O Médico e Deputado Federal Osmar Terra é contrário à Maconha Medicinal que para ele causa doenças incuráveis

“É uma desfaçatez o lobby para liberação da maconha travestida de “medicinal” – Osmar Terra

Foto: Conselho Federal de Medicina

De acordo com o deputado federal Osmar Terra (MDB-RS), existe uma campanha explicita em jornais e redes sociais pela liberação da “maconha medicinal”, que se estende com lobistas nos Congresso Nacional. O deputado é médico e já ocupou a cadeira de secretário da Saúde do Rio Grande do Sul durante oito anos.

O Blog conversou com ele sobre o tema: “É uma desfaçatez o lobby da liberação maconha travestida a de “medicinal”. Além de ilegal pela lei brasileira, uma afronta ao Congresso brasileiro, há a propaganda, como se fosse remédio. Enganam as pessoas e principalmente, os jovens incautos. Para ele a Cannabis medicinal nada mais é do que a “velha maconha concentrada, como óleo, com todas suas consequências como esquizofrenia, retardo mental, dependência química, e todas as doenças incuráveis que ela provoca”, adverte o parlamentar e médico que já foi secretário de Saúde e Ministro.

A venda de balinhas de maconha para criança, com todos os componentes da cannabis é feita por empresas canadenses que promovem a “maconha medicinal” e já podem ser encontradas no Brasil. Segundo o deputado, são essas empresas que estão fazendo lobby no Congresso, junto a deputados e senadores para a aprovação do que ele chama de “enganação”, com o objetivo explícito de aprovação da droga integralmente.

Osmar Terra fica irritado ao ser perguntado se a “maconha medicinal” ajuda pessoas com distúrbios como Alzheimer, doenças crônicas, Parkinson, problemas mentais, ansiedade e insônia: “Maconha medicinal ou “cannabis” medicinal (são a mesma coisa) não existe como medicamento nem como novidade. Nada mais é do que a velha Maconha. Dizer que é “medicinal” por causa do óleo de maconha é uma mentira”, afirma o médico.

Para o Dr. Osmar Terra, o óleo de maconha tem todas as substâncias da maconha fumada. Ele chama atenção para o fato de que são mais de 480 tipos de substancias nocivas presentes e concentradas no óleo de maconha. Uma dessas substâncias, o canabidiol é a única que pode ter algum efeito em epilepsias e doenças raras, que já existe isolada em medicamentos nas farmácias. Ninguém precisa se drogar com a maconha para ter cannabidiol, alerta o especialista.

O Blog vai conversar com outros médicos que defendem as propriedades terapêuticas do óleo de maconha, informando ao leitor que nos acompanha as propriedades curativas que o cannabidiol possui e podem ajudar no tratamento das doenças citadas. O assunto é controverso e por isso deve ser debatidos com outros profissionais que pensam diferente do Dr. Osmar Terra.

José Aparecido Ribeiro é jornalista e âncora do MPV

www.conexaominas.com – WhatsApp: 31-99953-7945

Colabore com a manutenção do Blog anunciando, compartilhando e doando qualquer quantia pelo pix: 31-99953-7945

By zeaparecido

José Aparecido Ribeiro é Jornalista, Bacharel em Turismo, Licenciado em Filosofia e MBA em Marketing - Pós Graduado em Gestão de Recurso de Defesa

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Notícias relacionadas