Dilma Rousseff janta no Restaurante A Favorita e a hight society de BH reage!

O ultimo final de semana foi marcado na high society de BH pela visita de Dilma Rousseff ao tradicional restaurante do bairro de Lourdes, “A Favorita”, cujo proprietário é o “simpático” uruguaio, Fernando Areco Motta. Após o jantar a candidata ao Senado por MG, ex-presidenta “impeachmada” que nasceu em BH mas sempre viveu em Porto Alegre, recebeu de um funcionário emocionado com a ilustre presença, uma torta com os seguintes dizeres: Sempre a “NOSSA” presidenta. – Nossa? – de certo deve ser dele, e não dos frequentadores do restaurante, que são, ou, pelo menos eram tucanos.

A foto tomou conta das redes sociais e isso foi o suficiente para o início de uma campanha de boicote ao “Favorita”, ponto de encontro de empresários insatisfeitos com o governo de Dilma que é passado, mas deixou um rastro de destruição na economia. Em menos de duas horas a cidade inteira, ou pelo menos a Zona Sul, ficou sabendo do agrado à presidenta que quase todo mundo quer esquecer, ainda que ironicamente lidere as pesquisas para uma das vagas do Senado Federal por Minas, mesmo sem nunca ter morado por aqui, tampouco feito algo relevante para o Estado.

A primeira mensagem dava o caso como uma afronta e pedia vingança. Tudo certo até aí, afinal o embate político ideológico é entre “nós”(os coxinhas) e “eles”(os mortadelas). A Favorita, é “nosso” – refiro-me, evidentemente, aos frequentadores tradicionais da casa. A pergunta era: Como uma petista que arrasou o país pode receber homenagens em “nossa” sala de visitas? O funcionário perdeu o juízo e deve perder também o emprego. Não demorou para a resposta vir da pior maneira.

O “simpático” Motta não titubeou, mesmo no exterior gravou um vídeo e ao que tudo indica, conseguiu piorar ainda mais a situação ao agradar “nós” (os coxinhas) e desagradar “eles” (os mortadelas). Com sotaque carregado, e a face engessada de sempre, fez a seguinte declaração: “Sou Motta, O Dono do restaurante A Favorita e o expressado na sobremesa quando da visita da Sra. Dilma não reflete o meu pensamento e nem o do restaurante, foi um gesto impensado e não autorizado de um funcionário”. Obrigado!

Faltou ele dizer que o funcionário já tinha sido militante do PT e que havia perdido o emprego. Não demorou, e a turma do PT partiu para o ataque. Motta também esqueceu que o episódio não passará em branco, pois a “desfeita” foi com uma ‘cumpanheira’ que será senadoras por Minas Gerais. Fato é que bastaria uma declaração um pouco mais elegante e o recado teria sido dado, pois trata-se de uma ex-presidenta, que ainda agrada a turma da cozinha, alguns da sala e um sem número de intelectuais que irão me excomungar ao lerem essa crônica, em que pese a boa intenção do anfitrião com os seus clientes habitués, é claro.

Motta perdeu a oportunidade de sair por cima sem o desgaste com a esquerda belo-horizontina que inclui o governador Fernando Pimentel e toda a sua Entourage. É bom que ele fique atento pois com o poder e dezenas de secretarias ávidas para usar a caneta, não duvide das possíveis represálias. Eu no lugar do uruguaio ficaria preparado e se possível deixaria na manga um hábeas-corpus preventivo, pois pode vir “chumbo grosso” por ai. Quem viver, verá!

José Aparecido Ribeiro
Jornalista
Blogueiro nos portais uai.com.br – osnovosinconfidentes.com.br
DRT 17.076 – MG – jaribeirobh@gmail.com – 31-99953-7945
Colunista nas revistas: Exclusive/ Minas em Cena/ Mercado Comum e Entre Vias.

25 thoughts on “Dilma Rousseff janta no Restaurante A Favorita e a hight society de BH reage!

  1. Este país é democracia ou é um país que somente os coxinhas tem o direito de frequentar algum lugar, quanta mediocridade! A começar pelo jornalista que publicou esta nota. Não é isso que é ensinado nas faculdades de jornalismo. Fora do Estado de Minas tem que ser para o Aécio enganador e que durante gravações disse, se delatar mata. Quebrou o Estado de Minas, junto com esse que quer voltar. Estão Demitidos, não deu Ibope.

  2. Caro Jornalista Coxinha,

    Está vendo essa foto que ilustra sua página?

    Pois bem.

    Obra financiada e gerida pelo PAC, do Governo Federal, duranta a gestão Dilma e Lula, como quase 100% das obras que ocorreram no estado, haja vista que seu Aécio e Anastabiba dilapidaram o estado e o pouco que fizeram é um elefante branco às margens da Via Verde.

  3. A Sra. Dilma, antes de mais nada, é um ser humano e merece nosso respeito sendo livre para frequentar qualquer ambiente. Como presidente, se não foi bem no cargo, não deve por nós ser julgada e sim pela justiça e pelo voto.

  4. Como deve estar mais acostumado as fakenews do MBL aqui vai uma aulinha de história. Dilma nasceu em 1947 em Belo Horizonte-MG, formou seu segundo grau em Belo Horizonte-MG e só saiu de MG em 1972, já com 25 anos, ou seja, se ela hoje tem 70 anos, passou mais de 1/3 da sua vida aqui, então dê um tempo na Globo e no MBL e vá estudar!

  5. Senhor colunista, quando diz que a Dilma não fez nada para Minas Gerais, gostaria de lembrá-lo que ela foi presidenta do Brasil e não de Minas Gerais. E para lembrar à sua mente alienada, vou lembrá-lo apenas de algumas realizações do governo da Dilma:
    Lei da empregada doméstica: que proporcionou dignidade a este segmento injustiçado da sociedade. Mas, naturalmente, desagradou a pessoas como você e madames que tiveram que ir para a cozinha, ainda que eventualmente;
    Minha casa, minha vida: procure saber quantas famílias, em Minas Gerais, foram beneficiadas com este programa habitacional;
    Cotas nas universidades públicas: a metade das vagas nas universidades e institutos federais foram destinados aos alunos da escolas públicas. Você tem noção do que significa isso para um estudante pobre de escolas públicas?
    Luz para todos: procure saber quantos agricultores familiares de Minas, receberam energia elétrica em suas propriedades. Isso é proporcionar dignidade a quem produz o alimento que você e seus “amigos” comem neste e outros restaurantes.
    Vou parar por aqui, mas já é suficiente para você refletir com sua cabeça alienada.
    Mas acho que lhe entendi: você quer um governante que conceda privilégios pra você e seus amigos. Aí, você está onde deveria…

    1. Vc poderia montar um barraco e morar com esta incompetente,
      Que nada fez pelo estado nós 14 anos q esteve no governo.
      Veja a BR 381 uma vergonha que não conseguem duplicar.

  6. Já não estranho mais a atitude daqueles que criticam a Dilminha, apenas pelo fato de a mesma ter sido obrigada a se mudar de BH, porque, primeiro foi presa pela DITADURA e, depois, segundo, porque teve que a acompanhar os pais. Porém, ao contrário daqueles que criticam, o candidato deles SEMPRE MOROU NO RIO e, mesmo quando “governou” o estado, de lá não saia, gastando a nossa grana, inclusive com as incontáveis viagens de jatinho, prá lá e prá cá! É, vocês não têm culpa mesmo, porque votaram no Aecim, não é mesmo?

  7. Dilma Rousseff está em Belo Horizonte?
    Bem que eu percebi o cheiro insuportável de enxofre por estas paragens…

  8. Que lástima. Após cometer uma série de barbaridades, como saudar a mandioca, sugerir a estocagem do vento, defender traficantes brasileiros condenados no exterior, ignorar a realidade do povo, se beneficiar diretamente da corrupção do PT e levar, com sua incompetência e alienação, o país ao fundo do poço, esta senhora continua no gozo de suas regalias, recebendo proventos dos cofres públicos para continuar fazendo o que sempre fez: nada, a não ser comer do bom e do melhor com o que ganha imerecidamente. O pior é que grande parte do povo brasileiro gosta de calhordas, por afinidade, pelo que provavelmente teremos que engolir a eleição dessa ex-presidanta.

  9. É no mínimo constrangedor para os mineiros ver esta Senhora em nossas terras gerais. Nunca morou aqui! Nunca comeu pão de queijo! Jamais ajudou o Estado quando era Presidente, porque não gostava de pessoas da política daqui. Professa a política de esquerda comunista que somente gera ódio entre as pessoas com com boatos falsos e calúnias. Agradecemos se a Senhora voltar para o Rio Grande, local onde morou toda a vida.
    Assinado os mineiros.

  10. Queria saber qual moral para criticar Dilma ou qualquer outro tem eleitores de Aécio (Mineirinho) e Anastasia (Dengo), frequentadores das planilhas de propina das empreiteiras.

  11. PREGUIÇA E DAS BOAS
    NÃO SOU ELEITORA DA DILMA, INFELIZMENTE VOTEI NO PICARETA DO AÉCIO
    ESSE SIM, DEVERIA SER ESCURRAÇADO DE MINAS
    NO MAIS, PREGUIÇA E DAS BOAS
    ATÉ PORQUE, CONTRA A DILMA O QUE PESA É A MÁ GESTÃO E NADA MAIS
    PREGUIÇA E DAS BOAS
    SE SOUBESSE QUE ESTAVA LÁ, IRIA PEDIR DESCULPAS POR TER BATIDO PANELA E ACREDITADO NA CONVERSA DE QUINTA CATEGORIA DO SENADOR E SUA TRUPE
    AMOEDO 2018

  12. Nao ia perder meu tempo com tamanha boçalidade mas preciso aplaudir de pé o comentário do Luciano icarai!!!

  13. Povo de Minas. Por favor; NÃO votem nessa megera, pois jamais fez alguma coisa por Minas e o pior: Sempre morou em Porto Alegre; ou seja, NÃO sabe NADA dos problemas de Minas. Essa Sra, deveria estar presa, junto ao Molusco. Quem deu a liberdade dela disputar as eleições, foram justamente 2 delinquentes perigosos: Levandowski e Renan Calheiros. Além do mais, estamos pagando na pele, pela compra que ela fez da Refinaria de Passadena nos EUA e pelos 80 milhões que estão em sua conta na Suiça. Isso só o que a gente sabe….Fora o resto!

  14. Ao comentário, que assino embaixo, do quase xará acima (ele é Marco e eu sou Marcos), acrescento o seguinte: conheço o Favorita, que não é lá essas coisas e acho que estão rolando muito a bola de um restaurante mediano; segundo, o “simpático” Motta perdeu uma boa oportunidade, como “comerciante”, de ficar calado, porque, com certeza, vai perder mais do que ganhar frequentadores; terceiro, e acima de tudo, o gringo não respeitou a espontaneidade de um simples colaborador, que apenas fez uma singela homenagem a uma freguesa, coincidentemente uma ex-presidenta HONESTA, MINEIRA SIM, E QUE VAI GANHAR A ELEIÇÃO PRÁ SENADORA! Vão ter que engolir!

    1. Ha um bom tempo que HONESTIDADE perdeu o seu valor, haja vista que determinados seres são intitulados de “honestos”….

  15. Sr. José Aparecido; O Sr. deve estar confundindo a Dilma com outro conterrâneo seu chamado Aécio. Não consta no histórico da ex-presidente represálias.

  16. Amigo, vc tem tantos títulos abaixo de seu nome, mas me parece que lhe falta educação, aquela de berço mesmo entende, de pai e mãe, não de babá ou de escolas, já de antemão lhe digo, não sou de esquerda e muito menos me agrado do governo desta senhora, acho muito triste o caminho que esta senhora, seu antecessor e seu partido colocou nosso país, mas isso não vem ao caso. Seu texto estava indo muito bem para uma fofoca, mas na hora que o Sr. se referiu ao pessoal da “cozinha”, aí ficou mais triste e sem o porquê, não é só pobre que é de esquerda, tem rico também e isso me absurda as vezes, mas entendo, conheço muitos que mamaram nas tetas do PT e hoje jogam pedra, comem neste restaurante com dinheiro roubado de merenda escolar, de postos de saúde, de segurança pública e de transporte também, mas como te falei, eu entendo!

  17. Sr José Aparecido Ribeiro; respeito o senhor como mestre em mobilidade urbana, e jornalista, e entendi que o Sr está colocando uma constatação pessoal, aliás com todo o direito.
    Minha opinião é que políticos (ou não) têm o direito de frequentar o comércio que (e) onde quiserem e receberem o carinho e respeito inerente aos bons seres humanos que somos, independente de partido político, credo ou cor.
    Ao contrário daquele cidadão deseducado que “incomodou o Sr, Kalil (Prefeito) de BH na semana passada, em lugar e hora desnecessária, ainda acredito no bom e acolhedor espírito do cidadão Mineiro. Deixemos os debates ou embates para o campo de luta corretos.

    Cordiais saudações.

  18. Essa traidora da pátria e do povo gastando o nosso dinheiro…
    Deveria estar presa…
    Peste terrorista…
    E tem gente,que defende…

    1. Os donos de escravos da velha república terão que engolir a Dilma porque vai ganhar com os pés nas costas porque patriotas e pobres são a maioria e a burguesia compradora de formadores de opiniões públicas vão ralar o rabo com a unha

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.