“Representantes” dos direitos humanos não compareceram na chegada de Robson, brasileiro libertado na Rússia por intermédio de Bolsonaro

Defensores dos “direitos humanos” tem ausência notada na chegada do brasileiro preso na Rússia que foi libertado por ação do presidente da República Jair Bolsonaro

Foto: Metrópoles

O presidente Jair Bolsonaro foi pessoalmente ao Aeroporto do Galeão no Rio de Janeiro nesta quinta-feira (5) receber o brasileiro Robson Nascimento de Oliveira, que estava preso na Rússia por “tráfico de drogas” desde o dia 17 de março de 2019 quando desembarcou naquele país portando caixas do medicamento Mytedon (cloridrato de metadona), a pedido do seu patrão, o sogro do jogador brasileiro Fernando, meia do Beijing Guoan.

O remédio para dores crônicas é vendido legalmente no Brasil, mas proibido na Rússia e seria para William Pereira de Faria, sogro do jogador. O anúncio da libertação do brasileiro tinha sido feito pelo presidente da República no domingo (2), depois de negociação pessoal e trabalho das duas embaixadas.

Bolsonaro disse que: “Foram dois anos que o Robson passou detido na Rússia. Hoje, nós agradecemos ao presidente Putin, ao embaixador russo no Brasil, Alexey Kazimirovitch Labetskiy, bem como ao nosso embaixador que está na Rússia, Tovar da Silva Nunes”, concluiu o Presidente.

Ausência notada

Chamou atenção à ausência dos defensores dos “direitos humanos”, que em nenhum momento se manifestaram em favor do cidadão “Robson”, condenado a 20 anos de prisão. Não custa lembrar que Robson é negro, pobre e brasileiro, encaixando-se na categoria de minorias cujos defensores estão sempre presentes, quando os holofotes só miram numa direção, a deles.

Vai ver que a ausência se justifica por outra presença, a do presidente que eles criticam diuturnamente e consideram um “genocida”, ainda que esteja fazendo o que eles não fizeram. O presidente aproveitou para agradecer Putin pela libertação de Robson, já que no Brasil o medicamento é vendido com receita médica em qualquer farmácia.

No desembarque Robson desabafou ao reencontrar a família: “A sensação de alívio, né? É muito bom. Nunca perdi a esperança. Nunca perdi, até porque eu sou inocente. Alguma coisa tinha que acontecer. Era muito, muito difícil. Muito mesmo. Não teve momento nenhum fácil. A última vez que me pesei lá eu tinha perdido 20 quilos”, concluiu o brasileiro que agradeceu a diplomacia brasileira e o próprio presidente da República pelo empenho pessoal e por ter lhe dado à honra de recebê-lo.

José Aparecido Ribeiro é jornalista em BH

Contato: jaribeirobh@gmail.com – WhatsApp: 31-99953-7945 – www.zeaparecido.com.br

Este blog não recebe verbas públicas, mas precisa sobreviver e aceita doações ou anúncios!

23 thoughts on ““Representantes” dos direitos humanos não compareceram na chegada de Robson, brasileiro libertado na Rússia por intermédio de Bolsonaro

  1. Agora vocês entendem porque ele é o nosso escolhido, é brasileiro de verdade, ama seu povo, respeita a todos é fiel a sua pátria.

  2. O governo russo, sabendo que o produto é vendido normalmente no Brasil, que o seu uso era para uma pessoa que sofre de dores crônicas e por indicação médica, não seria mais interessante ter confiscado o medicamento e extraditado o Robson?!

    Bom, seja como for, muito importante a ação do governo brasileiro e do Itamaraty.

    Quanto à turma dos “direitos dos manos”, esse “preto, pobre da periferia” não merecia atenção, afinal Ernesto Araújo e o presidente Bolsonaro, são os responsáveis por seu repartimento e sua liberdade.

  3. Graças a Deus o Robson foi libertado, na Rússia as coisas são muito complicadas, isso só aconteceu com a interferência do governo brasileiro com a sua diplomacia que é tão críticada pela esquerda e pela
    Mídia conivente com o quanto pior, melhor.

  4. Bolsonaro sempre certo.
    Valoriza quem tem valor e por isso é tão valorizado pelo povo
    Bolsonaro2022

  5. Parabéns 👏🏻👏🏻👏🏻👍pela gde conquista 👏🏻👏🏻👏🏻Presidente Jair Messias Bolsonaro 🎉🎉🎉🎉r a td equipe 💐💖Lucia by🎌🎉🎉🎉

  6. A imprensa partidária escolheu o pior lado para se posicionar. Ataca os humanos direitos e sempre se colocam a favor dos bandidos de colarinho branco ou dos traficantes de alto escalão.
    Esquecem que o povo sabe escolher muito bem o lado certo e eles acabarão onde todo lixo acaba, nos esgotos e lá serão esquecidos…..

  7. Parabéns Capitão!!!! É com orgulho que agradeço a Deus pelo seu empenho à classe desprotegida por uma sociedade podre preconceituosa socialmente afetada pela midia comunista que escraviza os mais humildes independente de cor .Exmo. Sr.Presidente Jair Messias Bolsonaro o melhor e maior presidente do Brasil.

  8. Magnífica a atitude do nosso presidente.
    Quando que um presidente da república se deu ao luxo de se preocupar com um humilde homem , um chofer , um empregado e por cima de cor negra.
    Parabéns presidente você é maravilhoso.

  9. É uma demonstração de que nosso Presidente Bolsonaro é o Messias da salvação brasileira das garras desses imprestáveis esquerditas.

  10. Se fosse um político corrupto que estivesse sendo repatriado ou um artista, daí sim a turma dos direitos humanos estaria presente em peso.

  11. Isso comprova mais e mais , que o presidente eata no caminho certo, pessoas so valorizam o que interessa e da lucro… a midia nao fal nas mortes da 3 criancas e 2 peoessoras… entre ouras coisas como a cura da covid.19.

  12. Parabéns eu não era chegado em política porque não tinha voz, não adiantava nada ficar bravo que nada acontecia uma mídia emparelhada muita corrupção,e nós acreditavamos na globolixo que desinformava,e até falava deu no jornal nacional pençavamos que era verdade,hoje eu vejo como o nosso povo era enganado e elogiava está corja de político corrupto.agora acordamos obrigado por tudo o povo acordou.

  13. Zé Aparecido, é estranho a gente ler alguma notícia, sem ser um post de redes sociais, que enalteça o nosso Presidente Jair Bolsonaro, sabe quando a gente até pára para se beliscar? Parabéns pela isenção e por publicar a verdade, coisa que a mídia marrom não faz!!!

  14. Que generosidade do nosso presidente em comparecer pessoalmente.O valor das pessoas é manifestado nestes atos .parabens a todos os envolvidos.

  15. Nenhuma novidade para nós, a hipocrisia do discurso, diferente das atitudes não enganam mais ninguém. Atores, mídia, políticos pregam uma coisa e longe dos holofotes a sombra que os acompanham é maligna.

  16. Bolsonaro sempre atento. Bravo! Mais uma intervenção bem-sucedida que quebra a narrativa e escancara a hipocrisia dessa turma dos “direitos humanos”! E a esquerdalha nazifascicomunista vai dizer o quê desse “genocida, racista…?

    1. É uma demonstração de que nosso Presidente Bolsonaro é o Messias da salvação brasileira das garras desses imprestáveis esquerditas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.