O cardápio do presidente em Porto Velho depois inaugurar ponte com 1,5km de extensão

Presidente Bolsonaro inaugura ponte sobre o Rio Madeira com 1,5km de extensão, 14 M de largura e vão de 30M de altura e depois pede pão com ovo e queijo

Na última sexta feira (7) o presidente Jair Bolsonaro inaugurou no Distrito de Abunã em Porto Velho (RO) ponte que atravessa o Rio Madeira e liga o estado de Rondônia ao Acre. A ponte foi concluída no mês passado, tem 1,5km de extensão, largura de 14,5M e altura de 30M no vão central. Terá fluxo inicial de 2 mil veículos dia.

Por décadas a obra ficou paralisada e a ligação entre os dois estados era feita por balsa, atrapalhando o desenvolvimento econômico da região e o turismo. A travessia do Rio levava em média três horas para ser concluída. É a terceira maior ponte do Brasil e a obra custou R$140 milhões. Uma alternativa que pode ligar o Brasil ao Oceano Pacifico pela Rodovia BR 364.

Foto: Veja – Ponte Abunã

Mas graças a determinação do presidente e do Ministro Tarcísio de Freitas, a construção da ponte Abunã foi retomada logo no início do governo, e mesmo em meio a pandemia concluída em abril de 2021.

O texto abaixo é de autoria do gerente geral do Hotel Slavieiro de Porto Velho, há cinco meses no cargo, Fernando Schiavon, executivo com larga experiência de mercado com passagens por redes internacionais e que já recebeu nos hotéis que gerenciou cinco presidentes da República.

Surpreso com a simplicidade de Bolsonaro, Fernando postou texto na internet que acabou viralizando.

Foto: Acervo pessoal Fernando Schiavon

“Bom dia Pessoal, acabamos de receber o presidente Jair Bolsonaro e o Ministro da Infraestrutura Tarcísio de Freitas, ficaram aqui por menos de 2 horas. Foi uma experiência gratificante. Esse texto não tem nada de político é apenas um relato do que acabei de viver e quero dividir com vocês.

Sabe o que ele me pediu pessoalmente? Um sanduíche de pão com ovo e queijo pra viagem. Tem noção, podia pedir qualquer coisa e essa foi a vontade dele. Já hospedei 5 presidentes do Brasil, 3 vezes como gestor e 2 como operacional, essa foi de longe a mais simples, menos luxuosa, com menos desperdício e com mais respeito ao dinheiro público que vi.

Não estou fazendo cabo eleitoral sabe, apenas comparando experiências mesmo, as outras comitivas presidenciais nunca ficavam abaixo de 350K, essa talvez dê 120K. Sabe qual foi o cardápio escolhido para TODOS os assessores, soldados, motoristas, seguranças, majores, capitães e generais envolvidos: arroz, feijão, uma massa, uma leguminosa, duas proteínas e salada de alface/tomate/cebola e de sobremesa gelatina e doce de leite.

Nem time de terceira divisão que hospedamos o cardápio é tão simples assim e TODOS comeram aqui. Não tinha aquelas pessoas “afetadas” querendo perrier, champagne, vinhos, rostie de salmão, lagosta e aquelas coisas que sempre eram “normais” em outras comitivas.

Parei sozinho um pouco aqui na sala e estou mergulhado nesses pensamentos. Desculpem o horário e bom dia!

Fernando Schiavon é executivo de hotelaria com formação no IPOG – Instituto de Pós Graduação e Graduação de Goiás onde fez MBA. Passou Pela Cornell University onde se especializou em gestão hoteleira. Graduou-se em Gestão de Processos pelo Centro Universitário de Maringá. Poliglota, possui larga experiência em redes hoteleiras internacionais.

José Aparecido Ribeiro é jornalista em Belo Horizonte e ex-gerente geral de hotéis e presidente da Abrajet-MG

Contato: jaribeirobh@gmail.com.br – WhatsApp: 31-99953-7945 – www.zeaparecido.com.br

Este blog não recebe verbas públicas para a sua manutenção e por isso aceita doações ou anúncios. Colabore!

By zeaparecido

José Aparecido Ribeiro é Jornalista, Bacharel em Turismo, Licenciado em Filosofia e MBA em Marketing - Pós Graduado em Gestão de Recurso de Defesa

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Notícias relacionadas