Nobile Hotéis, 3a maior no ranking hoteleiro nacional, reafirma compromisso com investidores por carta pública

POR: Roberto Bertino – Presidente e Fundador do Grupo Nobile Hotéis & Resorts

Prezados Investidores, Colaboradores e Parceiros,

Em nome do GRUPO NOBILE, esperamos que estejam bem e com saúde. Recomeço significa começar de novo o que foi interrompido. A pandemia está se tornando endemia e o mercado já descortina cenário de crescimento com demanda por viagens em todo o Brasil.

Embora algumas variantes se apresentem como já era previsto pela OMS – Organização Mundial da Saúde – seguiremos firmes na retomada, pois o pior já passou.  No mês de julho/21, em dados consolidados da Rede NOBILE, observamos crescimento de 14% na receita global dos hotéis em relação a junho, confirmando curva de crescimento da taxa de ocupação dos últimos três meses.

Em relação à diária média consolidada, conseguimos recuperar 4%, fruto do trabalho e inteligência de vendas, sobretudo nos hotéis de lazer, que puxaram a diária média. No Chile, país cujas doses da vacina foram aplicadas em 67,2% da população, onde temos um hotel na capital Santiago de categoria midscale, atingimos taxa de ocupação superior a 65% no mês de julho/21, com bom e lucrativo desempenho.

Tudo isso nos mostra que na medida em que a vacinação avança no Brasil os resultados tendem a melhorar, e a vida tende a voltar ao normal. Neste mês de julho/2021, realizamos no formato virtual a Conferência NOBILE HOTELS & RESORTS 2021, com presença de mais de 200 executivos da rede que atuam nos 3 países que fincamos bandeira além do Brasil: Chile, Paraguai e Uruguai.

A conferência teve como tema: “Juntos Rumo ao Futuro”. O tema instigante deixou nosso time entusiasmado e 97% dos participantes saíram do evento com a sensação de que adquiriram conhecimentos capazes de interferir positivamente no desempenho profissional. O que nos deixa com a sensação de que estamos no rumo certo, ao manter a equipe motivada.

Com a sensação de que o dever está sendo cumprido recebemos com júbilo o relatório Hotelaria em Números 2021 da Jones Lang LaSalle que posicionou a NOBILE HOTELS & RESORTS entre as TOP FIVE no ranking das 50 maiores administradoras hoteleiras do Brasil. Esse resultado é fruto do trabalho dedicado dos nossos colaboradores e relacionamento genuíno com nossos investidores, fornecedores e parceiros.

Mesmo diante da realidade imposta pela pandemia com efeitos negativos no turismo, atingir essa marca é confirmação inequívoca de que estamos acertando nas nossas estratégias comerciais e na operação dos hotéis. O Comitê de Crise para enfrentamento do Covid-19 da NOBILE continua trabalhando de forma diligente, prestando suporte, informando, instruindo, treinando, controlando e garantindo segurança para nossos hóspedes, fornecedores e para o nosso maior patrimônio que são nossos colaboradores.

Com fé, nós da NOBILE HOTÉIS seguimos acreditando nos princípios cristãos, no livre mercado e no espírito de servir com alegria. Continuaremos nos adaptando para a retomada definitiva e acreditamos que o pior já passou.

Aproveito para registrar meus sinceros agradecimentos aos Investidores pela confiança, aos nossos colaboradores pelo engajamento e esmero no trabalho, aos nossos fornecedores e parceiros pela resiliência e sintonia. Vislumbramos meses desafiadores, mas temos a certeza de que juntos com fé em Deus e trabalho sério vamos vencer.

Meu cordial abraço

Vamos junto e em frente!”

Roberto M. Bertino

Fundador e Presidente

Nobile Hotels & Resorts

José Aparecido Ribeiro é jornalista e presidente da Abrajet-MG

www.nobilehoteis.com.br

Contato: 31-99953-7945 – jaribeirobh@gmail.com – www.zeaparecido.com.br

Este blog sobrevive por meio de anúncios e doações, ajude a mantê-lo!

3 thoughts on “Nobile Hotéis, 3a maior no ranking hoteleiro nacional, reafirma compromisso com investidores por carta pública

  1. Sr. Roberto gostei de todo o seu comentário, principalmente a parte final onde diz que continuará com os princípios cristãos, seja com hóspedes e ou funcionários e fornecedores.
    Vocês sentiram na carne o que esse comunismo faz, criam doenças, matam pessoas e empresas, fazem uma verdadeira desgraça.
    Será que não é hora dos grandes empresários se manifestarem, qtas indústrias fecharam.
    Esse comunismo é um mal Sem limites.
    Penso que deve ter assustado até quem o propagou.
    Foi uma verdadeira destruição do mundo, só os mais resistentes sobreviveram.
    Vamos colocar Sim o crucifixo nos hotéis e mostrar a mão poderosa de Deus.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.