Rádio Itatiaia estréia novo programa e amplia conectividade

Rádio Itatiaia reformula programação sob o comando do vice-presidente de operações, o jornalista João Vitor Xavier.

A partir do próximo dia 16 de novembro, a Rádio de Minas terá um novo programa, trata-se do Itatiaia Agora, que vai ser exibido de segunda a sábado, de 13h às 14h30.

Com isso a “Rádio de Minas” inaugura uma nova fase privilegiando a conectividade com o mundo digital. O novo programa será transmitido ao vivo no dial 95,7 (FM) e pelo Youtube.

Os protagonistas do novo programa são os jornalistas Júnior Moreira e Alessandra Mendes, que dividem a bancada no horário do Jornal da Itatiaia 2ª Edição e do programa Chamada Geral. Com isso o público passa a ter em um único programa as principais notícias do meio do dia, com espaço para conversas, bate-papo, interação, entretenimento além da tradicional prestação de serviço que é marca consagrada da emissora.

A nova atração passa a contar com a participação de colunistas consagrados e que carregam a marca Itatiaia há décadas. O público vai ter uma análise crítica e apurada da política, das finanças, o mundo automobilístico, trabalho e carreira, as novidades tecnológicas, o universo da gastronomia e do entretenimento, tudo junto e misturado por quem entende do assunto.

Destaque para Diogo Gonçalves, especialista em finanças; Tiago Belotte, de tecnologia; Ana Carolina Caram, direito do consumidor; Jacqueline Rezende, emprego e carreira, e o craque do automobilismo Emílio Camanzi. E para imprimir ainda mais credibilidade o Itatiaia Agora conta com a análise da diva do mundo econômico,  Rita Mundin. Para falar das novidade da política, o jovem e experiente repórter Lucas Ragazzi.

Com transmissão ao vivo, pelo Youtube, o Programa permite ao ouvinte a conectividade ininterrupta com os âncoras. Isso por que durante os comerciais os apresentadores continuam interagindo.

Para Alessandra Mendes,  âncora do Jornal da Itatiaia 2ª edição e apresentadora do programa Observatório Feminino, cresce a responsabilidade com a nova missão. “Mais do que informar, o nosso compromisso é de parceria e cumplicidade com o ouvinte e o internauta. Estou muito feliz em fazer parte do Itatiaia Agora, com uma equipe tão competente e ao lado do meu amigo Júnior Moreira”, afirma.

Além do rádio, do YouTube, do site (www.itatiaia.com.br) e do aplicativo da emissora, a interação com o público estará completa com o WhatsApp, o Twitter e pelo Instagram.

A diretora de Jornalismo, Maria Cláudia Santos destaca que as mudanças na programação da Itatiaia são fruto do envolvimento da emissora com seu público. “É mais informação, mais análise levada ao nosso ouvinte dentro de um formato que prioriza a conversa, a troca de ideias, a proximidade com a realidade dele. O nosso compromisso é trazer para a mesa de discussão tudo o que importa para os mineiros”, relata.

Ouvinte interagindo pelo Youtube

No novo formato, o Rádio Vivo também passa a ser transmitido pelo YouTube, em áudio e vídeo. A audiência vai poder acompanhar os bastidores do estúdio, além de ter a possibilidade de escolher quando assistir, rever os programas – que ficarão disponíveis na internet – e compartilhar.

O Professor Eduardo Costa e a experiente Fernanda Viegas vão contar com o apoio da equipe de jornalismo da Itatiaia, e de especialistas em comportamento, saúde, educação, economia e política para deixar os ouvintes ainda mais bem informados.

Eduardo relata que ficou super entusiasmado com a nova missão: “É sempre uma honra fazer parte de um grupo que mescla experiência e juventude, como é a tradição da Itatiaia, para levar ao público informação, provocar reflexões e seguir a história da emissora e do Rádio Vivo que é notícia, prestação de serviço e leveza para melhorar as manhãs dos mineiros”, relata um dos mais conceituados jornalistas de Minas Gerais.

Já a repórter Fernanda esta irradiante ao lado do consagrado colega Eduardo Costa. “É uma grande honra. Estou muito feliz com a oportunidade de aprender com toda a equipe, que é muito especial, e por poder estar todos os dias conversando com os ouvintes ao lado do Eduardo que é um professor”, disse a jovem e também brilhante jornalista.

Tenho certeza de que vamos crescer juntos e nos emocionar”, garante a jornalista.

Toda mudança gera expectativas, mas são bem vindas, é o que disse o vice-presidente de Rede e operações da Itatiaia, o jornalista e Deputado Estadual João Vitor Xavier: “Estamos aliando nossa histórica missão de tratar tudo o que é importante para os mineiros, com proximidade, ao desafio de promover uma interação maior nas plataformas digitais”, encerra o executivo que é prata da casa e fez sua carreira na Itatiaia.

PROGRAMA: ITATIAIA AGORA

Horário: 13h as 14h30, de segunda a sábado

Estreia: 16 de novembro

Apresentação: Júnior Moreira e Alessandra Mendes

Onde ver e ouvir:

No rádio: 95,7 (FM), 610 (AM)

Na internet: site www.itatiaia.com.br

Aplicativo da Itatiaia em Android e IOS

YouTube, Twitter e Instagram

Fonte: Link Comunicação

José Aparecido Ribeiro é jornalista

www.zeaparecido.com.br – WhatsApp 31-99953-7945 – jaribeirobh@gmail.com

Ajude na manutenção deste Blog com anúncios ou doações.

 

10 thoughts on “Rádio Itatiaia estréia novo programa e amplia conectividade

  1. A Itatiaia precisa de melhorar os narradores esportivos!!!Todos ultrapassados!!!Os programas Acyr Antão e Rádio Vivo são ultrapassados!!!O caminho são as mesas redondas com vários jornalistas dando sua opinião e discutindo sobre assuntos da atualidade!!!Ouco a Rádio Itatiaia há 55 anos!!!Saudades de grandes programas!!!

  2. A rádio alterosa vem se posicionando contra o presidente. Em uma viagem ao interior de Minas eu e marido trocamos a frequência por não aguentar ouvir os comentários partidários da emissora. Igual ao grande jornal dos mineiros, a revista semanal é a italia não faz mais parte do nosso dia a dia.

  3. Há muito não acompanho a Itatiaia. É um antro de esquerdistas . Para mim tornou-se uma Globo sem imagem. A CNN do mesmo dono na mesma linha. Tô fora.

  4. De não se desligarem do socialismo petismo, vao se dar mal. Não adianta mudar grade, inovar, etc. O ouvinte sabe o que quer. Esquerda nem pensar mais. É bom abrirem os olhos.

  5. Infelizmente a Itatiaia anda deixando de lado um pouco a isenção para mostrar muito uma tendência esquerdista.
    João Vitor Xavier, deputado pelo partido Cidadania (que agrega elementos advindos do Partido Comunista), é uma demonstração clara dessa tendência.

  6. Parabéns a Itatiaia pela nova programação que ficou bem eclética, torcemos que a partir desse novo programa outros venham no mesmo perfil.
    O Brasil precisa de jornalistas isentos e de credibilidades, não sejam formação de conceitos negativos para a população.
    Que apresentem temas com insights positivos de forma bem agradável.
    Parabéns aos jornalistas e a Itatiaia.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.