O que pensam os presidentes do Senado e da Câmara sobre a CPI da Covid-19 que será oficializada amanhã?

Uma CPI que nasce cheia de vícios, e com o foco desviado. Será de propósito?

Não resta dúvida de que as motivações para a instalação da CPI da Covid-19 no Senado Federal nasceu com motivações políticas, ou politiqueiras. Em ato também político do Ministro Luis Roberto Barroso, atendendo ao pedido de dois senadores do partido Cidadania, Jorge Kajuru e Alessandro Vieira, dois poços de vaidade, a CPI foi determinada pelo STF restando ao presidente Rodrigo Pacheco, acatá-la.

Foto: Tribuna de Minas

O que desejam os autores do pedido de CPI da Covid-19

Querem colar no presidente da República os erros, as omissões, desídias e desvios de dinheiro público, atos praticados por governadores, secretários de saúde, comitês de enfrentamento da Covid-19, (os “deuses” da ciência), e não pelo governo federal. Por fim o próprio STF que solapou do presidente e do Ministério da Saúde a responsabilidade na gestão da pandemia, cabendo ao governo federal apenas pagar a conta, já percebeu que errou feio e que no Brasil “filho feio não tem pai”. Se a CPI quer mesmo seguir o caminho do dinheiro, das falcatruas e das omissões, seu endereço é nos estados e nos municípios, e não em Brasília.

Foto: Diário de Alagoas

No meio do espetáculo de hipocrisia e sordidez, ninguém menos do que Renan Calheiros (MDB-AL) como relator, mesmo tendo declarado várias vezes ser contrário a Bolsonaro. Na mesma CPI, Randolfe Rodrigues (Rede-AP), o “menino valente” como vice-presidente. Coisa de maluco. Para completar um senador que possui capivara capaz de deixar Marcola do PCC com inveja, na presidência. Omar Aziz (PSD-AM) tem no seu encalço o MPF acusando ele e sua família de desvios, cujo montante ultrapassa a casa dos R$260 milhões.

O que disse o presidente do Senado sobre a direção dos trabalhos

Conversei com o presidente do Senado Rodrigo Pacheco (DEM-MG) sobre o disparate que é a coordenação dos trabalhos da CPI, e recebi como resposta o seguinte: “Veja bem. Os membros da CPI são indicados pelos partidos, o presidente eleito por esses membros indicados e o relator escolhido pelo presidente eleito. Não há interferência desta presidência”, relatou o presidente do Senado Federal.

O que pensa o presidente Arthur Lira

Para a surpresa de todos, na manhã desta segunda feira (26) o presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL), revelou em entrevista a Rádio Jovem Pan que não defende a Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Covid-19, que será oficializada amanhã. De acordo com Lira, os parlamentares deveriam discutir as reformas econômicas e estratégias de enfrentamento contra o Coronavírus, e não participar neste momento de CPI política.

Arthur Lira disse ainda que: “O Congresso Nacional não pode ser delegacia neste momento de sofrimento do povo”, lembrou também que: “É perda de tempo uma CPI neste momento, pois não vai diminuir o número de mortos em razão do patógeno, tampouco aumentar a quantidade de vacinas”. O presidente da Câmara completa sua entrevista dizendo que: “O que precisamos fazer são leis que facilitem a vida dos brasileiros”, encerra .

Chego a pensar que tudo isso pode ter sido armado para livrar governadores e prefeitos dos mal feitos. O que você, amiga(o) leitora (or) pensa a respeito?

José Aparecido Ribeiro é jornalista

Contato: jaribeirobh@gmail.com – WhatsApp: 31-99953-7945 – www.zeaparecido.com.br

Este blog não recebe verbas públicas mas precisa sobreviver e por isso aceita doações ou anúncios!

11 thoughts on “O que pensam os presidentes do Senado e da Câmara sobre a CPI da Covid-19 que será oficializada amanhã?

  1. O feitiço vai virar contra os feiticeiros. O povo vai acordar e se mexer. Estão com medo do Covid, agora. Mas isso vai passar. O erro deles foi a determinação para liberar e agilizar a vacinação. O povo perderá o medo da morte e lutará pela vida. Essa CPI tem que investigar os governadores e prefeitos e nos responder onde e como gastaram os recursos enviados pelo governo federal. Algo diferente disso é maracujás.

  2. Resta evidente que essa espúria CPI não tem finalidade outra senão a de mascarar e acobertar as desídias de governadores e prefeitos dos partidos de esquerda no desvios dos recursos que receberam do Govêrno Federal, tentando traiçoeiramente atribuir a culpa justamente ao bom Presidente que lhes proveu ditos recursos. Mas temos a esperança de que ambos os presidentes das casas do Congresso envidarão seus máximos esforços no sentido de que os adeptos do roubo de recursos públicos e da propinagem bandida defendidos pelos tresloucados juízes do STF não alcancem seus sombrios objetivos.

  3. Vejo com indignação, armação ! Estou descrente dos deputados, senadores, STF !Perdendo tempo com esta CPI e deixando de lado coisas tão importantes!

  4. Pois é, os desmandos de um STF sem compromisso com nossa Carta Magna e portanto com o povo, o estrelismo do nosso Senadores e Deputados, a corrupta mídia e toda propaganda enganosa feita pela ciência da máscara e do fique em casa, as atitudes dos corruptos governadores e prefeitos que só tem olhos pros seus umbigos, trazem cada vez mais a tona, uma realidade gritante de que, temos um Presidente chamado Bolsonaro, sério, comprometido com o povo e com os problemas do País, comprometido com os projetos, que estão sendo desenvolvidos e levados a sério, de uma maneira tão gritante, que a mídia estrangeira está chegando a conclusão da seriedade da nossa nação, muito embora a mídia globalista brasileira tenha destilado inverdades por todos os lados dos continentes. Sabemos a verdade e vamos lutar por ela.
    “Brasil acima de tudo e Deus acima de todos”.
    Deus abençoe nossa Nação!

  5. O desatino de um parlamento desacreditado, corrupto e hipócrita. A omissão de um povo despreparado e sem rumo. Duas rotas que se cruzam para formar uma tragédia sem hora para acabar. Reage Brasil!

  6. Concordo que tem que fechar o STF, assembleia legislativa e o senado. O dinheiro que nós brasileiros pagaria mos pra eles… Já ajuda muito na crise que estamos vivendo.

  7. É uma aberração, só no Brasil bandidos são julgadores, aqui o rabo corre atrás do cachorro. Também o que esperar de um congresso recheado de corruptos e um supremo atolado até o pescoço de autoritarismo e os maiores soltadores de bandidos.

  8. Estou pensando que o feitiço pode se voltar contra o feiticeiro. Pudéssemos nós contar com um tribunal isento, era lógico que as máscaras iriam cair e muitos desses governadores e prefeitos tiranos, teriam que assumir que destino deram as verbas federais. Porém os onze togados não assumem que tiraram a responsabilidade do presidente. Mas concluindo, numa hora em que o povo precisaria de união da classe política, só vemos oportunismo político e traição, justamente de quem não está se preocupando com as mortes e desemprego. Nojo

    1. É claro que esse movimento todo tem
      por trás interesses escusos. Mas como sou otimista e acho mesmo que Deus é brasileiro, espero que o tiro saia pela
      culatra. Pensa numa turma ordinária pra presidir essa CPI? E a turma do STF que rotineiramente achincalha à Constituição Federal. Não delegaram aos governadores e prefeitos a responsabilidade de conduzir essa pandemia que tb foi altamente politizada por exageros, desvios e má gestão dos recursos liberados pelo governo federal? Pois então, repito, apesar da intenção inicial penso que a lambança virá à tona.

  9. Tem que fechar STF, Assembléia Legislativa e Senado.
    Eles custam caro para o país, dão uma grande despesa e não exercem as devidas funções , portanto gastarmos tanto com esses caras para fazerem Politicagem é melhor fechar e de preferência antes das eleições de 2022.

  10. ACHO TUDO ISSO UMA SACANAGEM COM O POVO BRASILEIRO. “ENQUANTO NESSE MOMENTO O POVO SE PREOCUPAM, COM VACINAS, MEDICAMENTOS, INTERNAÇÕES E APARELHAGEM ETC…PARA HOSPITAIS. ESSE BANDO DE URUBU SEM VERGONHA, HIPÓCRITA, FICAM ACABANDO ” MI-MI-MI ” PARA MEXER COM O ÚNICO ” HOMEM COM H MAIUSCULO” QUE ENTROU NA PRESIDÊNCIA DA REPÚBLICA. E É O ÚNICO HONESTO QUER FAZER DO BRASIL O QUE O BRASIL MERECE.
    #ANOSSABANDEIRAJAMAISSERÁVERMELHA
    #FECHADOSCOMBOLSONARO
    #VAMOSLIMPAROBRASIL
    #BRASILACIMADETUDODEUSACIMADETODOS

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.