É dever dos pais e dos educadores alertar, debater, propor meios e garantir as bases sadias para uma educação libertadora
O Médicos pela Vida e Aliança Medicina & Pedagogia Antroposófica seguem debatendo o futuro da educação no Brasil, por meio das Lives Especiais, convidando profissionais da saúde e da educação comprometidos com o futuro das novas gerações. O tema desta quarta-feira (22) às 20h30 está no campo da Pedagogia Waldorf e Pedagogia Social com a “Interação entre pais e professores: foco no benefício para o desenvolvimento de crianças e adolescentes”.
Diante de tantas revelações que vêm ocorrendo no campo da vida social, política, jurídica, científica, religiosa e também médica, observamos que na área da educação não poderia ser diferente. Os questionamentos surgem com mais frequência, pois decisões foram tomadas nestes campos, de forma desproporcional e causando grande impacto.
Porém, mais cedo ou mais tarde, a verdade, a razão e a lógica prevalecem. Simultaneamente, surge também uma certa resistência em acreditar que possam existir projetos malignos, planejados por quem deveria, em tese, defender a liberdade e o futuro da humanidade.
Este é o nosso convite para você. Fazer as perguntas para rastrear a verdade. Qual a razão desta afirmativa? O mundo vive momento delicado de desunião, discórdia entre nações e povos que disputam o poder e impõem projetos de dominação.
O reflexo deste caldeirão de divisões acaba afetando também as comunidades escolares. É nesta hora que pais e professores responsáveis precisam se unir para proteger as crianças e os adolescentes em formação. Afinal, não devem ficar suscetíveis aos governantes e instituições internacionais, cujas intenções veladas visam tão somente a escravização das massas em benefício de planos insidiosos de dominação.
Rompendo com as amarras impostas por uma nova ordem mundial, pais e professores esboçam um despertar de consciência, de compreensão do momento histórico, e o que existe por detrás das manobras advindas dos globalismo, cuja cartilha é a Agenda 2030. A vigilância, o conhecimento, a firmeza de propósito e a união são essenciais para desmistificar as narrativas e as tentativas de manipulações que iludem as pessoas com uma proposta de mundo perfeito ao alcance de todos.
É dever dos pais e dos educadores alertar, debater, propor meios e garantir as bases sadias para uma educação libertadora que desvie as crianças e os adolescentes em formação das tentativas de transformá-las em seres autômatos a serviço da falaciosa Agenda Global.
É sobre esses despertar de consciência individual que sugere atitudes, que a live desta quarta-feira (22) às 20h30 vai tratar com a Professora Elizabeth Cerri e mediação da Dra. Ana Cristina Lemos Malheiros.
Para que você possa-se organizar bem, veja a nossa programação e assista as lives anteriores desta série especial:
Para a audiência que acompanha as lives especiais e gosta de rever os conteúdos, veja a programação anterior e coloque na agenda a programação futura:
- 10/04/2024 – Akemi Shiba– médica psiquiatra
“A disforia de gênero como distúrbio transitório e possibilidades terapêuticas não-radicais”: https://medicospelavidacovid19.com.br/videos/a-disforia-de-genero-como-disturbio-transitorio-e-possibilidades-terapeuticas-nao-radicais/
- 17/04/2024 – Rita Rahme– médica pediatra/ Antroposofia
“Pediatria para além das doenças infanto-juvenis”- Parte 1: https://medicospelavidacovid19.com.br/videos/pediatria-para-alem-das-doencas-infanto-juvenis-parte-1/
Orientações para a saúde física e psíquica da criança (0-7 anos)
- 24/04/2024 – Quarta-feira – 20:30 hs.
Dra. Rita Rahme – médica pediatra/ Antroposofia:
“Pediatria para além das doenças infanto-juvenis”- Parte 2
Os links estão disponíveis em 2 blocos no Canal Odysee do Médicos Pela Vida
1o Bloco
2o bloco
Orientações para a saúde física e psíquica do adolescente e jovem (7-14anos; 14-21 anos)
- 08/05/2024 – Quarta-feira – 20:30 hs.
Professora Inez Borges Augusto – Doutora em Ciências da Religião
“Alfabetização fônica como base da autonomia para aprender”
Conheça os pré-requisitos para a alfabetização e como melhorar a prontidão da criança para esta conquista de habilidades de expressão e conhecimento do mundo
- 15/05/2024 – Quarta-feira – 20:30 hs.
Professor Hermes Nery – Historiador, especialista em bioética e biopolítica.
“Agenda da ONU e Sustentabilidade: da teoria à prática”.
Conheça os riscos da implantação dos 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável – Link desta live: https://medicospelavidacovid19.com.br/videos/agenda-da-onu-e-sustentabilidade-da-teoria-a-pratica/
- 22/05/2024 – Quarta-feira – 20:30 hs.
Professora Elizabeth Cerri – Pedagogia Waldorf e Pedagogia Social
“Interação entre pais e professores: foco no benefício para o desenvolvimento de crianças e adolescentes”. Link: https://medicospelavidacovid19.com.br/videos/agenda-da-onu-e-sustentabilidade-da-teoria-a-pratica/
Para enriquecer a proposta de desenvolvimento das crianças e adolescentes, e o favorecimento da qualidade de vida com autonomia e pensamento livre, convidamos a Prof. Professora Elizabeth Cerri.
Na bancada desta live especial que começa às 20h30 de quarta-feira (22):
Professora Elizabeth Campos Cerri é Master em Consultoria pelo CLH e Steden Univesity – Holanda. Formação em Mediação de Conflitos e Comunicação não Violenta pela Trigon – Alemanha. Coordenadora e Docente na formação de Mediadores Organizacionais, Liderança Integrativa e Técnica Sistêmica no Brasil em parceria com Concadora – Alemanha. Coach pela metologia Counseling – Helpy Conversation, Inglaterra. Formou-se em Artes Plásticas e Pedagogia Waldorf. Pós-graduou-se em Orientação Educacional, Aconselhamento Psicológico e Administração. Pedagoga Social de base Antroposófica. Fundou a Escola Waldorf Francisco de Assis onde foi professora de classe e gestora por 17 anos. Co-fundadora da Federação de Escolas Waldorf onde coordenou por 9 anos do Programa para Gestores de Escolas Waldorf. Hoje dedica-se a mediação, terapia familiar e estudos do trauma.
Coordenação e mediação: Dra. Ana Cristina Lemos Malheiros é médica psiquiatra, formada na UFMG, com certificado internacional em Medicina Antroposófica. Com 37 anos de atuação, ela participa de atividades educativas sobre Bioética na pandemia e consequências para a saúde física e psíquica. Sua atuação profissional enfatiza a promoção da saúde e o desenvolvimento humano. Dra. Ana é articuladora de grupos de participação social para defesa da vida, da verdade e da liberdade. Foi palestrante no segundo congresso internacional sobre COVID-19 promovido pela World Council for Health e dos Médicos pela Vida.
Âncora: Jornalista José Aparecido Ribeiro
Links para acessar a série de lives especiais:
Associe-se ao MPV, acessando o site www.medicospelavidacovid19.com.br – Doe para o MPV pelo pix: CNPJ: 19.548.229/0001-93
O Médicos pela Vida está irmanado com os irmão do Rio Grande do Sul na assitencia e reconstrução das cidades que foram afetadas pelas chuvas que destruíram o estado. Se você quiser ajudar, o MPV recomenda doações para as Associações de Municípios que representam mais de 330 cidades afetadas pela tragédia: PIX: sosmunicipiosrs@gmail.com
J. Aparecido é jornalista e âncora do MPV – Wpp: 31-99953-7945 – www.zeaparecido.com.br