O Deputado Federal OsmarTerra (MDB-RS) que é médico, não concorda com vacina Covid para crianças

O Deputado Osmar Terra é médico ex secretário de saúde e ministro no governo Bolsonaro, participou de três audiências na Câmara e defendeu a não vacinação de crianças para Covid

Foto: Assessoria de Comunicação da Câmara Federal – Ministra Nísia Trindade

O deputado Osmar Terra compartilha da mesma opinião de milhares de médicos brasileiros e estrangeiros, incluindo os que são signatários do Movimento Médicos pela Vida, que somam mais de 20 mil médicos em todo o Brasil, que são contrários a vacina Covid para crianças. Ressalta-se que eles não são contra nenhuma outra vacina, apenas a da Covid para crianças, por razões que serão expostas abaixo pelo próprio deputado que é signatário da Associação MPV.

Recentemente Osmar discutiu com o Secretário Nacional do Programa Nacional de Imunizações e hoje com a Ministra Nisia Trindade que é titular da pasta da saúde do governo Lula. O Parlamentar está preocupado com a inclusão da vacina Covid o PNI para crianças e enumera: “Em primeiro lugar, crianças não são grupo de risco. Uma criança de até 5 anos de idade tem 0,0003% de possibilidade de contrair uma forma grave da doença, enquanto que um idoso tem quase 1% de possibilidade” afirma o médico que também já foi secretário de saúde  do Rio Grande do Sul.

De acordo com Osmar Terra o risco do idoso contrair Covid é mil vezes maior do que uma criança pequena, e chama atenção para o fato de não haver comprovação da eficácia da vacina, tampouco qual delas pode ser aplicada na criança: “A da Janssen, que o Ministério da Saúde não dá mais, sumiu, e ninguém explicou a razão. Afinal, por que pararam de dar a vacina? E a AstraZeneca, que se pagou mais de R$ 1 bilhão por transferência de tecnologia e ninguém fala mais nela? Cadê a AstraZeneca? E a bivalente, da Pfizer? Que vacina que vão enfiar no corpo dessas crianças indefesas? Por que sumiram as outras?”, questiona o parlamentar.

Terra afirma que a população quer saber o que está acontecendo, pois ninguém consegue compreender a razão de se dar vacina que não tem eficácia e nem seguranças: “Para que serve uma vacina que não imuniza? Que mesmo depois de tomá-la a pessoa pega o vírus, fica doente. Essa história de que a pessoa pega a doença de uma forma mais leve, não cola”, pergunta o deputado do RS.

Osmar terra lembra ainda que de agosto a início de setembro de 2021, já haviam 19 mil mortes por Covid de pessoas completamente vacinadas.“Nao é possivel que as pessoas que defendem a vacina não estão enxergando isso. É uma questão de lógica antes de ser de medicina. Ou será que estão fingindo não ver?”, indaga.


Foto: Assessoria Parlamentar – Deputado Osmar Terra

O parlamentar faz outra pergunta desafiadora: “Para que submeter a criança a esse tipo de risco se a vacina não é efetiva? Eu vou dizer porque não é efetiva, é para ela não pegar o vírus. Se ela pegar o vírus, ela não se imunizou. Se o vírus entrou e a contaminou, a pessoa vai desenvolver outro tipo de imunidade, que é a imunidade natural, não é a da vacina. Então a vacina não serviu para proteger. Para que submeter as nossas crianças a isso?”, pergunta.

A Ministra da Saúde, Nisia Trindade não conseguiu responder os parlamentares que estiveram na Comissão de Fiscalização e Controle e acabou saindo antes do final da Audiência. Sempre repetindo as mesmas coisas, sem objetividade, deixou os parlamentares ainda mais preocupados com os rumos no projeto que inclui no PNI uma vacina que vem causando sequelas e até mortes.

Agindo em bloco com a bancada petista presente, a ministra usou a palavra “criminosos” para acusar os que não concordam com ela, e foi advertida pela deputada Bia Kices (PL-DF):  “A Sra não é a dona da verdade e deve respeitar quem pensa diferente. Não aceitamos ser tratados desta maneira, até por que o seu ministério até agora não apresentou um estudo que convença a população a se inocular com um produto gênico que na própria bula escancara os riscos”, advertiu a parlamentar que é uma das mais votadas do Brasil.

No final o deputado Osmar Terra disse que o debate não pode encerrar sem que a população saiba a verdade sobre a vacina e fez questão de repetir que não é contra nenhuma outra vacina que cumpriu os prazos de estudos que garantem eficácia, segurança e efetividade para as várias faixas etárias: “Discutir a questão dos idosos é outra coisa, mesmo assim, eu continuo botando a dúvida da eficácia. Mas a criança pequena que tem 0,00003% de chance de contrair o vírus é um caso único na história. Nunca se fez vacina para uma criança com risco tão pequeno”, encerra o deputado.

Jose Aparecido Ribeiro é jornalista e ancora do MPV

Wpp: 31-99953-7945 – www.conexaominas.com 🔺

Colabore com a manutenção deste Blog anunciando, doando e compartilhando o seu conteúdo. Pix: 31-99953-7945

By zeaparecido

José Aparecido Ribeiro é Jornalista, Bacharel em Turismo, Licenciado em Filosofia e MBA em Marketing - Pós Graduado em Gestão de Recurso de Defesa

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Notícias relacionadas