SOS Rio Grande do Sul – MPV – Terça-feira (14) às 20h30 – Orientações aos médicos que estão na linha de frente sobre infectologia e doenças transmissíveis pela água contaminada

O Médicos pela Vida bradam aos Gaúchos: Sejam aguerridos, forte e bravos. A tempestade traz aprendizados e união

A 115ª Live Comunica MPV desta terça-feira (14) às 20h30, é mais um ato de solidariedade aos irmãos do Rio Grande do Sul, uma contribuição da medicina preventiva para quem está na linha de frente salvando vidas: “Orientação aos médicos da linha de frente dos cuidados emergenciais em infectologia e doenças transmissíveis”.

O Médicos pela Vida não poderia se furtar ao seu compromisso com a vida em momento de tamanho sofrimento. Além da ajuda humanitária por meio de atendimento por telemedicina em parceria com a Doctor8, o MPV segue com a série de Lives Especiais ouvindo infectologistas experientes, com o intuito de orientar os profissionais da saúde que estão resgatando pessoas, sobre os riscos de contaminação durante e pós a catástrofe.

Além disso, serão disponibilizadas informações valiosas sobe diagnósticos, sintomas, profilaxia, terapêuticas e fármacos que devem ser administrado sob prescrição médica. Qualquer médico que queira se voluntariar, pode se inscrever no site da Doctor 8 em parceria com o Médicos pela Vida, pelo link: https://medicospelavidacovid19.com.br/sos-rs/, ou https://www.doctor8.com.br/ e após conferencias exigidas pelo CFM, começar a atender as vítimas.

O MPV também está irmanado com as Associações dos Municípios mais afetados pela catástrofe, que somam 6 e representam mais de 130 cidades do Rio Grande do Sul, disponibilizando o Pix destas associações para quem deseja doar: Pix: SOSMUNICIPIOSRS@GMAIL.COM.

O atendimento por telemedicina necessita do prontuário pessoal do CFM sendo disponibilizado para a Doctor 8. Se não for habilitado, cadastre-se em um deles ou use o seu pessoal. As especialidades mais recomendadas são as de clínicas e as de urgência/emergência, mas o socorro pode ser prestado por todo e qualquer médico que tenha feito Juramento de Hipócrates, lembrando a importância da receita digital.

Na bancada da 115ª Live Comunica Médicos pela Vida:

Dra. Roberta Lacerda Almeida de Miranda Dantas é médica e infectologista pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte RQE 4322. Possui título de especialista em Infectologia pela Sociedade Brasileira de Infectologia. Infectologista concursada dos Hospital Universitário Onofre Lopes, Hospital Giselda Trigueiro (referência estadual em doenças infectocontagiosas). Foi assessora técnica do Comitê Científico para enfrentamento da COVID19 da Secretaria Municipal de Natal-RN. Membro colaboradora das organizações científicas Médicos pela Vida (Brasil), British Ivermectin Research Development – World Council for Health – Doctors for the World C19 – Study Summit International Covid19. Foi palestrante nos dois Congressos Mundiais sobre Covid-19 que aconteceram no Brasil em 2021 e 2022.

Dr. Frenando Suassuna é médico formado pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte.  Pós-graduação a nível de Mestrado na Universidade Federal de Pernambuco. Fez intercâmbio pela OUI, fez treinamento em Imunologia durante três meses na Université Laval em Quebec(Canadá), tendo desenvolvido a tecnologia dos anticorpos monoclonais, modelo Legionella pneumophyla. Exerceu vários cargos administrativos na UFRN dentre os quais coordenador de curso de graduação em medicina (2 mandatos) e de residência médica em Infectologia, além de chefe do departamento de Infectologia (3 mandatos). Tem título de especialista em Infectologia e Alergologia conferidos, respectivamente, pela SBI e ASBAI. Desenvolveu atividades médicas no serviço público estadual, como Infectologista do Hospital Giselda Trigueiro desde 1980. Desenvolve atividades de pesquisa, trabalhando na área das Leptospiroses. Foi coordenador do curso de Medicina da Universidade Potiguar (Unp) até 2019.

Dr. Ricardo Zimmermann possui graduação em medicina e residência em infectologia pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS). Atualmente é médico do corpo clinico da Irmandade Santa Casa de Misericórdia de Porto Alegre, infectologista do controle de infecção do Hospital da Brigada Militar de Porto Alegre (HBM) e consultor em biossegurança da Organização dos Estados Americanos (OEA). Já trabalhou para Scientific Advisor at OPAS/PAHO (Panamericana Health Organization), atuando principalmente nos seguintes temas: virologia e terapia infusional. Possui linha de pesquisa vigente em genotipagem e tratamento de COVID-19

Dr. Francisco Cardoso, é médico infectologista, formado pela UFRJ com (Diploma de Honra Cum Laudae). Residência em Infectologia pelo I.I. do Hospital Emílio Ribas (SES/SP), consultor, parecerista e palestrante em temas relacionados a COVID-19, gestão e manejo. Pertence ao comitê de gestão de crise da COVID-19. Sua atuação majoritária é na área clínica em doenças clínicas, infectocontagiosas, parasitárias e tropicais além de diagnóstico médico geral, atuando em consultórios, ambulatórios, enfermarias, emergência e terapia intensiva. Médico concursado estatutário assistente da UTI do Int.Infectologia do Hospital Emilio Ribas (SP). Concursado servidor público federal do Ministério da Economia onde atua como Perito Médico Federal. Possui MBA Executivo em Saúde na Fundação Getúlio Vargas – FGV. Foi presidente da Associação Nacional dos Peritos Médicos Federais – ANMP.

A Coordenação é do Dr. Rui Pazin, que é médico graduado pela Universidade de Passo Fundo.  Pós Graduado em Cirurgia Geral, com Residência Médica integral, no serviço de cirurgia do Hospital Escola, Ernesto Dorneles em Porto Alegre RS. Coordenador do Grupo de Estudos Fisiopatogênicos, do grupo Médicos pela Vida. Exerce a função de Clinico e Cirurgião geral há mais de 44 anos, fazendo medicina no interior do país. Esteve na linha de frente do Covid, tornando-se um estudioso do tema, ministrando cursos e orientando profissionais de saúde, o chamado curso Covid-III. Faz parte da executiva nacional dos Médicos pela Vida. Dr. Pazin foi Palestrante do 1º Congresso Médico WORLD COUNCIL FOR HEALTH em dezembro de 2021 com o tema FISIOPATOGENIA DO COVID; Palestrante do 2º WORLD COUNCIL FOR HEALTH com o tema DISTÚRBIO IMUNOGÊNICO E O RECONCEITO DE COVID. Palestrante DO 1º CONGRESSO MUNDIAL = CONFERÊNCIA MUNDIAL PARA CUIDADOS EM SAÚDE DO DFW (DOCTORS FEDERATION FOR THE WORLD). COM O TEMA: O QUE JÁ SABEMOS.

Links para acesso do Canal Streaming do MPV: https://medicospelavidacovid19.com.br/live/

Associe-se ao MPV, acessando o site www.medicospelavidacovid19.com.br – Doe para o MPV pelo pix: CNPJ: 19.548.229/0001-93

J. Aparecido é jornalista e âncora do MPV

www.zeaparecido.com.br – www.conexaominas.com – Wpp: 31-99953-7945

By zeaparecido

José Aparecido Ribeiro é Jornalista, Bacharel em Turismo, Licenciado em Filosofia e MBA em Marketing - Pós Graduado em Gestão de Recurso de Defesa

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Notícias relacionadas