San Diego Hotel São Gotardo completa três anos e consolida-se como o melhor do Alto Paranaíba

Hotel é um marco na história de São Gotardo e completa três anos sendo o melhor da região

Crédito de fotos: Acervo San Diego São Gotardo

Em 2018 São Gotardo, no Alto Paranaíba de Minas Gerais ganhou o maior empreendimento hoteleiro da região. Hoje completando três anos o hotel San Diego é um marco na história da cidade que é centro de grandes negócios e terra natal do secretário de Cultura e Turismo de Minas Gerais, o arquiteto e urbanista Leônidas Oliveira.

O desenvolvimento econômico e social da região é fomentado pelo agronegócio, tendo São Gotardo como centro de prosperidade. A cidade conta ainda com patrimônios históricos e atrativos naturais como sítios paisagísticos e cachoeiras. Suas festas tradicionais são eventos que levam milhares de visitantes para cidade durante as semanas de louvores à nossa Senhora do Rosário, Santa Efigênia, São Benedito e a Festa de Santos Reis.

Lá também acontece periodicamente festivais de música, feiras culturais de artesanato, e a cidade é também palco da FENACEN – Festa Nacional da Cenoura, FENACAMPO e feiras de negócios ligadas à pujante agricultura regional. Além da cenoura São Gotardo produz leite, abacate, morango, batata e o alho com denominação de origem terroir, todos itens exportados para países da Europa, Japão, China, Coreia e Estados Unidos.

O San Diego São Gotardo é uma joia da arquitetura, projetado pelo Arquiteto Oscar Ferreira e construído pela Soinco Engenharia, empresa cujo proprietário, o engenheiro Ruy Araújo, vice-presidente da ACMinas, é nascido na cidade e foi um dos fundadores da conhecida e gigante da construção civil em Belo Horizonte, a Arco Engenharia que em 2008 foi vendida para o Grupo espanhol Promoban.

É do mesmo empresário em sociedade com o primo o também engenheiro Márcio Araújo, Sangotardense, a Arco Hotéis, responsável pela gestão do San Diego São Gotardo. O grupo hoteleiro é um dos maiores de Minas Gerais, e foi criado em 1997 para administrar o San Diego Lourdes, um dos hotéis mais premiados de BH. Nasceu daí o nome e a marca San Diego hoje com unidades em Uberlândia, Ipatinga, Passos, Governador Valadares, Sete Lagoas, Teófilo Otoni, Manhuaçu, Extrema e interior de São Paulo. A empresa administra 1.900 quartos e se especializou na gestão de hotéis em cidades pólo.  Em 2017 a Arco se aliou a Nóbile Hotéis para formar o quarto maior grupo hoteleiro do Brasil.

O San Diego São Gotardo acaba de completar três anos e tem motivos de sobra para comemorar, pois sua ocupação é superior a 70%. O hotel está classificado na categoria 4 estrelas, e conta com 77 suítes muito bem decoradas e espaçosas, salão de convenções, piscina, vista privilegiada do vale, e um restaurante  de nível internacional, o Urbanos, uma homenagem do proprietário, o arrojado empresário José Eustáquio de Araújo ao pai Urbano de Araújo, ambos nascidos na cidade.

Foto: Acervo pessoal Instagram de José Eustáquio e Divina Araújo.

Trata-se de uma das famílias mais tradicionais da cidade com história no agronegócio e que tinha o sonho de construir um hotel para ser um marco na região. O San Diego é mais do que o maior empreendimento comercial do Alto Paranaíba, é a realização de um sonho. O hotel por si só é um atrativo a parte na cidade que vale a pena ser conhecido pelo requinte, pelo seu belo restaurante e  qualidade dos serviços que levam a marca e a experiência de gestão San Diego Hotéis.

O San Diego Suítes São Gotardo fica na Avenida Presidente Vargas nº 507, Centro – São Gotardo, Minas Gerais – Telefone: +55 34 3615 0200 E-mail: reservas.sg@sandiegohoteis.com.br – site: www.sandiegohoteis.com.br/saogotardo/

José Aparecido Ribeiro é jornalista e presidente da Associação Brasileira de Jornalistas de Turismo – Abrajet – MG

Contato: jaribeirobh@gmail.com – WhatsApp:31-99953-7945 – www.zeaparecido.com.br

Este blog não recebe verbas publicas e aceita anúncios ou doações. Ajude a manter a autonomia deste jornalista, colabore!

6 thoughts on “San Diego Hotel São Gotardo completa três anos e consolida-se como o melhor do Alto Paranaíba

  1. O Hotel é um espetáculo e a cidade tem vários encantos! Vale a viagem e experimentar tudo de bom que a cidade e a região oferece.

  2. O Hotel é um espetáculo e a cidade tem vários encantos! Vale a viagem e experimentar tudo de bom que a cidade e a região oferece.

  3. Conheço São Gotardo bem cidade de 36 mil habitantes mais muito próspera com grande desenvolvimento na agricultura.
    Divide ali uma região agrícola muito forte os municípios de Rio Paranaíba, Ibiá, Carmo do Paranaíba, Matutina, Tiros e outros.
    Fica a 100 km de Patos de Minas e bem próximo de Araxá.
    Fortíssimo produtor de alho, batatas e cenoura, é nas proximidades muita soja e café.
    Tem uma colônia muito grande de japoneses.
    Minha esposa deu aula de tapetes Arraiolos pra várias japonesas e gente da cidade.
    Meu amigo Pedrão construiu loteamentos ali e foi bem sucedido.
    É um povo maravilhoso, inclusive tinha um amigo proprietário de um restaurante japonês que infelizmente morreu novo com um câncer na garganta.
    Comida saborosa, quem quiser investir na agricultura ali é o local, não precisa ir para Goiás e nem Mato Grosso.
    Com um hotel desse nível cidade gostosa aí é um abraço.
    Parabéns para os proprietários deste hotel.
    Eu aprovo e recomendo.

  4. Acabei de ler a reportagem sobre o Hotel San Diego ,apreciar as fotos ilustrativas e desejar estar neste ambiente bonito,acolhedor, agradável e de muito bom gosto!
    Parabenizo o bom gosto dos proprietários e ensejo sucesso hoje e sempre!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.