Convite para o Prefeito – Asfalto jogado fora e ciclovia inutil

Impossível transitar pela Rua Fernandes Tourinho, no trecho entre a Av. Getulio Vargas e Av. Contorno sem lembrar da propaganda da TV e do Prefeito de BH, que apresentam uma cidade linda e maravilhosa. Não estamos falando do Rio de Janeiro, mas a BH que a Prefeitura divulga na telinha. Fica cada dia mais comprovado que a ciclovia criada na Rua Fernandes Tourinho para receber 30 bicicletas por dia,  atrapalha o transito, que já é pesado a qualquer hora do dia. Mas inexplicavelmente, desafiando o bom senso e a lógica, a ciclovia continua lá, imexível. Virou filho feio que não tem pai.

 

Sendo assim, convido o Prefeito para conhecer a Rua Fernandes Tourinho, onde transitam mais de 30 mil veículos por dia. Lá, além da ciclovia, sem utilidade, o piso está completamente destruído. Enquanto isso, o asfalto é aplicado indevidamente em Avenidas como Olegário Maciel e vários trechos da Av. Do Contorno que não precisavam de asfalto novo, a exemplo das proximidades do Hospital Felício Roxo no Santo Agostinho e Hospital da UNIMED na Praça Floriano Peixoto… Para quem não sabe, o asfalto é aplicado por medição pelas empreiteiras e ha uma tendência natural delas a procurarem as ruas onde o trabalho seja mais fácil de ser realizado. Se existe critério e ele é o da necessidade, isso não está acontecendo em BH.

 

Sem sair da Região Centro Sul da Cidade, Ruas como a Fernandes Tourinho, Professor Antonio Aleixo, Santa Catarina, Thomaz Gonzaga, Barbara Heliodora, Rua Araguari, entre a Av. Barbacena e Av. Amazonas, e a própria Av. Amazonas entre Av. Barbacena e Rua da Bahia, no centro de BH, estão em condições precárias de trafegabilidade devido ao piso ruim. Se a SUDECAP segue as orientações da BH Trans e das Regionais, lavando as mãos, os técnicos que estão responsáveis pelo trabalho de escolha de ruas a receber asfalto precisam ser advertidos, pois não estão usando o bom senso, e nem o principio da prioridade. A população quer saber do Prefeito quem são eles e  o por que do desperdício de asfalto onde não precisa.

 

José Aparecido Ribeiro

Consultor em Mobilidade e Transito

Presidente do CEPU – ACMinas

CRA MG 0094 94

31 9953 7945

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.