Só na quarta-feira 1º de novembro 33 mil pessoas circularam pelo aeroporto
Foto: Reprodução BH Airport
O feriado de finados que encerrou neste domingo (5) para quem resolveu emendar movimentou o Aeroporto Internacional de Belo Horizonte – BH Airport. Cerca de 170 mil passageiros passaram pelo aeroporto. A informação é da Assessoria de Comunicação do BH Airport. O aeroporto recebeu num único dia de pico, quarta-feira (1º de novembro), uma movimentação expressiva com mais de 33 mil passageiros circulando pelo terminal.
Das companhias aéreas que operam no principal terminal de passageiros de Minas Gerais, a Azul foi a empresa com o maior volume de voos extras para atender a demanda de viajantes no feriado. Os destinos que ganharam voos no período foram de grande sucesso de ocupação das aeronaves, com destaque para Aracaju (SE), João Pessoa (PB), Maceió (AL), Goiânia (GO), Belém (PA) e Uberlândia (MG). A Azul conecta BH com 55 destinos nacionais e quatro internacionais.
Foto: Reprodução LinkedIn – Helichy Bastos
O Blog conversou com o diretor de operações do BH Airport, Helichy Bastos sobre os resultados positivos do terminal internacional e ele destaca que a conectividade é a razão do sucesso. “O passageiro conta com rotas para os quatro cantos do país. Somos o terceiro aeroporto com maior número de destinos do Brasil e estamos focados em oferecer ampla conectividade de Minas para o país e também para o mercado internacional. Na última semana, inauguramos o voo para o Chile e, em dezembro, será inaugurada a rota para Buenos Aires. Dessa forma, nos fortalecemos como hub de conexões”, destaca o executivo.
Os números deste feriado prolongado devem contribuir para aumentar o fluxo esperado para o mês de novembro que tem previsão de ultrapassar a marca de 870 mil passageiros embarcando e desembarcando em Confins. Este resultado é parecido com o do mesmo período de 2022. Contudo, as operações de aeronaves deverão chegar a 7,7 mil, 3% a mais que em novembro do ano passado. O fluxo de novembro representa uma retomada de 96% na comparação com o período pré-pandemia.
O BH Airport segue conquistando espaço e prêmios internacionais de pontualidade, performance, responsabilidade social e ambiental, além de ter transformado as viagens dos mineiros e de seus visitantes em uma experiência instigante de compras e gastronomia, tudo isso depois das inaugurações que transformaram o terminal mineiro em um verdadeiro shopping center. As mudanças impactantes começaram com o CEO Kleber Meira e seguem com o o seu substituto, Daniel Barbosa. Kleber comanda hoje um dos maiores aeroportos do país, o de Congonhas em São Paulo.
Foto de capa: Daniel Barbosa, CEO do BH Airport
José Aparecido Ribeiro é jornalista e presidente da Abrajet-MG
www.conexaominas.com – Wpp: 31-99953-7945 – jaribeirobh@gmail.com
Colabore com este Blog cuja a audiência é de 100 mil visualizações mês, anunciando, doando e compartilhando o seu conteúdo. Pix para doações: 31-99953-7945