O MPV e a AMPA iniciam uma série especial de lives sobre Agenda Verde e Meio Ambiente, quarta-feira (5) 20h30. O que de fato existe por trás dos discursos do clima?

As narrativas que justificam ações governamentais de intervenção no campo, na ocupação das cidades e sobretudo nas liberdades

O Médicos pela Vida e a Aliança Medicina & Pedagogia Antroposófica abrem mais uma temporada de debates sobre o meio ambiente, o clima e a Agenda Verde – Tomada de Consciência, numa tentativa de mostrar a realidade como ela é, e não como desejam que seja interpretada por meio de narrativas incompatíveis com as intenções veladas que sustentam a Agenda 2030.

Diante dos recentes acontecimentos no Rio Grande do Sul é possível perceber uma movimentação das autoridades, alinhadas com a Agenda Ambiental da ONU, para uma ação sistematizada no sentido de dar credibilidade às ações de sustentabilidade baseadas nos pilares da Agenda 17.

Para isso serão utilizadas todas as técnicas de comunicação que mostram ameaças e os “riscos” iminentes que o planeta está correndo, se não houver mudança de comportamento em relação ao meio ambiente. Quem está atento aos acontecimentos sabe que a tentativa de associar os problemas macros do clima às ações humanas não representa a dinâmica cíclica da terra, e portanto, trata-se de uma falácia.

O que está acontecendo no Brasil? Por que o Rio Grande do Sul? Por que chamam os temporais de “EVENTOS CLIMÁTICOS EXTREMOS? O que desejam na realidade é criar narrativas que justifiquem ações governamentais de intervenção no campo, na ocupação das cidades e sobretudo nas liberdades conquistadas ao longo da história. Querem dificultar o uso da terra e aumentar a dependência das pessoas à governos que se dizem democráticos e benevolentes.

O que está em jogo, e deve ser considerado, é a implantação da Agenda 2030, com os fins justificando os meios, não importando as consequências no estilo de vida, tampouco se as intervenções propostas venham a solapar direitos adquiridos e ameaçar as liberdades individuais. Com pele cordeiro, lobos agem como se quisessem proteger a sociedade, como se tivessem domínio sobre o futuro do planeta.

Falam em nome dos sacrossantos Fórum Econômico Mundial, da Organização Mundial de Saúde, e outras entidades do gênero, todos eles investidos da mais “puras” das intenções, o que não se confirma na prática. É sobre esta embromação que parece milagrosa e inquestionável, que dois grandes especialistas vão jogar luz, derrubando narrativas e discursos ensaiados, trazendo informações valiosas, confiáveis e realistas sobre o que está em jogo.

Na bancada desta live especial que vai ao ar na próxima quarta-feira(5) às 20h30: A professora Márcia Rohr e o Professor Ricardo Felício, com a mediação da médica psiquiatra Dra. Ana Cristina Lemos Malheiros.

Professora Marcia Rohr da Cruz é graduada em Educação Física e Administração de Empresas. Mestrado, Doutorado e PhD em Administração. Atua como professora dos cursos de Administração e áreas afins à Educação Física. Pesquisadora voluntária na produção de alimentos.

Professor Ricardo Felício: Professor Doutor em Climatologia e Geografia Física; Mestre em Meteorologia Antártica; Bacharel em Ciências Atmosféricas. Pesquisador Assuntos relacionados a: Climatologia Global e Antártica, Geopolítica, Ambientalismo e Globalismo.

Coordenação e mediação: Dra. Ana Cristina Lemos Malheiros é médica psiquiatra, formada na UFMG, com certificado internacional em Medicina Antroposófica. Com 37 anos de atuação, ela participa de atividades educativas sobre Bioética na pandemia e consequências para a saúde física e psíquica. Sua atuação profissional enfatiza a promoção da saúde e o desenvolvimento humano. Dra. Ana é articuladora de grupos de participação social para defesa da vida, da verdade e da liberdade. Foi palestrante no segundo congresso internacional sobre COVID-19 promovido pela World Council for Health e dos Médicos pela Vida.

Coordenação da Comunicação do MPV: Dr. Jandir Loureiro – Médico Emergencista

Âncora: Jornalista José Aparecido Ribeiro

Links para acessar a série de lives especiais:

Associe-se ao MPV, acessando o site www.medicospelavidacovid19.com.br – Doe para o MPV pelo pix: CNPJ: 19.548.229/0001-93

O MPV está participando da ação SOS Municípios Rio Grande do Sul através de parceria com 6 associações de municípios que representam 336 cidades atingidas pela catástrofe climática. Você pode contribuir doando pelo pix: sosmunicipiosrs@gmail.com

  • 3º Congresso Mundial Médicos pela Vida com o tema: A Medicina Pós-Covid-19: você está preparado? O Congresso vai abordar aspectos médicos, bioéticos e jurídicos em um mundo de pandemias. Acontece em São Paulo de 6 a 8 de setembro de 2024 e já pode ser acessado para inscriçõeshttps://congresso.medicospelavidacovid19.com.br/ .

José Aparecido Ribeiro é jornalista e âncora do MPV

www.zeaparecido.com.br – www.conexaominas.com – WhatsApp: 31-99953-7945

 

 

By zeaparecido

José Aparecido Ribeiro é Jornalista, Bacharel em Turismo, Licenciado em Filosofia e MBA em Marketing - Pós Graduado em Gestão de Recurso de Defesa

1 Comment

  • Já me cansa ouvir comentários vazios sobre a interferência do homem sobre o clima. A interferência do homem é ínfima. A grande transformação transcende a ação do homem.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Notícias relacionadas