Foto: Obras na Av. Prudente de Morais no meio do dia – sexta feira 11h30
Em cidades civilizadas, governadas por agentes públicos e políticos vocacionados, em qualquer parte do mundo, incluindo o Brasil, obras de recapeamento e manutenção de corredores de tráfego são feita a noite, entre 20h e meia noite, durante a madrugada, ou mesmo nos finais de semana e não no meio do dia.
Em BH, no entanto, elas são feitas sem o menor constrangimento nos horários que convém aos empreiteiros e a Sudecap – Superintendência de Desenvolvimento da Capital. O trânsito e as consequências nele para a população são detalhes irrelevantes. Não existe compromisso com quem paga os impostos, mas com quem faz as obras e com a conveniência daqueles que recebem para gerir a cidade com eficiência.
Foto; Avenida Prudente de Morais fechada para obras as 11h35
Ou seja, planejamento, respeito pela população, ao meio ambiente e a quem produz e precisa ir e vir, não existe na cartilha da Prefeitura de BH. A forma como o prefeito trata a imprensa e a população, como se fossem débeis mentais é o exemplo que o time que ele comanda réplica nas ações administrativas corriqueiras.
Se não bastasse, a turma da Sudecap esperou 23 dias para iniciar o que poderia ter sido feito dois dias depois das chuvas, numa quinta e sexta feira, véspera de carnaval no meio da tarde. Se não é pirraça, incompetência ou desrespeito, que nome deve-se dar a isso? Pior é que tem jornalista a serviço da PBH defendendo que está tudo certo, não há nada errado em fechar a Av. Prudente de Morais no meio do dia. Vejam a que ponto chegamos…
Sem muitas delongas, para não cansar o leitor, seria oportuno perguntar por onde andam os vereadores de BH nesta sexta feira (21), véspera de carnaval?
jaribeirobh@gmail.com – WhatsApp 31-99953-7945