O panelaço fascista desta sexta-feira (15) não pode ser esquecido, pois atenta contra a democracia

Convocação de panelaço é  feita por candidatos a presidência em 2022, no mínimo estão praticando o crime de propaganda eleitoral antecipada, além de perjúrio (mentira)

Panelaço é um ato democrático quando feito com propósito de manifestar insatisfação da população com determinado político ou instituição, já aconteceu várias vezes, com destaque no governo da presidenta Dilma Rousseff (PT),  e mais recentemente contra o STF e o próprio governo do presidente Jair Bolsonaro.

Nada errado com o ato em si, ao contrário, é uma forma pacífica de mostrar descontentamento, e até recomendável em democracias maduras, quando promovido pelo povo, e não por veículos de comunicação e jornalistas ativistas, ainda que pífio como o de ontem, em conluio com políticos oportunistas.

O desta sexta feira (15) durante a exibição do principal jornal de determinada emissora que, no ultimo ano transformou-se em partido político, foi um ato fascista por razões objetivas: A crise na saúde do Amazonas, justificativa para o panelaço, convocado por apátridas, é gravíssima e inaceitável, porém não se deve ao presidente da República, mas a um conjunto de fatores cujos protagonistas são o STF, ao transferir a responsabilidade de gestão da pandemia para governadores e prefeitos, e o próprio Governador do Amazonas que publicamente, admitiu culpa e isentou o governo federal.

Foto: Apresentador Luciano Huck – Acervo internet

Mentir para prejudicar pessoas e instituições é crime em qualquer lugar do mundo, não deveria ser diferente aqui no Brasil. Os promotores do panelaço contra Bolsonaro têm em comum com a esquerda a máxima Gramscista de que os fins justificam os meios. Para derrubar o presidente que, por acaso hoje é Jair Bolsonaro, eleito por 58 milhões de brasileiros, detalhe que não tem qualquer valor para os conspiradores, vale qualquer coisa. Ainda que ele fosse o monstro que eles pintam, foi eleito em 2018 dentro das regras do jogo democrático.

Os fins justificam os meios para os autores da convocação de panelaço

A mesma tese norteou a política nos últimos 40 anos e permeou governos do PT, do PSDB, PMDB e outros que sustentaram governanças de coalizão. Vale tudo para destruir os inimigos, inclusive alianças espúrias ancoradas em mentiras. Não por acaso o Brasil testemunhou mensalões petista e tucano, o Petrolão envolvendo uma dezena de partidos e outras centenas de escândalos de corrupção que não se vê mais no governo federal, mas que se espalham nos estados e municípios brasileiros com o nome de Covidão. Tudo isso com a chancela do STF.

A alternância de poder não pode ser feita na marra e nem no tapetão como deseja parcela da mídia que perdeu privilégios e não estava acostumada a sofrer resistência em governos corruptos que garantiam portentosas verbas publicitárias para veículos de comunicação. Com efeito, o jornalismo virou militância e tática em defesa de planos sórdidos que atentam contra a ética da profissão. O jabá acabou e eles não aceitam os novos tempos no governo federal.

Cabe sim aos veículos de comunicação fazer a cobertura com o devido distanciamento, mas não é isso que se vê. Os cúmplices e promotores desse ato antidemocrático e fascista por si só já deveriam ser suficiente para desqualificá-lo: Dória, Maia, Luciano Huck, jornalistas da Globo liderados por Willian Bonner e outros oportunistas de plantão, todos autômatos, incluindo emissoras e portais de notícias, a serviço da propaganda política antecipada, o que por Lei é proibido antes de junho de 2022.

José Aparecido Ribeiro é jornalista

Contato: jaribeirobh@gmail.com – WhatsApp 31-99953-7945 – www.zeaparecido.com.br

  • Este blog não recebe verbas públicas, e por isso aceita doações ou patrocínios, se você gostar do trabalho deste jornalista.

9 thoughts on “O panelaço fascista desta sexta-feira (15) não pode ser esquecido, pois atenta contra a democracia

  1. Nada mais abominável que esta atitude promovida por esquerdistas que não tem amor pelo Brasil.

  2. Eh uma grande verdeada o que si diz acima, não requer falar nada a mais , mas não posso me calar diante disso e apoiar o que é a verdade. Todos os brasileiros que não si liga nesta emissora de TV que ao invés de informar si desinforma, para mim virou um partido político de esquerda mesmo essa globo e seus coligados , mas acima de tudo existe um MESSIAS enviado de DEUS , pela vontade do PAI MAOIR para salvar esta NAÇÃO BRASILEIRA. BRASIL CORAÇÃO DO MUNDO PÁTRIA DO EVANGELHO.
    Si não pudermos ajudar pelas nossa próprias limitações, ornemos ao PAI MAIOR e seus EMISSÁRIOS DE LUZ agirão em nome do AMOR e da JUSTIÇA DIVINA.
    Orei ontem mesmo pelo nosso MESSIAS.
    🙏🙏🙏🙏🙏🙏🙏🙏🙏🙏🙏🙏🙏🙏. *VERDADE*

  3. LUCIANO é ser insignificante de importância 0000! um coitado que acreditou em alguém que comeu de mais! E teve um pesadelo! luciano PRESIDENTE da ala das louças no presídio! E ele acreditou que juntos ele é seu PAI o LULADRÃO que já estava preso! SERIA PRESIDENTE e luladrão vice no presídio!!!. Foi só isso

  4. Eh uma grande verdeada o que si diz acima, não requer falar nada a mais , mas não posso me calar diante disso e apoiar o que é a verdade. Todos os brasileiros que não si liga nesta emissora de TV que ao invés de informar si desinforma, para mim virou um partido político de esquerda mesmo essa globo e seus coligados , mas acima de tudo existe um MESSIAS enviado de DEUS , pela vontade do PAI MAOIR para salvar esta NAÇÃO BRASILEIRA. BRASIL CORAÇÃO DO MUNDO PÁTRIA DO EVANGELHO.
    Si não pudermos ajudar pelas nossa próprias limitações, ornemos ao PAI MAIOR e seus EMISSÁRIOS DE LUZ agirão em nome do AMOR e da JUSTIÇA DIVINA.
    Orei ontem mesmo pelo nosso MESSIAS.
    🙏🙏🙏🙏🙏🙏🙏🙏🙏🙏🙏🙏🙏🙏

  5. A militância e muito descarada.
    Mudem de canal ou desligue a tv. A rede globo e desonesta, tóxica. Já mamou muito nas tetas dos governos anteriores e perdeu sua enorme $ boquinha. Estão com abstinência de verba pública. E por causa disto, fazem de tudo para atacar o presidente e sua equipe. Distorcem, manipulam informação e também desinformam com notícias falsas.
    E muito triste o que aconteceu em Manaus esta semana, eu sinto muito!
    Que esta mobilização junto ao gov federal possa levar recursos para a população a tempo de salvar vidas.
    O sistema de saúde do Brasil inteiro sempre foi precário e colapsado, isto não é novidade p nenhum brasileiro. Porém, em uma pandemia declarada em Março 2020 o Governador Wilson Lima que, “comprou” em 2020 respirador em loja de ‘vinho’ superfaturando “316% a mais que o valor de mercado”. O mesmo Governador, após contrair o Covid a pouco tempo, foi para São Paulo em busca de tratamento. Em junho2020 a PF prendeu a Secretaria de Saúde do Amazonas por desvio de recursos. Além de tudo isto, o STF proibiu o Gov federal de interferir na questão Covid passando a responsabilidade para prefeitos e governadores, e mesmo assim, mesmo diante desse horror, a Globo tem a coragem de jogar a culpa nas costas do presidente. Um absurdo isso!
    Ao invés de serem solidários, já q a emissora tem fama de ser bonzinha. Né! Sei!
    O jornalista José Aparecido Ribeiro vem denunciando a bastante tempo. Muito obrigada pelo trabalho de vigilância!

    Deus abençoes o povo de Manaus e todos que estão enfrentando doença desconhecida. Deus nos livre desse mau! #globolixo

  6. Parabéns pelo comentário, ainda bem que existe pessoas comprometido com a verdade como vc, infelizmente existem pessoas e profissionais que não tem compromisso com a verdade,, e se aproveitam da ignorância das pessoas para tumultuar.

  7. Acho que tem muito que fazer sim, contando a verdade ao povo que ainda está envolvido com interesses e mentiras.
    Pois é, fica até difícil de se colocar um comentário. É muito triste saber que aconteceu isso na capital mineira, sendo Minas um estado tão conhecido pela sua participação em defesa da democracia, e dos direitos que ela traz ao povo. É decepcionante. Só estão se esquecendo, que no universo existe uma lei muito importante, a da semeadura ou do retorno, como quiserem. A vida segue. Pelo menos o povo pode contar com você José, dentre muitos jornalistas, que sabe ler, e interpretar fatos, torna-os em noticias verdadeiras. Parabéns pela garra!
    Acorda povo!

  8. O quê podemos esperar de Doria, Maia, Huck, Bonner e dessa mídia festiva ?
    NADA, NADA, NADA MESMO. Eles já demonstraram sua incapacidade de gerar idéias aproveitáveis, só lixo fascista e/ou comunista. Vade retro satanás.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.