Usuários do transporte de São Paulo já podem se cadastrar no mobizapSP, aplicativo da prefeitura para o transporte

O drama do transporte na maior cidade da América do Sul não tem fim e a prefeitura encontrou um jeito novo de melhorar o atendimento e a segurança e quem precisa deslocar pela megalópole

Foto: Agencia Sing Comunica

Similar aos aplicativos de transporte individuais já conhecidos como Uber, Cabify, 99 e outros, o mobizapSP pretende melhorar a vida de quem se desloca na maior cidade do Brasil, a capital do estado de São Paulo e cidades que compõem o colar metropolitano da megalópole. A Secretaria Municipal de Mobilidade e Trânsito, inicia o cadastro de passageiros para o mobizapSP.

Mais do que permitir a operação que é provada, a prefeitura quer participar e ser protagonista na  estruturação do banco de dados dos paulistanos que pretendem utilizar o serviço, de maneira a garantir a segurança do motorista e do próprio usuário que passa a ter mais uma alternativa de transporte. A previsão é que o app promova sua primeira corrida já na próxima semana dia 22 de março.

Qualquer pessoa pode fazer o cadastro, e tudo começa com o aplicativo “mobizapSP Passageiro” para Android ou iOS que deve ser baixado no smarth fone. O segundo passo é preencher o nome, o número de celular com o DDD e o e-mail. Quem não tem habilidade para lidar com a tecnologia, pode se inormar pelo https://mobizapsp.com.br/. A terceira etapa inclui o inicio da operação que será informada por e-mail com o passo a passo.

Com a iniciativa, os preços devem ficar menores do que os dos aplicativos tradicionais. Outra garantia de que os preços tendem a ser bem menores é que no mobizapSP, não existem tarifas dinâmicas, mantendo-se o mesmo preço a qualquer hora do dia e da noite, o que é mais uma vantagem para os passageiros.

Outro detalhe que faz diferença na mega cidade está relacionada à segurança de passageiros e motoristas, pois o app contará com monitoramento de todos os veículos em tempo real, botão do pânico e inteligência artificial que identifica desvios fora dos padrões, na qual aciona uma equipe policial para analisar se há algum ilícito ocorrendo. Na hora do cadastro do passageiros, será exigida uma foto que ficará arquivada no banco de dados do aplicativo.

Até o dia 22 de março espera-se um número expressivo de cadastros de usuários e motoristas interessados que já somam mais de 15,5 mil. O mobizapSP possivelmente vai tirar carros das ruas de São Paulo, pois oferece conforto, agilidade e uma mobilidade ponto a ponto que o transporte coletivo não consegue oferecer. Os aplicativos convencionais oferecem essa mobilidade para uma parcela da população, deixando de fora outra significativa por questões de renda,

MobizapSP, o que é:

O MobizapSP é um aplicativo de mobilidade urbana, que oferece benefícios para uma população cuja renda é menor. Seu objetivo é oferecer transporte individual para uma parcela da população que não tem acesso aos aplicativos convencionais por questões financeiras. Ele garante mais segurança e preços justos tanto para o usuário quando para os motoristas. Sua gestão é feita pela Prefeitura de São Paulo. Ele possui a vantagem da taxa fixa, monitoramento de todos os veículos em tempo real, convênio com a Polícia Militar, em caso de sinistro, roubo ou furto do carro, central para acionar a plataforma, além de inteligência que detecta automaticamente desvios fora do padrão e que podem ser indicativos de ilícitos praticados, tanto pelo motorista quanto pelo passageiro. Pode ser acessado via aplicativo (disponível para Android e iOS) e site.

Para mais informações, acesse: https://mobizapsp.com.br/

  • O Blog  foi provocado pela Agência de notícias Sing Comunica – Rafaella Couto

José Aparecido Ribeiro é jornalista

www.conexaominas.comjaribeirobh@gmail.com – WhatsApp: 31-99953-7945

Faça sua sugestão de pauta, envie seu texto para publicação e colabore com a manutenção do Blog anunciando ou doando pelo pix: 31-99953-7945

By zeaparecido

José Aparecido Ribeiro é Jornalista, Bacharel em Turismo, Licenciado em Filosofia e MBA em Marketing - Pós Graduado em Gestão de Recurso de Defesa

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Notícias relacionadas