos e tem seus direitos cassados, sem o devido processo legal. Isso inclui deficientes mentais, mendigos e pessoas simples que se manifestam contra os abusos do ministro. Prática só vista em tempos de guerra e em regimes totalitários, alguns em curso e com o apoio do atual presidente da República do Brasil. (Hamas, Venezuela, Irã e Russia)

O planeta já está sabendo que a imprensa nacional, salvo raras e honrosas exceções, está fechando os olhos para os abusos cometidos pela  Suprema Corte do Brasil, incluindo o descondenamento de um presidiário condenado em 4 instancias e alçando ele a presidência da República, com artifícios grotescos, de novo, debaixo do queixo do Senado Federal.

Curioso é que essa mesma imprensa, no passado recente, denunciou escândalos e desvio de bilhões de dólares em governos compostos pelos mesmos atores que hoje comandam o país. A mesma gangue que protagonizou “mensalão”, “petrolão”, “correios”, “sítios”, “apartamento do amigo do amigo”, “dinheiro na cueca, em malas” etc, é quem comanda a nação hoje. Tudo feito debaixo de censura, de arbitrariedades, mentiras, hipocrisias, demagogia e cinismo.

É como se tudo tivesse sido fruto da imaginação da Polícia Federal, do Ministério Público e da Justiça em 4 instancias e o que foi revelado na tv, no rádio e nos jornais não existisse. Inacreditavelmente, a mesma imprensa que denunciou tais escândalos, sofre de uma amnésia coletiva, acreditando que o povo é idiota e leva a sério o que vê na tv e lê nos jornais produzido por militantes do jornalismo sindical lobotomizados, obtusos e sofrendo de obsessão ideológica.

A pergunta que a imprensa brasileira deveria fazer e apurar, se honrasse o pacto do jornalismo com a verdade, mas até agora empurra com a barriga achando que não tem ninguém percebendo é uma só: E os Twitter papers Brasil? Essa possivelmente será feita por profissionais da imprensa internacional que ficarão sabendo, graças a Elon Musk e  a pergunta que a essa altura intriga jornalistas éticos e democratas de fato, nos quatro cantos do planeta, sobre o que de fato está acontecendo no Brasil?

José Aparecido Ribeiro é jornalista e editor

www.conexaominas.com – WhatsApp: 31-99953-7945

Colabore com a manutenção deste blog anunciando, compartilhando e doando pelo pix: 31-99953-7945

By zeaparecido

José Aparecido Ribeiro é Jornalista, Bacharel em Turismo, Licenciado em Filosofia e MBA em Marketing - Pós Graduado em Gestão de Recurso de Defesa

12 Comments

  • Melhor definição que já li dada aqueles que divulgam mentiras após mentiras: “…militantes do jornalismo sindical lobotomizados, obtusos e sofrendo de obsessão ideológica”. Parabéns, achei sensacional.

  • Ainda bem que existe você. José, para descrever com exatidão conhecimento compromisso e convicção, toda esta situação caótica que o Brasil está vivenciando com anuência dos Poderes Constituídos. da Imprensa que finge não ter o conhecimento devido sem cumprir o Juramento feito quando da Formatura, contribuindo assim que o país seja engolido drasticamente
    Parabéns a você e àqueles que estão firmes na Linha de Resistência!

  • Esplêndido comentário!
    Parabéns ao amigo jornalista José Aparecido.
    Comentários técnicos, dentro da real situação que estamos vivenciando em nosso país, e dentro de um nível ético e respeitoso.

    • Graças a Deus temos jornalistas do bem falando por nós, ainda que seja uma gota no oceano no meio o dessa corja de corruptos sem lei.Mas acredito no bem .E a gota no oceano vai ficar gigante e u creio
      Obrig a da d parabéns

  • Não preciso me esforçar muito pra afirmar que nosso amigo Zé Aparecido é nota 100 ,FANTÁSTICO e ama o nosso Brasil querido.
    Obrigado meu bom amigo,você enriquece diariamente meus conhecimentos.
    DEUS lhe abençoe .

    • Esplêndido comentário!
      Parabéns ao amigo jornalista José Aparecido.
      Comentários técnicos, dentro da real situação que estamos vivenciando em nosso país, e dentro de um nível ético e respeitoso.

  • Parabéns José Aparecido pelo texto que escancara a ditadura que vivemos no Brasil há anos!!! Definitivamente a maioria do jornalismo brasileiro está corrompida e vendida ao sistema criminoso que se instalou neste país. Haja paciência para sermos resilientes e aguardarmos eles se destruírem por si mesmos…

  • ZÉ VOCÊ ARREBENTOU, ARRASOU, COMPROVOU E EVISCEROU O CAOS DITATORIAL NO BRASIL, SEM NENHUM RESPEITO À CF, À LIBERDADE DE EXPRESSÃO E SOB A OMISSÃO DOS QUE DEVERIAM DEFENDER A NAÇÃO. PARABÉNS 🌟🌟🌟🌟

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Notícias relacionadas