Sudecap joga asfalto fora em plena Av. Contorno

Sucessão de erros inadmissíveis em plena Av. Contorno com Av. Prudente de Morais no meio do dia e sem qualquer controle da Prefeitura. Na terça-feira (26) às 14h30 presenciei um caminhão parado no cruzamento das duas avenidas, fechando pistas. Quatro funcionários da SUDECAP despejaram asfalto em cima da faixa de pedestre da Contorno sem a menor necessidade.

Ainda que houvesse razão para aplicação do asfalto, o horário e a forma como o serviço foi realizado contraria  à lógica, o bom senso e revela total desrespeito pelo dinheiro do contribuinte e pelo seu direito de ir e vir. Uma obra em plena Av. Contorno não pode ser feita sem acompanhamento da BHTrans, um mínimo de planejamento, sobretudo se ela for desnecessária como foi o caso desta.

Asfalto é bem caro e escasso, não pode ser usado sem critérios. A foto mostra que não havia necessidade de asfalto neste local da Av.Contorno. Ali bem próximo ruas com fluxo intenso e também importantes esperam por recapeamento há anos. Exemplos não faltam: Rua Gentios no Luxemburgo segue intransitável. Rua Carvalho de Almeida entre Conde de Linhares e Prudente de Morais, idem. A Rua Joaquim Murtinho ha poucos metros do local é também exemplo de pavimento desnivelado cheia de murundus e tampas de ferro formando armadilhas para quem transita no local.

O exemplo desta terça feira revela entre outras coisas a falta de critérios para aplicação de asfalto, a desconexão entre SUDECAP e BHTrans e o desrespeito acintoso com o dinheiro do contribuinte. Lembro que não é só asfalto usado de forma indevida, ali as faixas de pedestres terão que ser pintadas novamente e isso custa caro. 

Registro minha indignação como cidadão em dia com as minhas obrigações e repúdio  aos funcionários públicos que não respeitam o dinheiro do contribuinte, incluindo o prefeito fanfarrão e o superintendente da SUDECAP que deveriam andar pela cidade e não permitir crimes como este.

José Aparecido Ribeiro 

jaribeirobh@gmail.com – WhatsApp 31-99953-7945

3 thoughts on “Sudecap joga asfalto fora em plena Av. Contorno

  1. Parabéns por seu trabalho de ser porta voz dos pagadores de impostos e um canal para que manifestemos nossa indignação contra a truculência e incompetência do estado.

  2. Série de erros. Cansada destes péssimos gestores do dinheiro gerado pelos impostos. O mínimo que podiam fazer já que recapeamento é impossível sair catando buracos seria um provisório menos afrontoso. Concordo com você são ineficientes em todos sentidos. Aposto que para levar o asfalto para outro lugar irão precisar de 200 assinaturas para justificar cargos públicos. E a população que se dane.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.