Trânsito em BH, ninguém aguenta mais tanta mediocridade na sua gestão

Quinta feira 14 de novembro, final de tarde e início da noite em BH e o caos toma conta da cidade. A foto acima é no bairro Belvedere e a ultima na Savassi. Mas pela cidade inteira o cenário é o mesmo: Trânsito arrastando, tempo jogado fora, estresse, poluição e risco de acidentes.

Para os responsáveis acomodados que não conseguem apresentar soluções para a imobilidade (BHTrans e a Sudecap),  o problema é a chuva e a véspera do feriado. Mas não é nada disso, na verdade é bater na mesma tecla insistentemente, ainda que os resultados estejam mostrando que o caminho não é esse. Uma prova inequívoca de incompetência de quem nos governa, começando pelo prefeito que nesta hora desaparece junto com o seu time de pernas de pau.

Eles sentem orgulho em dizer que não farão obras, e insistem que elas não resolvem. Se elas não resolvem, o que resolverá? Não fazem o dever de casa e não apresentam um plano de emergência para enfrentar o problema. Todos acomodados e com a sensação de que não precisam esforçar, sabem que não haverá cobranças.

Executivo e legislativo sabem que a memória do povo é curta e dislexa, a maioria das pessoas acham natural engarrafamentos na cidade atribuindo o problema ao “excesso” de veículos, como se eles fossem conduzidos por ETs e fossem também deixar de existir de uma hora para outra, com ações como Zona 30 e Mobicentro.

Não enxergam no caminho de casa ou do trabalho a ausência do poder público nos pontos onde os sinais deveriam ser substituídos por viadutos, trincheiras, túneis, elevados, passarelas etc, como é em qualquer cidade civilizada do mundo. Trânsito que não flui prejudica pobres e ricos, quem está de carro, mas muito mais quem está de ônibus em ambiente fechado, insalubre, e altamente arriscado para a saúde..

Lembro ainda que o assunto vem sendo tratado pelo mesmo grupo técnico há mais 30 anos, e que é hora dessa turma aposentar, dar lugar a profissionais menos medíocres e mais competentes, engenheiros que não tem medo de obras e que não sejam movidos por ideologias partidárias. Ninguém aguenta mais a ineficiência de quem cuida do assunto.

É nessa hora que os mais atentos percebem o quanto essa turma é descomprometida com a cidade. Veja o que estão fazendo na zona sul ao fecharem cruzamentos afunilando ruas e alargando passeios inutilmente, para dizer que estão fazendo alguma coisa, ainda que seja o oposto do que deveria.

Prefeito, se você também não enxerga, ou não dá conta de resolver o problema, quem sabe não é hora de pedir para sair e cuidar do que você entende (futebol). BH não aguenta mais perder tanto tempo no trânsito por incompetência de quem não faz o que deveria: OBRAS!

jaribeirobh@gmail.com – WhatsApp 31-99953-7945

By zeaparecido

José Aparecido Ribeiro é Jornalista, Bacharel em Turismo, Licenciado em Filosofia e MBA em Marketing - Pós Graduado em Gestão de Recurso de Defesa

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Notícias relacionadas