PUC Minas decide suspender aulas presenciais a partir de segunda feira 16 de março

PUC Minas decide adotar Regime Letivo Remoto e suspende aulas presenciais

Foto: Site PUC Minas

O Comitê de Monitoramento do Coronavírus da PUC Minas reuniu-se no dia 15 de março de 2020 para definir e articular novos encaminhamentos em termos das medidas e ações acerca da prevenção ao contágio pelo coronavírus e a transmissão da COVID-19.

Em consonância com as orientações do Ministério da Saúde, das autoridades de controle epidemiológico e orientações advindas do Ministério da Educação, a PUC Minas, entendendo a gravidade do momento, e consciente de sua responsabilidade em termos da contribuição para a imediata tentativa de controle da pandemia do coronavírus, decide:

  1. a) A partir dessa segunda-feira, dia 16 de março, e, pelo menos, até 31 de março, a PUC Minas passa a adotar o Regime Letivo Remoto de atendimento e orientação aos alunos, por meio das plataformas SGA e Canvas, suspendendo todas as atividades curriculares presenciais;
  2. b) As bases do Regime Letivo Remoto e seu modo e estratégias de funcionamento serão definidos pelas pró-reitorias de Graduação e de Pesquisa e Pós-graduação e amplamente informadas a docentes (aulas e dedicação) e discentes;
  3. c) No âmbito da pós-graduação lato sensu e stricto sensu, o Regime Letivo Remoto será definido pelos setores responsáveis;
  4. d) Para as disciplinas que possuem atividades prático-laboratoriais, o cronograma de reposição será concentrado e estabelecido em conjunto pelos coordenadores de curso e professores responsáveis, com a supervisão dos Diretores dos Institutos e Faculdades, Diretores Acadêmicos  e Chefes de Departamento; 
  5. e) Suspender o funcionamento de setores de atendimento aos públicos interno e externo como clínicas, Museu de Ciências Naturais, e Complexo Esportivo. Os demais setores funcionarão sob regime de plantão e para atendimentos que se mostrem imprescindíveis;
  6. f) Sob orientação e com a aprovação da Pró-reitoria de Recursos Humanos, os setores administrativos da Universidade podem estabelecer dinâmicas e modos de trabalho do pessoal técnico-administrativo adotando, também, se o entendimento for este, regimes especiais, dentro do que se fizer necessário. A Pró-reitoria de Recursos Humanos vai divulgar nos próximos dias orientações específicas a esse respeito;
  7. g) Ficam canceladas as viagens internacionais de docentes e funcionários, em função de atividades ligadas à Universidade;
  8. h) Ficam restringidas as viagens nacionais, em função de atividades ligadas à Universidade, e que devem, em casos muito específicos, ser validadas pelos gestores acadêmicos e administrativos e com autorização pela Reitoria;
  9. i) O Comitê de Monitoramento do Coronavirus vai se manter em permanente trabalho de acompanhamento e indicando eventuais revisões das decisões mencionadas acima, conforme o desenrolar dos acontecimentos.

Comitê de Monitoramento do coronavírus

Assinam o documento:

Professor Dom Joaquim Giovani Mol Guimarães

Professor Paulo Roberto – Chefe de Gabinete

Professor Mozahir Salomão Bruck – SECOM

Professor Sérgio Martins – PRORH

Professora Maria Inês Martins – PROGRAD

Professor Rômulo Albertini – PROINFRA

Professor Martinho Horta – Diretor do ICBS

Professor Henrique Guerra – Coordenador do Curso de Medicina Betim

Professora Juliana de Carvalho Moreira – Colégio Santa Maria Minas

Professor Ricardo Lúcio de Assis – Colégio Santa Maria Minas

Lourival Reis – PROINFRA

jaribeirobh@gmail.com – WhatsApp: 31-99953-7945

By zeaparecido

José Aparecido Ribeiro é Jornalista, Bacharel em Turismo, Licenciado em Filosofia e MBA em Marketing - Pós Graduado em Gestão de Recurso de Defesa

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