WTM – ABIH e ABAV estiveram juntas levando o nome de Minas ao lado da Secult-MG na World Travel Mart em São Paulo

Daqui há duas semanas o turismo nacional se reúne e Belo Horizonte na MTM – Minas Travel Marketing, evento B2B de 26 a 27 de abril promovido pela ABAV-MG

Foto: Afonso Borges, Zeca Camargo, Cristiane Renault e Leônidas Oliveira

Duas entidades importantes da cadeia produtiva do turismo mineiro, ABIH e ABAV, estiveram juntas no estande de Minas Gerais, promovido pela Secretaria de Estado de Cultura e Turismo – Secult-MG, que ocupou lugar de destaque na World Travel Mart – WTM, evento que começou na segunda feira (15) e encerra hoje quarta-feira (17) em São Paulo no Expocenter Norte, com recorde de público, presença do vice-governador Mateus Simões e da primeira Dama, a Turismóloga e Advogada Cristiane Renault.

A consagrada feira de turismo Latino-Americana vem crescendo a cada ano e reunindo player do setor. Este ano a WTM recebeu profissionais de 42 países que vieram ao Brasil para mostrar seus produtos e levar as novidades do turismo nacional, que, a cada ano, ganha mais espaço nas prateleiras internacionais. Workshops, palestras, visitas tête-à-tête, estandes iluminados e decorados com esmero, reunindo as belezas dos estados, cidades e produtos de empresas ligadas ao trade turístico fazem da WTM uma das maios importantes feiras de turismo do mundo. Minas foi representada pelo secretário Leônidas Oliveira que acabou de chegar de Chicago, onde esteve com a sua equipe divulgando o turismo, e nem teve tempo de descansar, foi do aeroporto para o evento.

Foto: Flávia Araújo e Cristiane Renault

O Blog conversou com a presidente da ABIH-MG, a empresária Flávia Araújo, leia-se San Diego Hotéis, administradora genuinamente mineira que possui 10 contratos de administração em cidades polo de Minas Gerais e tem sede em BH, sobre o evento e sua importância para a hotelaria de Minas Gerais que é o estado que mais cresce no turismo nacional, segundo dados do IBGE.

“Tomamos a decisão de estar presentes ao lado da Secult em todos os eventos que ela participar, pois acreditamos no grupo que ocupa a secretaria com a tarefa de divulgar Minas, liderado pelo secretário Leônidas. É pouco provável, e nos meus 26 anos de turismo não ví, tamanho apoio do governo de Minas para o setor. Portanto, estar aqui pessoalmente apoiando as ações é um dever da ABIH e de todo empresário que depende do turismo para os seus negócios prosperarem”, relatou a presidente Flávia Araújo.

Foto: Breno Mesquita, Leônidas Oliveira, Cristiane Renault, Peter Mangabeiras e Alexandre Brandão

Para o presidente da ABAV-MG, o empresário Peter Mangabeiras da Pampulha Turismo, maior empresa de receptivo de Minas Gerais, a WTM deste ano foi uma das melhores que ele já participou: “A feira é local de oportunidades de geração de negócio, bem organizada, o espaço é ótimo com empresas de primeira linha. Minas se destacou mais uma vez com o estande. Para se ter uma ideia do envolvimento do governo, o vice-governador Mateus Simões esteve presente, arregaçou as mangas e cozinhou para o público, fazendo o estande ser atração”, chamou atenção Peter Mangabeiras.

O presidente lembrou ainda que é de Minas o maior número de estandes separados: “Minas inclusive precisa se unir, estado e municípios, incluindo a capital. Vimos aqui estandes da Belotur, da Cidade de Extrema, que é uma das mais promissoras no turismo de negócios, vimos os Circuitos da Mantiqueira e outros separadamente, imagine todos juntos?”, pergunta.

Foto: Thiago Fonseca, Flávia Araújo e Daniel Sanches

E por falar em ABAV – MG, Belo Horizonte será sede, daqui há duas semanas de 26 a 27 de abril, da MTM – Minas Travel Marketing, evento B2B que já têm confirmadas, caravanas de várias partes do Brasil. A Feira regional acontece no Minas Centro, região central da capital. Segundo o presidente Peter Mangabeiras, a inspiração para a MTM é a WTM, criando espaço e motivos para intercâmbio comercial de várias empresas e destinos turístico, sempre com o foco na promoção de Minas Gerais junto a mercados emissores.

Profissionais de todas as áreas participam do evento, como agências de turismo, operadoras de viagens, acomodações, companhias aéreas, cruzeiros, produtos de luxo e tecnologia, imprensa especializada entre outros. Durante os 3 dias vai ser possível explorar tendências, buscar novos produtos, expandir redes de contatos e encontrar oportunidades que vão impulsionar os negócios em Minas e nos estados que estarão participando.

José Aparecido Ribeiro é jornalista e vice-presidente da Abrajet Nacional

www.conexaominas.comjaribeirobh@gmail.com – Wpp: 31-99953-7945

Você pode colaborar com a manutenção do Blog Conexão Minas anunciando, compartilhando e doando pelo pix: 31-99953-7945

 

By zeaparecido

José Aparecido Ribeiro é Jornalista, Bacharel em Turismo, Licenciado em Filosofia e MBA em Marketing - Pós Graduado em Gestão de Recurso de Defesa

1 Comment

  • Muito boas as publicações e acompanho de perto o Blog. Tanto nas publicações relacionadas à área da saúde e hospitais, bem como ao setor da hotelaria que sei que conhece bem. Excelente trabalho.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Notícias relacionadas