Passageiros satisfeitos fazem o BH Airport receber premio internacional da Airport Council Internacional

O reconhecimento ao desempenho da BH Airport  veio da Airports Council International (ACI) pela dedicação do aeroporto e pelo seu compromisso com inovação

O Aeroporto Internacional de Belo Horizonte, administrado pela concessionária BH Airport recebeu o Prêmio ASQ, em evento na Coreia, sendo reconhecido pelo seu compromisso com a satisfação do cliente, por meio do programa Airport Customer Experience Accreditation. A iniciativa faz parte do Airport Service Quality (ASQ) do Airports Council International (ACI) Word e visa a melhoria permanente das práticas que deixam os passageiros que utilizam o terminal internacional satisfeitos com os serviços oferecidos no sitio aeroportuário.

“Somos o primeiro aeroporto do Brasil a ser reconhecido pelo seu compromisso com a satisfação das pessoas, o que nos dá imenso orgulho. Nos dedicamos diariamente em oferecer a melhor experiência aeroportuária aos clientes, o que começa em sua entrada no estacionamento, passando pelo atendimento no nosso mix de lojas até o acesso à sala de embarque e entrada na aeronave. Ao receber essa certificação temos a certeza que estamos no caminho certo em busca das melhores práticas de mercado”, destaca Herlichy Bastos, diretor de Operações do BH Airport.

O executivo da BH Airport destaca que a premiação não é por acaso, trata-se de ações diárias, que incluem limpeza, atendimento e acesso aos produtos e serviços. A reforma do Terminal de Passageiros 1 contribuiu para que os passageiros reconhecessem os esforços para a melhoria. “Somos referência nacional e internacional na qualidade da prestação de serviços, com mais de 90 operações comerciais em todo o terminal. A modernização do terminal, que está cada vez mais bonito e funcional, contribui ainda mais para elevar o nosso patamar de excelência. Seguimos atentos às oportunidades de melhoria para estar sempre em alto nível de qualidade”, destaca Bastos.

O programa denominado Airport Customer Experience Accreditation torna as práticas de aprimoramento uma constante no aeroporto cuja movimentação mensal é de aproximadamente 1 milhão de passageiros. Permite aos gestores planejamento de longo prazo e um processo de aperfeiçoamento que faz lembrar o 5W1H da Qualidade Total, que é revertido em satisfação dos clientes internos e externos que utilizam o aeroporto.

Os terminais que participam da avaliação estão sempre revisando suas práticas em um processo de treinamento que exige engajamento das equipes operacionais do aeroporto, incluindo os terceirizados que são obrigados a acompanhar as metas de melhoria.  Parabéns ao  BH Airport pela conquista e pelo compromisso com qualidade.

José Aparecido Ribeiro é jornalista e presidente da Abrajet-MG

www.conexaominas.comjaribeirobh@gmail.com – WhatsApp: 31-99953-7945

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By zeaparecido

José Aparecido Ribeiro é Jornalista, Bacharel em Turismo, Licenciado em Filosofia e MBA em Marketing - Pós Graduado em Gestão de Recurso de Defesa

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