Prefeito fecha Belo Horizonte, mas esquece para trás a população em situação de rua que é justamente a mais vulnerável e exposta ao Coronavirus.
Foto: Site G1.com
O prefeito de Belo Horizonte, Alexandre Kalil, decreta o fechamento da capital, mas esquece para trás população em situação de rua que é a mais vulnerável ao Coronavirus e vetor de disseminação. Quem não se lembra dos chavões de campanha e do slogan que acompanha a propaganda oficial na mídia. O primeiro, se comparado à prática chega a ser cômico, se não fosse trágico: “Chega de político, agora é Kali”.
Já o segundo, e este é o que nos interessa aqui, convido o leitor(a) para ao final do texto tirar as próprias conclusões. A cidade está vazia, atendeu ao chamado por decreto do prefeito, mas a população de rua segue desamparada nos mesmos locais a espera de socorro. O slogan da PBH fala de uma gestão comprometida com quem mais necessita, será? “Prefeitura governando para quem precisa”.
Foto: Site Jornal da Cidade
Hoje fui a um supermercado e aproveitei para circular pelo centro de BH, observando a cidade com olhos mais atentos, e para a minha surpresa, encontrei uma cidade deserta obediente, precavida e atenta às determinações do prefeito que se diz preocupado com a propagação do Coronavirus. Novamente, caricato se não fosse trágico e eu explico: A atitude preventiva deveria ter sido tomada ANTES DO CARNAVAL, quando de acordo com as contas da própria prefeitura, cinco milhões de pessoas se esbaldaram pelas ruas disseminando o vírus.
Neste caso não tem como esquecer o incauto cidadão que se lembrou do cadeado depois que o cofre foi arrombado. Estima-se, dados da própria PBH publicados no site oficial, que existem nas ruas da capital, sem lenço, documento e nem para onde ir, oito mil pessoas em situação de rua, vivendo de esmolas e da solidariedade alheia.
Não podemos nos esquecer da turma dos “direitos humanos” e da Câmara Municipal, aqueles “bonzinhos” que usam os pobres para encher galerias em dias de votações, em troca de pão com salame…
Sem muitas delongas, nem picuinhas contra o Prefeito e vereadores da esquerda que compõem a sua base, a pergunta é objetiva e tem caráter colaborativo: Prefeito e digníssimos vereadores, o que vossas excelências estão pensando para tirar imediatamente e de forma segura os oito mil moradores em situação de rua que estão desprotegidos debaixo das marquises da nossa cidade?
jaribeirobh@gmail.com – WhatsApp: 31-99953-7945