Tânia Morales jornalista e ancora do CBN Total deve responder na justiça por calunia e prática de fake news

Jornalista e âncora da Rádio CBN usa bancada de programa para mentir e fazer acusações levianas, calunia.

Foto: Edição do Brasil. Penúltima manifestação pró-democracia

A jornalista Tânia Morales da Rádio CBN que ancora o programa CBN Total usou a bancada da rádio que “toca noticias” e pratica fake news neste domingo (29) para acusar manifestantes pró-democracia que participarão das manifestações de 7 de setembro de:  “ASSASSINOS EM POTENCIAL”. (veja o vídeo – https://twitter.com/i/status/1432376361360953350) – Ela alerta os ouvintes da rádio que “eles podem morrer se participarem das manifestações”.

Falou em rede nacional que existe risco iminente de confrontos que podem terminar em morte, pois os simpatizantes do presidente da República e os manifestantes pró-democracia que irão as ruas protestarem contra o STF e a favor do voto impresso na próxima terça-feira (7) “ANDAM ARMADOS”. Se usou a posição privilegiada de jornalista para fazer denúncia, precisa provar. Se mentiu, praticou crime de calunia e difamação.

Foto: Tribuna de Minas – Última manifestação pró-democracia

Usar a bancada de uma rádio que utiliza-se de concessão pública e mentir em rede nacional é inaceitável para um profissional de imprensa, pois o que ela afirma não existe na prática.  As manifestações pró-democracia são realizadas em clima de paz. Nelas impera a harmonia, respeito e a solidariedade entre as pessoas. Famílias inteiras participam das manifestações, incluindo idosos, crianças e pessoas de bem de todas as classes sociais, independente de raça, credo e genero.

Não foi registrado até aqui qualquer ato de vandalismo em manifestações de apoio ao presidente e em repúdio ao STF. Foram várias ao longo dos últimos dois anos e todas de forma ordeira. Em contrário, todas as manifestações da esquerda são marcadas por vandalismo, depredação lesão corporal e atos antidemocráticos.

Fica evidente que a fala da jornalista pode ser mais uma narrativa proposital para justificar ação de grupos infiltrados mal intencionados que irão agir sob encomenda, a exemplo do que ocorreu em 2013 quando black blocs anarquistas arruaceiros atuaram a mando de setores do governo Dilma para frear atos espontâneos do povo cansado da roubalheira e do cinismo de políticos.

Foto: Acervo Blog do Zé Aparecido – Penúltima manifestação da esquerda em São Paulo

O ataque da jornalista a famílias brasileiras que estão exauridas e indignadas com as agressões feitas ao presidente e à democracia por parte da imprensa ativista e de aliados da esquerda, é um ATENTADO ao ESTADO DEMOCRÁTICO DE DIREITO, passível de punição e perda da concessão de rádio que é pública. As autorizações de uso de concessões públicas pressupõem regras claras e compromisso com a ética.

Por muito menos um presidente de partido político está preso em Bangu (Roberto Jeferson). Um deputado em pleno exercício do mandato está em prisão domiciliar ( Daniel Silveira) e um jornalista passou meses na prisão em Brasília (Oswaldo Eustáquio). Por muito menos ativistas de direita (Sara Winter) e youtubers estão com suas contas bloqueadas sem receber recursos financeiros pelos seus serviços. Confisco explícito e inaceitável em uma democracia republicana que já virou lenda.

Cabe, para quem chegou até aqui, algumas perguntas que exigem respostas: Cadê os Ministros Alexandre de Moraes, Gilmar Mendes, Roberto Barroso, Carmem Lúcia e cia? Isso é liberdade de expressão? A mim me parecem difamação caluniosa e prática de fake news. Uso de concessão de rádio para acusar levianamente cidadãos de bem em pleno exercício de suas cidadanias, é crime.

Foto: Acervo Blog do Zé Aparecido – Últimas manifestações da esquerda em São Paulo

Cadê a justiça brasileira, ainda existe? Cadê os órgãos de defesa do jornalismo, a Associação Brasileira de Imprensa – ABI? Cadê a OAB, os empresários que estão “preocupados” com o mercado? As associações que pregam a paz, fazem manifestos e defendem o diálogo depois que a porta da sala foi arrombada? Cadê os deputados da bancada de apoio ao presidente da República.

Senador Rodrigo Pacheco, deputado Arthur Lira, ISSO PODE?

José Aparecido Ribeiro é jornalista

Contato: jaribeirobh@gmail.com.br – WhatsApp: 31-99953-7945 – www.zeparecido.com.br

Este blog necessita de anúncios e doações para continuar existindo, colabore com qualquer quantia ou anuncie!

11 thoughts on “Tânia Morales jornalista e ancora do CBN Total deve responder na justiça por calunia e prática de fake news

  1. Realmente devemos entender que não existe limites pra “essa gente”. São pseudo-jornalistas que se aproveitam da possibilidade que a função lhes dá, e ao invés de exercer com dignidade e isenção sua função precípua de se ater aos fatos, alteram e criam a bel-prazer notícias caluniosas e inverdades.

  2. Nós sabemos o que é certo e errado somos amantes da democracia , e bem por isso estamos do lado do nosso presidente que está sempre dentro das quatro linhas da Constitui;cão. Não sabemos o que acontecerá no 7 de Setembro, mas Deus sabe de todas as coisas, e com certeza estará dando estratégias aos líderes desse movimento democrático. Sabemos que haverão infiltrados pois, estão fazendo chamamento pelas mídias, sem um pingo de pudor e respeito a democracia.
    Sabemos também que o povo brasileiro deu um basta a tudo, e está pronto a enfrentar e não fugir da luta.
    Que Deus abençoe esse 7 de Setembro que marcará a história da da nossa Nação.
    Deus abençoe nossos líderes.
    Já colocaram a Bandeira Brasileira em suas janelas? Eu já coloquei a minha.

  3. Zé Aparecido você é um baluarte. Independente , corajoso , e , acima de tudo nos relata esse momento crítico.
    Por que os urubus supremos não farão nada contra essa jornaleira ? Simplesmente , serão subservientes a eventual crítica dessa mídia que ela representa , e , nesse momento , não interessa. Escamoteamos-nos todos diz a mídia nojenta. Os urubus nos servem para combater o tal mal que assola a República : o Presidente que resiste a todos , em luta desigual.
    O que acontecerá com a jornaleira ? Nada . Está do lado certo para combater o bem.
    Caso não ocorra nada do que prevê em 7 de setembro ? Ficará caracterizado fake news que deveria ser enquadrado no quadro delineado pelo marido da dona ViVi , segundo o preso político Roberto Jefferson , e no tal processo do fim do mundo onde o delito está aquém do crime
    previsto no Código Penal , até não previsto no mesmo , conforme impõe o Ministro do terror ao bem democrático : a liberdade de expressão , desde que não falem de mim e meus amigos e colegas de corte. A luta !

  4. Não acredito que seja só ideologia ou ignorância da realidade, alguém está custeando essas posições. O esquerdista radical tem seu preço.

  5. Gente, não sejamos ingênuos. Essa jornazista deve estar preparando a narrativa…
    Quem garante que não vão infiltrar “mortadelas” com camisa de Bolsonaro para fazer o que ela “previu”?
    Essa esquerda podre é capaz de tudo… Então, todo cuidado é pouco!

    1. sim, vão se infiltrar vestidos de verde amarelo e usar a bandeira do Brasil, coisa que jamais fizeram, sempre usaram a bandeira vermelha. Gleisi Hoffman está chamando, tem vídeos do PT chamando todos para rua.

  6. Eu já vi de tudo com esse povo de esquerda e nunca me surpreendo com esse tipinho de gente, pau mandado.
    Com relação ao Rodrigo Pai choco, já vi gente da direita falar que arrependeu de não ter votado na Dilma, que o desastre seria menor.
    STF e as hienas tipo corujas ficam com os olhos arregalados 24 horas por dia pra fazerem raiva no cidadão de bem, andando sempre na contramão da constituição.
    São treinados com os 10 mandamentos do comunismo, para achatar, desmoralizar, irritar e maltratar.
    O resto da história todo mundo sabe, querem o poder a qualquer custo.
    O Bolsonaro deveria repensar suas atitudes, pois se fosse o contrário já teriam feito muito estrago.
    Essa jornaleira já tá justificando as infiltrações.
    É outra que não vai poder sair de casa.

  7. Jose, esqueceu de citar que muitos levam seu pet também. Diferente da visão democrática da esquerda que coloca fogo em estátuas, quebra patrimônios públicos e privados, defecam no chão e enfiam crucifixo no ânus, somos da paz. Somos os acomodados que nunca tiveram voz nestes últimos 30 anos desta política e deste escárnio do judiciário. Aqueles que falam em democracia tem um fetiche louco pela intervenção militar desde o primeiro dia de Bolsonaro como presidente. A ditadura quem diria veio do judiciário e da mídia que deveria ser a primeira a combater. Parabenizo o jornalista como último dos moicanos, que nos informa com a verdade. Vocês jornalistas esquerdistas, cumprindo pautas ou não deveriam se envergonhar pelo descaso que estão fazendo com toda a sociedade. A conta vai chegar. Escolheram o lado errado o de espalhar mentiras fazer uma comunicação truncada sempre optando pelo mal. A mão de Deus existe e é pesada esperem para ver. Estão atacando um homem protegido por Deus. Mas a cegueira espiritual não permite enxergar. Então continuem pagando para ver. Não é ameaça são as leis naturais e as leis de Deus. Falar de um possível extermínio onde a maioria tem cabeça de prata e que viveu os anos dourados é de uma insensatez sem dimensão.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.