Presidente do Conselho Federal de medicina reage à esquizofrenia de Renan Calheiros

Uma CPI comandada por gângsters e apoiada por conspiradores dispostos a derrubar o presidente da República, totalmente deturpada

Eventualmente assistindo a CPI dos HORRORES denominada CPI da Covid, tenho a sensação que os três patetas que dirigem os trabalhos acreditam que alguém minimamente esclarecido leva a sério o que dizem nas encenações que fazem a cada seção circense.

Eles vivem em um mundo paralelo cuja realidade nem de longe é a do país que vivemos. É uma espécie de autoengano movido pela malandragem atendendo a bajuladores e ajudando a imprensa na sua difícil missão de depor na marra o presidente da República, ainda que nos últimos 24 meses ela não tenha anunciado um único escândalo de corrupção no seu governo.

A dita “CPI da Covid” virou um palco de disputas ideológicas, uma espécie de púlpito para catarses hilariantes cujo único objetivo é tentar colar na figura do Presidente algum deslize que possam no imaginário deles ter existido no governo, e com isso denegrir sua imagem, ainda que para isso reputações de inocentes precisem ser assassinadas, impunemente.

É simplesmente patético e inacreditável ver Renan Calheiros, Omar Aziz, Randolfe Rodrigues, e outros desorientados toscos como Humberto Costa posarem de santos, gastarem seus verbos desqualificados para atacar um homem que segue de cabeça erguida apesar de tudo e de todo o circo que montaram para apeá-lo do poder antes do tempo.

O cinismo, a ausência de consistência, o mal mau-caratismo é a marca desta CPI. Tudo que produzem vem com o carimbo da mentira, revelando nas entrelinhas o que de fato são os seus protagonistas em suas carreiras políticas, marcadas por uma moral que não é a dos homens de bem. Algo que precisa ser estudado por especialistas e por quem defende a verdade.

Um período negro da história brasileira digna de vergonha, exemplo do que não deve ser feito na política. As futuras gerações que irão governar o Brasil precisam tirar desta esquizofrenia institucional legalizada, lições capazes de impedir que isso ocorra novamente. Exemplo de desmoralização da política e do Senado da República.

A última vítima foi o presidente do Conselho Federal de Medicina o médico Mauro Luiz de Brito Ribeiro, que não deixou por menos, reuniu seus pares e mandou um recado para o ASQUEROSO senador Renan Calheiros, político que desperta em pessoas de bem os piores e mais baixos instintos humanos, aqueles utilizados na idade média para tratar os vigaristas.

Veja na integra o teor da “Nota de Esclarecimento aos Brasileiros” que deveria ser de Repúdio face ao escárnio que significa a CPI mais bizarra da história do Brasil.

NOTA DE ESCLARECIMENTO AOS BRASILEIROS

“Informado sobre a decisão do relator da CPI da Pandemia, senador Renan Calheiros, de incluir meu nome no rol de investigados por aquela Comissão Parlamentar de Inquérito venho manifestar publicamente que:

  1. Esta decisão não causa surpresa, diante da narrativa falaciosa adotada pela CPI ao longo de sua existência, transformando a Comissão num palco para embates políticos e ideológicos;
  2. Desde o início desses trabalhos, me coloquei à disposição desta CPI para, em depoimento, esclarecer todas as dúvidas dos parlamentares. No entanto, os parlamentares escolheram ignorar o apelo da maior entidade médica do País;
  3. Com isso, os membros da CPI deixaram clara sua opção de dar palanque àqueles que mantém discurso alinhado com determinada visão, distante da realidade enfrentada pelos médicos na linha de frente contra a covid-19, e não dar voz aos Conselho Federal de Medicina (CFM) como representante daqueles que têm dado o máximo na luta contra essa doença, às vezes com o sacrifício de sua própria saúde ou vida;
  4. Diante disso, eu – assim como o CFM – mantenho firme minhas convicções em favor da autonomia do médico e do paciente, principio milenar hipocrático que é pilar da prática da medicina, o qual deve ser defendido – hoje e sempre – sob qualquer circunstância.

Independentemente do rótulo a mim atribuído, permaneço à disposição dou País e da medicina, entendendo que não há nada mais libertador do que a ética, a justiça e a verdade.

                                                                                                                                                Brasília, 6 de outubro de 2021

                                                                                        Mauro Luiz de Brito Ribeiro

                                                                                      Médico e presidente do CFM”

José Aparecido Ribeiro é jornalista

www.zeaparecido.com.br – WhatsApp: 31-99953-7945 – jaribeirobh@gmail.com

Colabore com a manutenção deste Blog doando qualquer valor ou anunciando!

6 thoughts on “Presidente do Conselho Federal de medicina reage à esquizofrenia de Renan Calheiros

  1. É lamentável vê nosso Brasil com esta CPI sem credibilidade alguma de todos nós Patriotas Brasileiros!
    Na verdade são DEMÔNIOS querendo acabar com o Brasil, e com o Presidente BOLSONARO que foi escolhido democraticamente pelo Povo Brasileiro e DEUS!
    VÃO procurar o q fazer pq o BRASIL JAMAIS SERÁ COMUNISTA.

  2. Por favor, chamem CONDE, pois precisamos de um filósofo renomado para manifestar a sua análise sobre estes patetas que “dirigem” a CPI da COVID. Eles vivem em delírio, como num sonho onde se é impossível estabelecer fatos e a partir deles, efetuar uma possível análise para então, fazer julgamentos. São uns perdidos que envergonharão qualquer um que já ocupou o cargo de senador neste país. Por favor, chamem o filósofo CONDE para descerrar as cortinas e mostrar as verdades que estes patetas precisamos ouvir !

  3. Urge CPI para esclarecer o que foi feito com os bilhões que o governp federal enviou aos estados. Nas mãos de governadores que apoiaram essa palhaçada mas escondem onde aplicaram essa verba…

  4. O povo se arrependa no muro das lamentações.
    Triste no nosso país 3 analfabetos dando aula de medicina e pós graduação.
    Algumas casas de governos têm nome como casa Branca, casa Rosada etc…
    Aqui no Brasil deveria ser casa Preta.
    O que tem de assombração ali naqueles hospícios nem no manicômio da papuda vc acha, eles riem ao mesmo tempo fecham a cara, dizem serem todos normais, serem honestos e religiosos.
    Raul Seixas tava certo qdo cantou, tá todo mundo louco, oba.
    Qdo aparece um normal lá dissem que é louco, genocida, homofofobico etc…
    Qdo fazem passeatas quebram tudo, parece filme de zumbi.
    Eu quero é rezar.

  5. Mesmo que tardio em pronunciar, outros conselhos deveriam também imitar está boa conduta e vir a público colocar esta CPI em seu devido lugar. Muitos advogados tiveram que se humilhar para defender seus clientes e até permanecerem calados. Uma falta de educação e respeito com os entrevistados da direita algo avassalador. Mas como ninguém mais é idiota no país tudo para desgastar o presidente e pelo poder.

  6. Esse trio tresloucado, parece um trem desgovernado a ponto de sair dos trilhos. Espero que as pessoas que votaram nesses elementos, possam corrigir o seu voto, para que o Brasil nunca mais assista tamanha aberração, como essa CPI dos horrores, onde pessoas de bem foram insultada e maltratadas sem defesa.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.