Para a militância docente da UFMG trabalhador pode morrer de fome, mas de Covid-19 não

Na mesa, endossando proposta de lockdown por  mais três semanas o infectologista que leva no sobrenome a marca Lula: Unaí LULA Tupinambás – Não é noticia velha…

Foto: Acervo Sindicato dos Professores da UFMG

Já passei dos 50 e os cabelos brancos não me deixam surpreender com quase nada, mas na última semana notícia saltou aos olhos, quando funcionários públicos pediram para o prefeito de Belo Horizonte decretar lockdown por mais três semanas. Não bastaram os 350 dias em que a cidade permaneceu fechada com consequências devastadoras na vida de milhares de trabalhadores e empresários que tiveram suas vidas arruinadas, inutilmente, já que os números de infectados não caíram e nem o número de leitos de UTI aumentaram.

Vale lembrar que mais de 20 mil empresas fecharam as portas provocando desemprego de ¼ da população da capital mineira. O que os professores da UFMG não contaram é que desde março de 2020 estão em casa sem trabalhar, e com os seus vencimentos sendo depositados integralmente sem atraso nas contas bancarias. Se contar ninguém acredita que professores universitários que em tese deveriam ter compaixão e conhecer a realidade como ela é, tenham coragem de propor tamanho absurdo.

O discernimento deu lugar às paixões ideológicas justificando o injustificável. Como propor que a sobrevivência de uma família tenha menos importância do que um vírus que não será retirado do convívio por decreto? A proposta revela narcisismo exacerbado, falta de empatia e de cidadania. Crime que merece denúncia em cortes internacionais de direitos humanos, já que estamos falando de professores.

Grupo que propõe lockdown é ativista de esquerda da UFMG

O escárnio veio de grupo militante da esquerda que faz parte do corpo docente da Universidade Federal de Minas Gerais – UFMG. Lembro que a média salarial dos professores daquela universidade é de R$20 mil. Impossível imaginar que um pai de família do setor privado, que tem a obrigação de alimentar sua família, tenha que ficar em casa abrindo mão do sustento e que isso seja aceito como algo razoável.

A intenção do professorado militante é ver o país na pobreza, na miséria, de pires nas mãos enquanto apontam seus dedos sujos culpando o presidente da República que teve seu poder confiscado pelo mesmo STF que pertence à laia ideológica dos docentes irresponsáveis. O sonho de todo petista, e quando uso o termo, refiro-me a todo esquerdista desvairado é ver o ex-presidiário de volta ao poder, não importa se para isto o país tenha que ser mergulhado em uma convulsão social ou uma guerra civil.

Esquecem os canalhas que o salário que ganham para ficar de braços cruzados quem paga é justo o pai de família do setor privado que vê seu direito de sobrevivência ameaçado por narcisistas egocentricos entocados na UFMG. Eles brincam com o trabalhador, e fazem isso sem nenhum sentimento de culpa, ao contrário são capazes de se dizerem defensores dos oprimidos. Fácil quando a conta está fornida e o emprego garantido.

Com efeito, tivesse o prefeito algum resquício de honestidade e vocação para política, devolveria a proposta com outra: “Aceito o pedido de lockdown, desde que aceitem não receber um centavo durante todo o período de paralisação das atividades econômicas na cidade”. Voce tem algum palpite de qual seria a resposta do bando a esta proposta, caro amigo leitor?

José Aparecido Ribeiro é jornalista em Belo Horizonte

Contato: jaribeirobh@gmail.com – WhatsApp: 31-99953-7945 – www.zeaparecido.com.br

Este blog não recebe verba pública, mas precisa sobreviver, aceita anúncios e doações, ajude a mantê-lo!

 

18 thoughts on “Para a militância docente da UFMG trabalhador pode morrer de fome, mas de Covid-19 não

  1. Esta, definitivamente não é a universidade que frequentei anos atrás, que apesar de ter sido no século passado, não poderia ter chegado a este nível em tão pouco tempo. 😥

  2. Vergonha e nojo diante da atitude de zombaria e egoísmo de um grupo que deveria sim, sair em defesa da verdade que os incautos que reelegeram esse prefeito de alguma forma não conseguiram perceber. Ao contrário do que deveria fazer, já que são a elite do conhecimento, revelam apenas que as universidades estão totalmente contaminadas pelo que há de pior no ensino brasileiro.

  3. É…🤔

    A preguiça, a ganância, a falta de preocupação com a miséria, a sobrevivência difícil, dos outros, é claro, é de uma violência indescritível, embora bradem, por todos os cantos, defenderem os pobres do julgo capitalista. O mesmo capitalismo que ajuda a pagar seus salários, para uns merecidos, para outros exarcebados.

    Triste. Muito triste. Precisamos colocar ordem na casa.

    Sabemos a real letalidade do “Sars cov 2”, principalmente quando ele já tomou quase 50% dos pulmões (lê-se universidades).

    O Brasil deveria ser todo “celetista”, figura de retórica para fazer antagonismo com os que têm estabilidade. Para fazer carreira no serviço público, seja ele qual for, a pessoa deveria passar num concurso público. Avançar na carreira apenas por mérito e provas, nunca por tempo de serviço (obsolescência). Carga horária 40 horas semanais, férias, décimo terceiro, assim como na iniciativa privada.

    É incompreensível o “patrão” ter menos privilégios que os “empregados”.

  4. Bom dia meus caros amigos vem aí analisando a situação paça do até o futuro acredito eu
    Estamos todos indo pra um chamado beco cem fim em outras palavras corre o da morte
    Não tem como escapar cendo todos obrigado tomar sus própria providência formando de um a um indo lutar como Como um cão ,E hurgir como Leão e partir cem do , não temos outra alternativa não tem outra alternativa me desculpa senhores e senhoras foi se o tempo
    Da vaca gorda vc já se imaginou ok e vc acorda com um grupo de pessoa sua porta pedindo comida E metendo o pau em um pessoa k deu de tudo pra nos até sua vida ,elas não têm
    Alma não eu vejo ok muintos não veja,
    O tempo k vamos avaliar situacaos pacado presente e futura,n não vamos erra ,Disculpa s aminha vercao mas é isso aí o meu ponto de vista .

    João françisco da cruz ,Buritis RO

  5. Professor era mestre. Professor em minha casa ocupava um cargo de hierarquia e respeito. Descendentes dos pais. Infelizmente a profissão representa um bando de ativistas, esquerdistas concorrência cirrada com jornalistas. Está semana um professor universitário aposentado, foi pego pixando tapume de obras com palavras ofensivas ao presidente. Que vergonha, ótimos salários, bons bens materiais e um legado para os alunos serem apoiadores de bandidos. Que me desculpem a minoria de professores mestres. Mas a maioria é comuna descarada e rasa. Abre mão de seus privilégios abusados.

  6. A gente poderia divulgar o endereço destes crápulas. E bater lá a campainha pra pedir um cantinho! Afinal são comunistas e tenho certeza de que dividirão o lar e a comida !

  7. Enquanto outros países como Espanha e Portugal saber ler o Brasil, e elogiam nosso presidente, temos aqui
    um bando da fina flor de pensantes, que não enxergam um palmo à frente do nariz e querem ditar regras.
    Temos que lutar pelos nossos valores judaicos cristãos, família e liberdade religiosa.
    Graças a Deus estamos vendo as coisas começarem a acontecer, e esse é só o começo. Temos visto nas notícias que essa semana será de decisões, vamos confiar . Infelizmente o mau caráter de muitos ainda está fazendo frente, como é o caso de BH. Mas tenho certeza que esse mau não vai durar muito tempo.
    José você é um jornalista de boa índole, tem valores e vai ficar firme no que acredita. Isso se chama caráter .
    E isso é o que falta para muitos.

  8. Aproveitando o assunto quero lembrar aqui que no início do governo Bolsonaro, não me lembro do político agora disse que fica mais barato privatizar todas as universidades públicas e que o custo das bolsas integrais ainda fica mais barato do que manter essas redes de malandros.
    O pai que souber o perfil da escola não deixa seu filho ali.
    Também a escola não irá manter essa professorada desqualificada.

  9. Mexer nessa tropa não compensa, o povo votou agora aguenta.
    Mas aproveitando o assunto, o Papa falou que devido a pandemia está morrendo no mundo de fome 12 mil pessoas por dia.
    Eu convivo com gente tipo boca de fumo, o mantra deles é, Eu quero é ser feliz, o resto se dane.
    Enquanto nós tivermos esse medo de dizer melhor deixar esse povo quieto, é perigoso, nossa família corre risco de vida.
    Se acham que é assim estão confirmando o crime.
    Só nos resta rezar.

  10. Um total absurdo o posicionamento da Apubh. Usando assinaturas de uma minoria de professores, teve a cara de pau de enviar um manifesto para a prefeitura de BH.

  11. A universidade pública transformada em berçário de ideologias contrárias aos rumos saudáveis da sociedade ,deixa de ser solidária e contribuinte para o seu melhor desenvolvimento torna-se gueto para a formação de milícias político sociais orientada por formadores de opinião ideológicamente comprometidos com a esquerda

  12. Um delegado da Polícia Civil de Minas Gerais afirmou que o campus Pampulha da UFMG é a maior boca de fumo da nossa cidade. O corpo docente acadêmico é uma seita, é um puteiro marxista. A cada dia se acumulam histórias de pessoas de direita, conservadoras, liberais, religiosas ou não, sofrendo gravíssimas perseguições ideológicas dentro das universidades, e diversos abusos psicológicos e violências morais, haja vista que a seita esquerdista não admite pensamento divergente lá dentro do puteiro de Karl Marx. O amigo Zé Aparecido está de parabéns! Há pouco tempo ele publicou um resumo de um artigo meu, e eu indico aqui a íntegra do texto, no qual eu abordo a ditadura esquerdista acadêmica:

    https://andradaluiz.blogspot.com/2020/10/overdose-marquissista-universidade.html

  13. Isso é o cúmulo 🤬dá náuseas vontade de vomitar. Esses bando de canalhas esquerdistas, tinham que ser expulsos não só das ” profissões que dizem ter” . Mas expulsos do nosso Brasil. Nós não podemos mais aceitar esses absurdos calados. E nem sentados nas poltronas ou só teclando.
    Temos que ficar alojados em frente aos quartéis. MAS FIQUEM ATENTOS TEM QUE TER CARTAZES ESCRITOS DIRETAMENTE CORRETOS .
    “INTERVENÇÃO FEDERAL COM BOLSONARO NO PODER ”
    FEDERAL PQ?
    PQ COM A INTERVENÇÃO “MILITAR”
    NOSSO PRESIDENTE SÓ FICARÁ MAIA 3 MESES E NÃO PODERÁ SE CANDIDATAR PRÓXIMAS ELEIÇÕES.
    E COM A “INTERVENÇÃO FEDERAL ELE FICA ATE O FINAL DO MANDATO, E PODE SER CANDIDATO NOVAMENTE.
    E OS CORRUPTOS SERÃO CASSADOS. P.S. VOU TENTAR MANDAR UM VÍDEO EXPLICANDO MELHOR. 👍🇧🇷🇧🇷🇧🇷
    https://m.facebook.com/story.php?story_fbid=4310546802307362&id=100000562553700&sfnsn=wiwspwa

  14. O certo seria ; todos que pedissem o lookdown, não tivessem direito aos seus salários . Esses vagabundos são desumanos. Não trabalham mad querem receber. Não deixam o povo trabalhar e nem dividem seus sal6com os desempregados. Haja hipocrisia

  15. Esta pandemia está servindo para escancarar o nível de perversidade, de hipocrisia e de falta de caráter de boa parte dos profissionais de diversas áreas. A turma do fique em casa ( e morra de fome) que o diga. Funcionalismo público, salário garantido, pra que se preocupar, não é mesmo? Garantir o sustento não é atividade essencial.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.