Você sabia que 22 de setembro é dia da Banana? Eu também não

Com criatividade e uma pitada de ousadia, rede de pizzaria encontrou um jeito original de fazer marketing 

Foto: Franqueado Pizza Prime

 Uma rede de pizzarias encontrou um jeito original de divulgar seu principal produto, a pizza. Eles descobriram que tem dia para quase tudo no Brasil, inclusive o dia da banana. E não perderam a oportunidade de mostrar a pizza de banana cujo dia de comemoração é a próxima quarta-feira 22 de setembro.

Você sabia que tinha dia da banana? Eu também não. O que eu e você sabemos e que vale a pena compartilhar é que a banana figura entre as frutas mais completas em nutrientes que existem, ricas em potássio e um monte de outras vitaminas essenciais para o corpo. O Brasil é um dos maiores produtores de banana do mundo.

A fruta mais consumida no Brasil é a laranja, e o país é o maior exportador de suco de laranja do mundo, não por acaso o kg da laranja está pela hora da morte. Depois dela é a banana. Rica em potássio e fibras, também é fonte de carboidratos, sais minerais e vitaminas A, B1, B2 e C.

Foto: Acervo Pizza Prime – Palhoça

Na Pizza Prime, rede de pizzarias 100% brasileira, a fruta entra no cardápio dos sabores adocicados, sendo uma das mais pedidas pelos clientes a Banana Caramelizada, uma redonda que leva lâminas da fruta cobertas de chocolate branco caramelizado.

Se você mora em uma das cidades que a pizzaria abriu franquia, toda quarta-feira, os clientes ganham up-grade na versão grande que sai por R$ 35,90, para pedidos realizados exclusivamente pelo App da Pizza Prime. A empresa é uma franquia reconhecida por oferecer pizzas exóticas em várias cidades do estado de São Paulo, Minas Gerais, Paraná, Santa Catarina, Rio Grande do Sul, Amapá, Pará, Bahia e Goiás.

Com aplicativo de delivery próprio, disponível para baixar gratuitamente no Google Play e na App Store, a rede concede R$ 10,00 de desconto na compra da primeira pizza. Aproveita para experimentar a pizza de banana na próxima quarta-feira (22).

SOBRE A PIZZA PRIME

Foto: Tripadvisor Pizza Prime Belo Horizonte – projeto arquitetônico – Oscar Ferreira 

A pizzaria existe há 19 anos e já tem 50 unidades espalhadas pelo país. O negócio ficou tão grande que a franqueadora teve que criar uma Central de Produção e Distribuição, na cidade de Barueri/SP. Lá o franqueado recebe cursos, treinamento e familiarização com as pizzas.

A Pizza Prime faz questão de trabalhar com ingredientes selecionados e vem investindo pesado na variedade de sabores regionais, como pizza de coração de galinha, iguaria muito demandada na região sul, e pizza de camarão com jambu, que atende o público em Macapá (AP), por exemplo.

Foto: Pizza Prime – Pizza Marguerita

Antenada com as tendências, tem também opções veganas, além das doces que fogem do senso comum, como pizza de cookies & cream e chocolate branco com caramelo flor de sal. Novata no franchising – se associou à ABF em 2019 -, a Pizza Prime tem por objetivo agora crescer de forma organizada e palatável pelo País. Para mais informações:  https://www.pizzaprime.com.br/.

José Aparecido Ribeiro é jornalista

www.zeaparecido.com.br – 31-99953-7945 – jaribeirobh@gmail.com

O Blog oferece espaço para anúncios e recebe doações para a sua manutenção. Colabore!

4 thoughts on “Você sabia que 22 de setembro é dia da Banana? Eu também não

  1. Que delícia! Não conheço ninguém que não aprecie a tradicional fruta brasileira a banana.
    Gosto dela de todas as maneiras que conheço. Mas não conheço alguns pratos citadas acima como a “moqueca com banana”. Temos até uma música com a banana: “Yes nós temos banana…….Banana menina contém vitamina, banana engorda e faz crescer”… E viva a banana.

  2. Gosto de banana até com arroz e feijão.
    Dia 22 também é aniversário de minha filha.

    Viva a banana!
    Viva a Maria Teresa!

    🇧🇷 BOLSONARO 2022 🇧🇷

  3. Adoro banana até com arroz e feijão.
    Dia 22 também é aniversário de minha filha.

    Viva a banana!
    Viva a Maria Teresa!

    🇧🇷 BOLSONARO 2022 🇧🇷

  4. A culinária está no auge, hj a variedade de ingredientes alimentares tá alternativas para criatividades nessa área.
    Aqui no Espirito Santo a banana é colocada em quase todos pratos.
    Essa semana em Vila Velha tem o festival da banana, vários tipos de tortas, pizzas, bolos, sorvetes, tropeiro com banana e agora a moqueca com banana.
    Realmente a banana daqui é muito especial, prata, nanica, maçã, Ouro e mais vendida banana da terra.
    Realmente o macaco tá certo.
    Essa fruta é maravilhosa.
    Tem que prestigiar quem inova.
    Parabéns BH.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.