Projeto Social Federação Fight recebe homenagem da Confraria do Fogão do Roberto Gontijo

Projeto Federação Fight afasta crianças e adolescentes do mundo do crime por meio das artes marciais. Jornalista Ricardo Carlini é  o protagonista e há 6 anos mantém o projeto de pé com ajuda de parceiros

Foto: Fabiano Cazeca, Multimarcas, Cadu Brandão, Ricardo Carlini, Roberto Gontijo e Capitão Silvio Aderne

A Confraria do Fogão a Lenha do Roberto Gontijo, comandada pelo empresário que leva o mesmo nome, e fica no bairro Alto Santa Lúcia em Belo Horizonte, endereço de encontros políticos, empresariais e artísticos, ofereceu uma justa homenagem nesta segunda-feira (19) ao Federação Fight, entidade comandada pelo experiente e conhecido jornalista Ricardo Carlini que, através das artes marciais, realiza importante trabalho de inclusão social de crianças e adolescentes em aglomerados de Belo Horizonte.

Foto: Jornalista José Aparecido Ribeiro, Patrono Claudinor Carlini, e Roberto Gontijo

O destaque do evento foi a ilustre presença do Sr. Claudinor Carlini, patrono do Federação Fight que veio de Guaxupé onde reside, exclusivamente para receber a homenagem. Com a vitalidade de um garoto, o patrono do F.F costuma brincar que tem 48 anos, e não os 84 de fato que passam despercebidos se não fosse orgulho do paulista de São Roque em mostrar sua verdadeira idade. Ele é pai do apresentador do TV Verdade e diretor da TV Alterosa, jornalista com 37 anos de estrada na televisão mineira e brasileira, Ricardo Carlini. Ele que já teve passagens pela Rede Globo e pela TV Record.

Foto: Fernando Santos, Gustavo Dutra Body Energy, Ricardo Carlini, Claudinor Carlini, e Marcelo Jorge F.F

O evento que seguiu todos os protocolos de segurança estabelecidos pela Prefeitura de Belo Horizonte contou com presenças importantes, pois sem elas o Federação Fight não existiria. De acordo com o seu idealizador, os patrocínios são importantíssimos para a manutenção do projeto que existe há 6 anos e já revelou dezenas de talentos, afastando centenas de jovens do sub mundo do crime.

Foto: Jornalista José Aparecido Ribeiro, Fabiano Cazeca Multimarcas, Ricardo Carlini Federação Fight

Sem a ajuda da iniciativa privada o projeto não teria alcançado tamanho sucesso, disse Carlini: “Agradeço o advogado Fernando Magalhães, o empresário Fabiano Cazeca do Consorcio Multimarcas, os proprietários da rede de academias Body Energy, Fernando Santos e Gustavo Dutra, a empresária de moda e consultora Orjana Baroni por acreditarem neste sonho”, relata o jornalista e idealizador do F.F. “São eles que alimentam comigo este desafio de acolher crianças e adolescentes que dificilmente teriam acesso às artes marciais e a oportunidades no esporte”, destaca Ricardo Carlini presidente do Federação Fight.

Foto: Luciana Leal, Jennifer Lopes, Ricardo Carlini e Gabriela Valadares, a Japa

O projeto serve de porta de entrada para novos atletas. A inclusão social ocorre através de aulas gratuitas em locais públicos de BH, semanalmente. Com isso jovens tem a chance de aprender modalidades como jiu-jítsu, boxe e muay thai, além de participar dos eventos do Federação Fight que ocorrem periodicamente. São beneficiárias crianças e adolescentes da Barragem Santa Lucia, zona sul de BH e da cidade de Santa Luzia.

Foto: Capitão de Mar e Guerra Silvio Aderne e a modelo Jennifer Lopes

O trabalho social de valorização do esporte serve também para descobrir talentos para um dos esportes que mais crescem no Brasil, o MMA, além de desviar os jovens do submundo do crime e da violência, o que acaba favorecendo a educação e à formação cidadã.  O atendimento das crianças acontece em suas próprias comunidades, respeitando a cultura local e oferecendo logística como equipamentos e a alimentação.

Foto: Fabiano Cazeca – Multimarcas e patrocinador do Federação Fight

Qualquer pessoa pode ajudar nesta empreitada, basta entrar na página do Federação Fight no Instagran e tornar-se um voluntário doador. @federacaofight/Instagran. Presença marcante no evento foi o Capitão de Mar e Guerra, responsável pelas relações Institucionais da Capitania dos Portos de Minas Gerais, Silvio Aderne. Presentes tamebm Cadu Brandão, Luciana Leal coordenadora do Federação Fight, Marcelo Jorge, coordenador de produção do F.F e as duas representantes do Garota da Luta, as modelos Jenniffer Lopes, a Japa e Gabriela Valadares.

  • Crédito de fotos: Isabela Diniz/ Federação Fight

José Aparecido Ribeiro é jornalista e presidente da Abrajet-MG

Contato: jaribeirobh@gmail.com – WhatsApp: 31-99953-7945 – www.zeaparecido.com.br

Este Blog não recebe verbas públicas para a sua manutenção, aceita doações e anúncios. Colabore!

By zeaparecido

José Aparecido Ribeiro é Jornalista, Bacharel em Turismo, Licenciado em Filosofia e MBA em Marketing - Pós Graduado em Gestão de Recurso de Defesa

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Notícias relacionadas