Rússia x Ucrânia, e o Brasil – Artigo do Cel. Infantaria Francisco Augusto Pereira Neto

RÚSSIA × UCRÂNIA, e o BRASIL.

Foto: Pública – Internet

POR: Francisco Augusto PEREIRA NETO – Coronel de Infantaria do Exército Brasileiro

Penso que o momento atual (Rússia × Ucrânia) é parte do todo que está por vir. Será, nestes dias, uma guerra localizada, que ratificará a Putin (Russia) e ao mundo, a tibieza da América (EUA) e da OTAN. Ambos se limitarão a aplicar sanções econômicas contra a Rússia. Mas não declararão guerra, porque possuem inúmeras limitações, especialmente econômicas.

É o caso, por exemplo, da Alemanha, que tem grande dependência do gás russo. Dos EUA, que não desejam que o gás chegue à Alemanha, porque tornaria a Alemanha mais independente da América, e assim também a Europa. A anexação de áreas separatistas ucranianas, pela Rússia, revela que Putin é objetivo, é desafiador. Não admite, por razões de segurança em relação ao território russo, que a Ucrânia seja membro da OTAN.

Além disso, Putin sabe que o Ocidente (OTAN + EUA), fraco em lideranças, não responderá no campo de batalha. Responderá apenas com retóricas econômicas pífias. Este conflito, localizado, pode abrir perspectivas para que a China se lance sobre Taiwan e para que árabes, liderados pelo Iran, se voltem contra Israel, médios prazos. Isto ocorrendo teremos, sim, a possiblidade de uma III Guerra Mundial. Não agora, um pouco mais adiante.

Ainda, no tocante a este conflito (RUSSIA × UCRANIA) sugiro aos que desejem se aprofundar, que leiam e reflitam sobre textos bíblicos (sim, a Palavra de Deus aborda a questão, a qual precede a volta de Cristo): Ezequiel 38 e 39; Gênesis 10, entre outros. Só para ilustrar: se traçarmos uma vertical para o norte, a partir de Israel, chegaremos em Moscou (Gog, príncipe de Rosh).

Por isso, disse ao início, que entendo que este conflito é  ainda localizado, no momento. Contudo, faz parte, segundo penso, do quadro profético descrito em vários textos das Escrituras Sagradas. Ezequiel (acima registrado) é um deles. O cenário completo desenha o advento do anticristo, que precederá  a volta de Jesus. Não percamos o foco!

Quanto ao Brasil, vale acompanhar e adotar medidas para dificultar as influências chinesa e russa aqui na América do Sul (vide situação da Argentina, da Venezuela, da Bolívia, do Chile). É preciso que mantenhamos as nossas soberania,  independência, liberdades e paz social. Isto só será factível com a reeleição do Pres. JM Bolsonaro.

Ele possui defeitos (quem não os tem?), mas é o único que pode se contrapor, no momento, a ideologias espúrias e diabólicas (as de gênero, as que atentam contra as liberdades), e a outros candidatos comprovadamente ladrões e comprometidos com a nova ordem mundial.

Não podemos ser ingênuos. Não podemos nos omitir, como brasileiros e cristãos genuínos. Não podemos compactuar com as trevas que estão representadas por esquerdopatas e corruptos.
Vamos acompanhar o contexto mundial. Oremos pelos cristãos, pelos que estão sofrendo os efeitos diretos da guerra. Oremos uns pelos outros. Não iremos ficar ilesos.

As consequências da guerra (sociais, políticas e econômicas) vão se alastrar pelo mundo.
Vamos fazer o melhor que nos couber, confiando no agir de Deus e em sua fidelidade. Perseveremos na fé em Cristo. Que Ele nos guarde, oriente e fortaleça.”

  • Texto enviado pelo Oficial da Reserva do Exército Brasileiro, advogado de Limeira SP – Dr. Icaro M. Vienna, que pela amplitude, clareza e profundidade achei oportuno publicá-lo.

José Aparecido Ribeiro é jornalista

www.concexaominas.comwww.zeaparecido.com.brjaribeirobh@gmail.com – WA:31-99953-7945

Colabore com a manutenção deste Blog anunciando, doando qualquer valor pelo pix:31-99953-7945 e compartilhando!

By zeaparecido

José Aparecido Ribeiro é Jornalista, Bacharel em Turismo, Licenciado em Filosofia e MBA em Marketing - Pós Graduado em Gestão de Recurso de Defesa

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Notícias relacionadas