Tânia Morales jornalista e ancora do CBN Total deve responder na justiça por calunia e prática de fake news

Jornalista e âncora da Rádio CBN usa bancada de programa para mentir e fazer acusações levianas, calunia.

Foto: Edição do Brasil. Penúltima manifestação pró-democracia

A jornalista Tânia Morales da Rádio CBN que ancora o programa CBN Total usou a bancada da rádio que “toca noticias” e pratica fake news neste domingo (29) para acusar manifestantes pró-democracia que participarão das manifestações de 7 de setembro de:  “ASSASSINOS EM POTENCIAL”. (veja o vídeo – https://twitter.com/i/status/1432376361360953350) – Ela alerta os ouvintes da rádio que “eles podem morrer se participarem das manifestações”.

Falou em rede nacional que existe risco iminente de confrontos que podem terminar em morte, pois os simpatizantes do presidente da República e os manifestantes pró-democracia que irão as ruas protestarem contra o STF e a favor do voto impresso na próxima terça-feira (7) “ANDAM ARMADOS”. Se usou a posição privilegiada de jornalista para fazer denúncia, precisa provar. Se mentiu, praticou crime de calunia e difamação.

Foto: Tribuna de Minas – Última manifestação pró-democracia

Usar a bancada de uma rádio que utiliza-se de concessão pública e mentir em rede nacional é inaceitável para um profissional de imprensa, pois o que ela afirma não existe na prática.  As manifestações pró-democracia são realizadas em clima de paz. Nelas impera a harmonia, respeito e a solidariedade entre as pessoas. Famílias inteiras participam das manifestações, incluindo idosos, crianças e pessoas de bem de todas as classes sociais, independente de raça, credo e genero.

Não foi registrado até aqui qualquer ato de vandalismo em manifestações de apoio ao presidente e em repúdio ao STF. Foram várias ao longo dos últimos dois anos e todas de forma ordeira. Em contrário, todas as manifestações da esquerda são marcadas por vandalismo, depredação lesão corporal e atos antidemocráticos.

Fica evidente que a fala da jornalista pode ser mais uma narrativa proposital para justificar ação de grupos infiltrados mal intencionados que irão agir sob encomenda, a exemplo do que ocorreu em 2013 quando black blocs anarquistas arruaceiros atuaram a mando de setores do governo Dilma para frear atos espontâneos do povo cansado da roubalheira e do cinismo de políticos.

Foto: Acervo Blog do Zé Aparecido – Penúltima manifestação da esquerda em São Paulo

O ataque da jornalista a famílias brasileiras que estão exauridas e indignadas com as agressões feitas ao presidente e à democracia por parte da imprensa ativista e de aliados da esquerda, é um ATENTADO ao ESTADO DEMOCRÁTICO DE DIREITO, passível de punição e perda da concessão de rádio que é pública. As autorizações de uso de concessões públicas pressupõem regras claras e compromisso com a ética.

Por muito menos um presidente de partido político está preso em Bangu (Roberto Jeferson). Um deputado em pleno exercício do mandato está em prisão domiciliar ( Daniel Silveira) e um jornalista passou meses na prisão em Brasília (Oswaldo Eustáquio). Por muito menos ativistas de direita (Sara Winter) e youtubers estão com suas contas bloqueadas sem receber recursos financeiros pelos seus serviços. Confisco explícito e inaceitável em uma democracia republicana que já virou lenda.

Cabe, para quem chegou até aqui, algumas perguntas que exigem respostas: Cadê os Ministros Alexandre de Moraes, Gilmar Mendes, Roberto Barroso, Carmem Lúcia e cia? Isso é liberdade de expressão? A mim me parecem difamação caluniosa e prática de fake news. Uso de concessão de rádio para acusar levianamente cidadãos de bem em pleno exercício de suas cidadanias, é crime.

Foto: Acervo Blog do Zé Aparecido – Últimas manifestações da esquerda em São Paulo

Cadê a justiça brasileira, ainda existe? Cadê os órgãos de defesa do jornalismo, a Associação Brasileira de Imprensa – ABI? Cadê a OAB, os empresários que estão “preocupados” com o mercado? As associações que pregam a paz, fazem manifestos e defendem o diálogo depois que a porta da sala foi arrombada? Cadê os deputados da bancada de apoio ao presidente da República.

Senador Rodrigo Pacheco, deputado Arthur Lira, ISSO PODE?

José Aparecido Ribeiro é jornalista

Contato: jaribeirobh@gmail.com.br – WhatsApp: 31-99953-7945 – www.zeparecido.com.br

Este blog necessita de anúncios e doações para continuar existindo, colabore com qualquer quantia ou anuncie!

By zeaparecido

José Aparecido Ribeiro é Jornalista, Bacharel em Turismo, Licenciado em Filosofia e MBA em Marketing - Pós Graduado em Gestão de Recurso de Defesa

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Notícias relacionadas