SOS Rio Grande do Sul – Médicos pela Vida – Panorama situacional da catástrofe e emergência médica efetiva – Quinta-feira (9) às 20h30 – Gestão de Crise e Medicina

Compreender as necessidades individuais e envidar esforços para diminuir a dor provocada pela catástrofe é sinequanon para que o socorro seja efetivo

O Brasil está mobilizado para prestar solidariedade e ajudar material, emocional e espiritual aos irmãos do Rio Grande do Sul, buscando meios para que os municípios atingidos superem a maior catástrofe climática da história brasileira, um evento de dimensões épicas que deixou um rastro de destruição jamais visto. É como se aquela região do país tivesse sido vítima de uma guerra nos moldes da blitzkrieg que arrasava comunidades inteiras por onde passava durante a segunda guerra mundial.

O Médicos pela Vida, assim como grande parte das entidades ligadas à sociedade civil organizada, comprometidos com a vida e com o juramento de Hipócrates, vem se empenhando para prestar socorro às vítimas do Rio Grande do Sul com aquilo que tem sido sua missão desde o início da pandemia, quando o Movimento MPV nasceu com o intuito de prestar assistência a quem precisar nos momentos de extrema aflição, como o atual, acolhendo e prestando assistência .que garanta a vida e a dignidade das pessoas.

Compreender o que de fato está acontecendo e envidar esforços para diminuir a dor provocada pela catástrofe é fundamental para que este trabalho de assistência possa ser melhor aproveitado, destinando recursos humanos e materiais de forma eficiente e eficaz, que resultem em efetividade. Juntamente com a Doctor 8, Plataforma de Atendimento Remoto, o MPV tem conseguido mobilizar médicos de várias especialidades para fazer atendimentos em locais que foram arrasados pelas enchentes, desafogando o sistema de saúde local que foi também afetado.

Através do site www.medicospelavidacovid19.com.br e do Canal Comunica Médicos pela Vida, médicos infectologistas estão orientando a população, socorristas e profissionais da saúde sobre os riscos de contaminação, emitindo alertas de doenças provenientes do contato com a água contaminada, profilaxias, sintomas, terapêuticas e mobilização para doações de remédios e recursos financeiros, indicando entidades confiáveis e fazendo contatos com laboratórios e fornecedores de materiais de saúde.

Nesta quinta-feira (9), um grupo que está na frente de batalha, incluindo médicos, parlamentares, advogados, especialistas em gestão de crise, debatem os caminhos para que a assistência possa ter efetividade e chegar na ponta, sem riscos de perdas e desvios, sobretudo remédios e assistência especializada. Assista e compartilhe este convite para a Live especial do MPV às 20h30.

Na bancada do MPV Comunica Especial:

Dra. Cláudia Solmucci médica formada pela Universidade Federal de Uberlândia. Ela é diretora clínica – Núcleo de Hematologia e Transplante de Medula Óssea, Médica hematologista do Hospital Socor de Belo Horizonte, Médica hematologista do Hospital Mater Dei também de Belo Horizonte, patologista e hematologista do Hospital Biocor e médica hematologista da Fundação Centro de Hematologia e Hemoterapia de Minas Gerais. Tem experiência na área de Medicina, com ênfase em Hematologia. Dra Cláudia foi palestrantes nos dois Congressos Mundiais sobre Covid-19 que aconteceram no Brasil em 2021 e 2022. É diretora da Doctor 8.

Vereadora Comandante Nádia. Nádia Rodrigues Silveira Gerhard é natural de Porto Alegre, formada em Letras, já foi professora alfabetizadora, é especialista em psicologia escolar pela PUCRS. Tenente-Coronel da Brigada Militar, teve uma trajetória profissional pioneira na instituição. No posto de Major, foi a primeira mulher designada para comandar um batalhão de Polícia Militar, da história o Rio Grande do Sul.

Comandou por três anos na Capital o 19.º BPM, responsável pela segurança da zona leste de Porto Alegre. Também em 2012, implementou e coordenou a Patrulha Maria da Penha no Rio Grande do Sul, projeto ousado e pioneiro em âmbito nacional. Pela primeira vez na história a Polícia Militar teve como objetivo fazer cumprir as medidas protetivas de urgência às mulheres vítimas de violência doméstica. A Vereadora foi eleita pela cidade de Porto Alegre em 2016.

Dra Ana Alice Tannuri que é médica formada pela Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro – UNIRIO, cardiologista especialista pela Sociedade Brasileira de Cardiologia, e na Associação Médica Brasileira. Ex-professora de Cardiologia da Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro – atualmente professora convidada da mesma universidade. Ex chefe do Cti do Hugg.

Dr. Gladimir Chiele Gladimir Chiele, advogado e jornalista, consultor e assessor jurídico de 320 Municípios RS, de 22 Associações de Municípios e da Federação das Associações que reune os 497 municípios do Estado. Especialista em gestão e direito público em quase três décadas de atuação

Comandante Antônio Luiz Veneu Jordão – Capitão-de-Fragata R1 da Marinha do Brasil. Ex-Assessor Especial da Reitoria da UFTM. Professor Universitário. Consultor Empresarial. Piloto de Helicópteros. Cursou a Escola Naval (Marinha do Brasil) – Ciências Náuticas com Habilitação em Engenharia Mecânica. É especialista em gestão de crises e foi um dos fundadores do Médicos pela Vida em 2020.

Quinta-feira dia 9 de maio às 20h30

Links para acesso:

HTTPS://medicospelavidacovid19.com.br/live/

Associe-se ao MPV, acessando o site www.medicospelavidacovid19.com.br – Doe para o MPV pelo pix: CNPJ: 19.548.229/0001-93

Mais informações sobre engajamento de médicos, doações para instituições sérias, no link: https://medicospelavidacovid19.com.br/sos-rs/

Entidades que o MPV recomenda para doação de recursos financeiros.

José Aparecido é jornalista e âncora do Médicos pela Vida

Wpp: 31-99953-7945 – www.zeaparecido.com.br

By zeaparecido

José Aparecido Ribeiro é Jornalista, Bacharel em Turismo, Licenciado em Filosofia e MBA em Marketing - Pós Graduado em Gestão de Recurso de Defesa

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Notícias relacionadas