O namoro da Rádio Itatiaia com Lula já deu casamento, e não é só por interesse, é por gratidão

Pesquisa fajuta, realizada em porta de sindicatos da CUT e direito a entrevista com pompas e circunstâncias, o que está acontecendo com o jornalismo mineiro?

Foto: Rádio Itatiaia – Lula da Silva e Edilene Lopes

Não é segredo para ninguém com meia dúzia de neurônios no cérebro que a equipe da Rádio Itatiaia é composta por jornalistas sérios e por militantes de esquerda mal formados, autômatos e a serviço da causa socialista. Também não é novidade que o atual dono da Itatiaia é o milionário Rubens Menin da MRV, e que ele se tornou o maior empresário da construção civil da América Latina nos mandatos de Lula e de Dilma. A MRV teve crescimento meteórico nos 16 anos do PT, construindo moradia popular. Nada contra se isso aconteceu com trabalho e probidade.

A dúvida do ouvinte mais atento não é a entrevista com Lula, isso é natural para uma das rádios mais ouvidas do país. A questão é que a rádio recentemente realizou uma pesquisa fajuta que deu ao protagonista do maior escândalo de corrupção da história da humanidade, vitória no pleito eleitoral para presidente com mais do que o dobro de intenções de voto do seu adversário, um tal Jair Bolsonaro que onde vai é ovacionado e carregado no colo pelo povo, ao contrário do candidato preferencial da militância que é vaiado e indesejado em cartazes por onde passa, do Oiapoque ao Chuí.

Recebi texto de leitor do blog que me parece traduzir o sentimento de milhares de ouvintes decepcionados com a Itatiaia e com o seu jornalismo ativista que não consegue esconder mais suas preferências eleitorais nas matérias realizadas contra o adversário do “Santo Lula da Silva”.

Quando uma rádio deixa de fazer jornalismo e passa a fazer publicidade e propaganda, no jargão do jornalismo tem uma palavra que traduz isso, chama-se “Jabá”. Não estou afirmando, mas que parece, parece. Fico pensando, quanto será o jabá para que jornalistas experientes tarimbados esqueçam, em um passe de mágica, os maus feitos do PT. Partido que ainda ontem, ocupava as primeiras páginas policiais de 100% da imprensa nacional? Não creio que os favores do STF libertando os bandidos, tenham convencido eles da inocência do chefe da quadrilha petista, seria muita ingenuidade. Tá ficando muito escancarado.

Peço a Deus para que a insensatez não tenha se tornado regra na Rádio Itatiaia, mas exceções com esperança de lampejos de lucidez, pois está na cara que  a Rádio com a tradição deixada pela família Carneiro está a serviço do PT. Conversando com leitores e amigos sobre a entrevista e a militância do jornalismo da Itatiaia, a palavra que mais surgiu na tela do WhatsApp foi: NOJO! – Não sou eu quem está dizendo, são os ouvintes da rádio que também são leitores deste insignificante e desconhecido jornalista temporão.

POR: Reginaldo da Silva é engenheiro – Leitor do Blog e era ouvinte da Itatiaia até hoje

Tive uma surpresa desagradável agora pela manhã ao ligar o radinho, hábito de cinquenta anos, e perceber que Lula estava sendo entrevistado pela Rádio Itatiaia. Evidente que não iria perder tempo em escutar até o final, mas mudei de estação quando ele tentava justificar a roubalheira de seu governo; é preciso ter muito estômago para aguentar a cara de pau desse traste.

Mas uma coisa é certa: ele está com um discurso pronto, muito bem detalhado, para enganar milhões de idiotas Brasil afora. Outra certeza, que os mineiros do bem já perceberam, é que a Rádio Itatiaia, cada vez mais a esquerda na política, será uma porta aberta para Lula e sua gangue nesse ano de eleição, o que é lamentável.

A entrevista foi conduzida por Edilene Lopes, “amiguinha antiga” do presidiário, aquela mesma que recebeu dele uma cartinha chorosa escrita da prisão em Curitiba. A jornalista, agora em Brasília, já está cumprindo sua tarefa de fazer matérias sempre desfavoráveis ao governo Bolsonaro, seja de forma dissimulada ou escancarada.

Durante a entrevista, a palavra foi passada para Júnior Moreira, outro esquerdinha da emissora, que cheio de dedos, ridículo ao querer se mostrar isento, perguntou a Lula sobre a corrupção em seu governo; nessa hora, os cidadãos do bem sentiram o estômago revirar.

Enfim, é o que os eleitores mineiros, que insistirem em ouvir a Itatiaia, terão que aturar: uma equipe bem estruturada, a serviço de Lula em sua campanha para presidente. Evidente que Bolsonaro poderá ser entrevistado, mas cada entrevista dele será “compensada” com dezenas de matérias favoráveis ao candidato-ladrão.

Edilene Lopes, Júnior Moreira, Luiz Flávio Sapori, Malcom Camargo e outros menos conhecidos, estarão apostos, formando o “batalhão esquerdopata” a serviço do PT para atacarem Bolsonaro e seu governo, em favor do cafajeste de 9 dedos.”

Texto reproduzido na íntegra.

José Aparecido Ribeiro é jornalista

www.zeaparecido.com.brwww.conxaominas.comjaribeirobh@gmail.com – WhatsApp: 31-99953-7945

Colabore com a manutenção deste Blog, ao contrário de outros, este não aceita jabá. Anuncie, doe pelo pix: 31-99953-7945 ou compartilhe para gerar visualizações

 

By zeaparecido

José Aparecido Ribeiro é Jornalista, Bacharel em Turismo, Licenciado em Filosofia e MBA em Marketing - Pós Graduado em Gestão de Recurso de Defesa

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Notícias relacionadas