Desabafo de um engenheiro aposentado da SUDECAP, um dia após a chuva que alagou BH.

O desabafo é de um engenheiro aposentado da SUDECAP, feito em uma rede social. Ocorreu no sábado dia 17/3, um dia depois da chuva que caiu na tarde de sexta feita na cidade de Belo Horizonte e desnudou, mais uma vez, a incapacidade de resposta das nossas autoridades a eventos que ocorrem e que não deveriam ser surpresas. Nenhuma autoridade pública se manifestou após o evento. O silencio sobre este e outros assuntos sérios que envolvem o governo municipal, com destaque para o trânsito é INACREDITÁVEL. Silêncio não deveria ser resposta para algo tão sério como o que a cidade vivenciou na última sexta feira.

DEPOIMENTO DE UM ENGENHEIRO APOSENTADO QUE TRABALHOU DÉCADAS NA SUDECAP.

“Meus amigos, quem está assistindo o MGTV como eu deve estar se perguntando: Cadê o prefeito, cadê o secretário de obras e finalmente cadê a superintendente da Sudecap? Na nossa época após uma tempestade como essa a Sudecap imediatamente se manifestava até antes do prefeito. Mas hoje é um silêncio total e inexplicável para não se comprometer. Eta cidade infeliz, parodiando o grande poeta português: Oh têmpora, oh mares. E já não se fazem sudecapianos como outrora. Que saudade da nossa Sudecap que não se escondia numa situação como essa… Enfim !”

O engenheiro aposentado da SUDECAP é de um tempo em que os recursos eram menores, mas os compromissos, a garra dos políticos e servidores públicos eram dignos e exemplares. Hoje a cidade para por qualquer motivo: chuvas, manifestações, acidentes no Anel Rodoviário etc, e ninguém se manifesta. Não se tiram lições dos acontecimentos. Vale a tese de que devemos viver um dia de cada vez. “BH, deixe a vida te levar, vida leva eu”… Eu, você amigo leitor e todos que não sabem para onde correr ou a quem reclamar no meio do caos. Não há responsáveis, a omissão não tem consequências, e cai no esquecimento.

A perda de tempo, a poluição, os prejuízos são contemporizados e tudo segue em silencio, como bem soube destacar o engenheiro. BH está se acostumando com a mediocridade. Vivemos em uma metrópole que trata assuntos sérios de modo provinciano, amador. Uma cidade à deriva de políticos acomodados, inexperientes, fanfarrões, “donos da verdade”, servidores cúmplices, acomodados, desmotivados, alguns preguiçosos que esperam por aposentadoria. Para os que me criticam, não sou eu quem está dizendo, é um servidor, engenheiro respeitado que assim como eu manifesta sua indignação, com razão. De certo será ao vento, mas não deve deixar de ser registrada.

José Aparecido Ribeiro
Blogueiro no portal uai.com.br – Jornalista – DRT 17.076-MG
Consultor em Assuntos Urbanos – 31-99953-7945
jaribeirobh@gmail.com

By zeaparecido

José Aparecido Ribeiro é Jornalista, Bacharel em Turismo, Licenciado em Filosofia e MBA em Marketing - Pós Graduado em Gestão de Recurso de Defesa

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Notícias relacionadas