Repúdio ao chilique da “Casa do Jornalista” pelo Manifesto da Fiemg contra o STF

Inversão de valores: Quem deveria defender a liberdade de expressão e os direitos individuais atacados pelo STF, está repudiando Manifestos a favor da liberdade

Foto: Acervo Casa do Jornalista

Repudiar virou moda no Brasil, e em sendo assim, posso deixar registrado o meu contra a Casa do Jornalista, entidade que é braço do Sindicato da categoria em Minas Gerais, pelo repúdio inconsequente ao Manifesto da Federação das Indústrias de Minas Gerais – Fiemg, publicado ontem terça-feira 31 de agosto, com o título: “Manifesto Pela Liberdade”, notícia dada em primeira mão no Blog alguns minutos depois da sua divulgação oficial.

No Manifesto da Fiemg, a entidade cobra do Supremo Tribunal Federal – STF comportamento condizente com o discurso de seus ministros e de quem os defendem, inclusive jornalistas estrelados. Não adianta levantar bandeiras a favor de democracia da boca para fora, e agir como imperadores acima das leis e da Constituição da República.

Foto: El Pais – Renan Calheiros e o Imperador Alexandre de Moraes

O Manifesto trás no seu lead a seguinte mensagem: Os direitos individuais, como a liberdade de expressão, pilares fundamentais de um Estado Democrático de Direito, estão sob ameaça no Brasil e precisam ser defendidos com veemência”

O documento não agradou jornalistas ligados ao sindicato cuja direção, não é segredo para os minimamente informados, militam a favor da esquerda sob a liderança do Partido dos Trabalhadores – PT, grupos políticos que nos últimos 16 anos protagonizaram o maior escândalo de corrupção da história da humanidade em operações de desvio do erário público conhecidas: Petrolão, Mensalão, Correios etc e etc.

A nota de repúdio contra o Manifesto da Fiemg, pasmem, defende o STF e relata que ele está cumprindo sua missão constitucional. Errado está a Fiemg por exigir da suprema corte do país que ela cumpra o devido processo legal antes de julgar as pessoas e condená-las. Se não estou ficando maluco ou gaga, quem deveria fazer criticas ao STF e defender a Fiemg é justo quem a ataca. A mesma estratégia que usam para atacar o presidente da República e fustigá-lo.

Foto: Acervo Veja Internet – Jornalista Oswaldo Eustáquio

A representatividade do jornalismo é a mesma que se omitiu quando um colega de Brasília foi para cadeia por manifestar opinião contrária ao “Imperador” Alexandre de Moraes. Ele tem sido policial, promotor de justiça, delegado e juiz de direito ao eleger inimigos que ele mesmo cuida de botar na cadeia. No entanto a Casa do Jornalista ficou calada no caso do jornalista Oswaldo Eustáquio que eles preferem chamar de “blogueiro”.

Esquecem que o “blogueiro” é formado em jornalismo, possui carteira profissional da FENAJ e está em dia com suas obrigações. O pecado dele para os jornalistas “defensores da democracia” é não ser de esquerda e nem militar a favor do socialismo. Anacronismo maior não há para uma categoria que está sendo representada por esse tipo de gente e que peço vênia para dizer que é digna de pena.

O país está dividido e têm jornalista contribuindo para que essa divisão fique ainda mais acirrada, quando troca o lugar de testemunha privilegiada dos fatos, para militar a favor de ideologias, achando que ninguém está percebendo e que todo mundo é tolo.

Jornalista pode e deve ter opinião, é direito dele numa democracia, o que ele não deve, mas anda fazendo, é aproveita-se da posição e da profissão para distorcer fatos, manipular opiniões, criar narrativas e esconder a verdade do público. Não é por acaso que o jornalismo perde credibilidade, a confiança do povo e a programação musical no rádio ganha o o lugar do noticiário.

Foto: Acervo Fiemg Internet – Presidente Flávio Roscoe Nogueira

Aproveito para parabenizar o presidente da Fiemg, o empresário Flavio Roscoe  Nogueira por sair em defesa da Constituição e contrário a exacerbação das interpretações feitas pelo Supremo Tribunal Federal (STF) que no último ano deu uma banana para a Carta Magna, virou partido político e age como dono da verdade, sob o manto falacioso da democracia. Diferentemente de outras entidades que tergiversam em defesa da democracia, e contra o flagelo da corrupção que a esquerda representou até aqui a Fiemg da exemplo de autonomia,  sensatez e patriotismo.

José Aparecido Ribeiro é jornalista e presidente da Abrajet-MG

Contato: jaribeirobh@gmail.com – WhatsApp: 31-99953-7945 – www.zeaparecido.com.br

Este blog não recebe verbas públicas para a sua manutenção, precisa de anúncios ou doações para sua manutenção. Colabore!

17 thoughts on “Repúdio ao chilique da “Casa do Jornalista” pelo Manifesto da Fiemg contra o STF

  1. Parabéns ao jornalista autor da coluna, José Aparecido que nos leva a pensar que nem tudo está perdido, e a nós mineiros, pela postura do presidente da FIEMG.

  2. Parabéns Zé Aparecido. Brilhante comentário . Esses ” jornalistas ” e seu Sindicato são apenas braços aparelhados
    de partidos políticos nefastos que sobrevivem com recursos do contribuinte, de forma a maquiar a tal ” democracia ” que se vive aqui . Junto com a OAB , o jornalismo hoje é uma figura caricata da correção e lealdade , daquilo que representou no passado glorioso , quando a excelência da informação sobrepunha-se sobre a ideologia e interesses inconfessáveis.

  3. Parabéns pela reportagem Zé! Estamos nos libertando da futilidade para a realidade que é injusta. Porém, quando bem informados tomamos decisões melhores.

  4. Um olhar atento para as figuras que dirigem a tal “Casa do Jornalista” é suficiente para concluir a que ponto chegou essa profissão. As exceções é claro, existem e este jornalista que escreveu com propriedade e bom senso é prova delas. O que precisa ser feito urgente é afastar essas pessoas da representatividade. Militantes de causas que não são as do jornalista e menos ainda do jornalismo. Os bons precisam se sindicalizarem e tomarem as rédeas do sindicado, resgatando a moral desta classe que é tão importante para o país.
    Parabéns José Aparecido pelo objetividade e lucidez!
    Maria Cristina – Jornalista e publicitária

  5. Parabéns José Aparecido e a FIEMG. São por pessoas assim que a esperança é energizada. Dia7/9 o povo brasileiro do bem vai as ruas mostrar quem é Supremo. Infelizmente quem não vê o que está acontecendo é porque tem interesses escusos certamente.

  6. Cala boca já morreu quem manda na minha boca sou eu. Sabe aquela história da visita que pergunta a uma criança perto da sua mãe, o que vc será qdo crescer? A criança respondeu pergunta pra minha mãe.
    Assim será a mãe é o STF.
    Louvável a Fiemg, infelizmente o Ministério Público está omisso.
    Não reage com a posse da hierarquia.
    Qto a essa imprensa esquerda, o povo não tem outro caminho, já que não pode com os governantes, quem sabe ler um pingo é letra.
    Quem inventou a guilhotina morreu abraçado com ela.
    Parabéns José Aparecido

  7. Excelente alerta sobre o “avesso”. A verdade vem sendo distorcida já tempos pelo jornalismo militante. Lamentamos que nossas universidades estejam formando gente com tamanha pequenez de faculdade crítica e bom senso raso.

    Parabéns José Aparecido.

  8. Parabéns pela reportagem e por cumprir com o ofício do jornalista!
    Oséias 4:6
    Meu povo foi destruído
    por falta de conhecimento.

  9. 07/09 está chegando.
    Brasileiro que é BRASILEIRO vai comparecer 🇧🇷🇧🇷🇧🇷🇧🇷🇧🇷🇧🇷🇧🇷🇧🇷🇧🇷🇨🇨🇧🇷🇧🇷🇧🇷

  10. É triste saber que o povo sempre depositou total confiança no jornalismo brasileiro e hoje temos repúdio dos mesmos, nem todos , mas muitos jornalista e jornais estão acabados e será o fim de todos que não abrirem a mente , para o despertar da honestidade , sinceridade e principalmente a verdade.

  11. Parabenizo o presidente da FIEMG Flavio Roscoe pela coragem e determinação. Devemos nos unir contra os tiranos do STF pois supremo é o povo. Sete de setembro NELES 🙌🙌🙌

  12. Uma instituição que deveria ser a primeira a apoiar a liberdade de expressão, liberdade de ir e vir, liberdade de opinião vem tomar partido de uma corte que esta agindo contra a constituição é no mínimo desprezível. Outro dia , o líder democrático desta galera, vulgo ex presidiário por manobras jurídicas, disse que nos nao temos temos ideia com quem está conversando. Temos ideia sim os sinais estão muito claro com os últimos episódios que estão acontecendo no mundo. Tudo lincado. O que vem da esquerda é plantado pelo demo. O golpe está aí não podemos baixar a guarda. Está posição de quanto pior melhor é de uma mediocridade enorme. Nao queremos ver nossos filhos e netos comendo no lixao como está acontecendo com os nossos vizinhos.

  13. 🇧🇷🇧🇷🤝🤝🤝👍🏼🇧🇷🙏 Mais uma vez, PARABÉNS Jornalista José Aparecido pelo Exemplo de Como Deveriam AGIR PROFISSIONALISTAS ESTA CLASSE – TV, ESCRITA E FALADA …
    SEM FALÁCIAS E CONVICÇÕES TENDENTENCIONISTAS E NÃO “”IMPARCIONALIDADE”” – APENAS DIVULGAR AS NOTÍCIAS E FATOS , 🚔🚔🚔🚔🚔🚔🚔🚔🚔🚔🚔🚔 SEM MANIPULACÕES E DISTORÇÕES EDITADAS….
    👍🏼👍🏼🤝🤝🇧🇷🇧🇷🇧🇷🙏🙏🙏 A VERDADE JAMAIS MORRE !!!
    AS INVERDADES TEEM VIDAS CURTAS….🚔🚔🚔🚔🤝🤝🇧🇷🇧🇷🇧🇷🇧🇷🇧🇷🇧🇷🙏🙏🙏🇧🇷🤝🤝🤝🤝🤝🤝

  14. Que pena de pessoas que fazem de um tudo para derrubar o Brasil.Se querem comunismo é só mudar de país. Nós os BRASILEIROS vamos lutar pela nossa democracia.

    1. Parabéns por sua posição frente aos absurdos cometidos por seus colegas de profissão. Os bons e verdadeiros jornalistas sobreviverão a esse mar de lama e hipocrisia.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.