Projeto Social Federação Fight recebe homenagem da Confraria do Fogão do Roberto Gontijo

Projeto Federação Fight afasta crianças e adolescentes do mundo do crime por meio das artes marciais. Jornalista Ricardo Carlini é  o protagonista e há 6 anos mantém o projeto de pé com ajuda de parceiros

Foto: Fabiano Cazeca, Multimarcas, Cadu Brandão, Ricardo Carlini, Roberto Gontijo e Capitão Silvio Aderne

A Confraria do Fogão a Lenha do Roberto Gontijo, comandada pelo empresário que leva o mesmo nome, e fica no bairro Alto Santa Lúcia em Belo Horizonte, endereço de encontros políticos, empresariais e artísticos, ofereceu uma justa homenagem nesta segunda-feira (19) ao Federação Fight, entidade comandada pelo experiente e conhecido jornalista Ricardo Carlini que, através das artes marciais, realiza importante trabalho de inclusão social de crianças e adolescentes em aglomerados de Belo Horizonte.

Foto: Jornalista José Aparecido Ribeiro, Patrono Claudinor Carlini, e Roberto Gontijo

O destaque do evento foi a ilustre presença do Sr. Claudinor Carlini, patrono do Federação Fight que veio de Guaxupé onde reside, exclusivamente para receber a homenagem. Com a vitalidade de um garoto, o patrono do F.F costuma brincar que tem 48 anos, e não os 84 de fato que passam despercebidos se não fosse orgulho do paulista de São Roque em mostrar sua verdadeira idade. Ele é pai do apresentador do TV Verdade e diretor da TV Alterosa, jornalista com 37 anos de estrada na televisão mineira e brasileira, Ricardo Carlini. Ele que já teve passagens pela Rede Globo e pela TV Record.

Foto: Fernando Santos, Gustavo Dutra Body Energy, Ricardo Carlini, Claudinor Carlini, e Marcelo Jorge F.F

O evento que seguiu todos os protocolos de segurança estabelecidos pela Prefeitura de Belo Horizonte contou com presenças importantes, pois sem elas o Federação Fight não existiria. De acordo com o seu idealizador, os patrocínios são importantíssimos para a manutenção do projeto que existe há 6 anos e já revelou dezenas de talentos, afastando centenas de jovens do sub mundo do crime.

Foto: Jornalista José Aparecido Ribeiro, Fabiano Cazeca Multimarcas, Ricardo Carlini Federação Fight

Sem a ajuda da iniciativa privada o projeto não teria alcançado tamanho sucesso, disse Carlini: “Agradeço o advogado Fernando Magalhães, o empresário Fabiano Cazeca do Consorcio Multimarcas, os proprietários da rede de academias Body Energy, Fernando Santos e Gustavo Dutra, a empresária de moda e consultora Orjana Baroni por acreditarem neste sonho”, relata o jornalista e idealizador do F.F. “São eles que alimentam comigo este desafio de acolher crianças e adolescentes que dificilmente teriam acesso às artes marciais e a oportunidades no esporte”, destaca Ricardo Carlini presidente do Federação Fight.

Foto: Luciana Leal, Jennifer Lopes, Ricardo Carlini e Gabriela Valadares, a Japa

O projeto serve de porta de entrada para novos atletas. A inclusão social ocorre através de aulas gratuitas em locais públicos de BH, semanalmente. Com isso jovens tem a chance de aprender modalidades como jiu-jítsu, boxe e muay thai, além de participar dos eventos do Federação Fight que ocorrem periodicamente. São beneficiárias crianças e adolescentes da Barragem Santa Lucia, zona sul de BH e da cidade de Santa Luzia.

Foto: Capitão de Mar e Guerra Silvio Aderne e a modelo Jennifer Lopes

O trabalho social de valorização do esporte serve também para descobrir talentos para um dos esportes que mais crescem no Brasil, o MMA, além de desviar os jovens do submundo do crime e da violência, o que acaba favorecendo a educação e à formação cidadã.  O atendimento das crianças acontece em suas próprias comunidades, respeitando a cultura local e oferecendo logística como equipamentos e a alimentação.

Foto: Fabiano Cazeca – Multimarcas e patrocinador do Federação Fight

Qualquer pessoa pode ajudar nesta empreitada, basta entrar na página do Federação Fight no Instagran e tornar-se um voluntário doador. @federacaofight/Instagran. Presença marcante no evento foi o Capitão de Mar e Guerra, responsável pelas relações Institucionais da Capitania dos Portos de Minas Gerais, Silvio Aderne. Presentes tamebm Cadu Brandão, Luciana Leal coordenadora do Federação Fight, Marcelo Jorge, coordenador de produção do F.F e as duas representantes do Garota da Luta, as modelos Jenniffer Lopes, a Japa e Gabriela Valadares.

  • Crédito de fotos: Isabela Diniz/ Federação Fight

José Aparecido Ribeiro é jornalista e presidente da Abrajet-MG

Contato: jaribeirobh@gmail.com – WhatsApp: 31-99953-7945 – www.zeaparecido.com.br

Este Blog não recebe verbas públicas para a sua manutenção, aceita doações e anúncios. Colabore!

5 thoughts on “Projeto Social Federação Fight recebe homenagem da Confraria do Fogão do Roberto Gontijo

  1. Que mais projetos de inclusão social tenham sucesso trazendo ajuda real aos menos favorecidos.

  2. Que bom, gente de bem, proporcionando o bem, transformando pessoas e dando um rumo certo na vida.
    Uma oportunidade única em ajudar a construir o ser humano.
    Deus os abençoe. Honra a quem merece.
    Muito bom!

  3. Esses projetos são muito bons para um país que anda tão desacreditado né?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.