Editorial do Estado de Minas de 18.12 – Veradores Cassados

O Editorial de terça feira dia 18/12, do Jornal Estado de Minas, chama atenção da população de BH para o fato de que 12 vereadores eleitos tiveram problemas com a justiça e estão sendo denunciados pelo Ministério Publico.

 

O editor faz isso com responsabilidade e senso de dever do oficio, revelando autonomia e a importância deste veículo de comunicação que faz parte da nossa vida e vem ao longo de sua historia prestando um excelente serviço de informação e cidadania.

 

Porém, o editorial não informa o nome dos 12 cassados. Seria oportuno que em edição futura além de puxar a orelha dos “digníssimos” vereadores, o editor nos desse nomes. Ate por que, muitos dos eleitores que erraram nas suas escolhas, causando prejuízo para o conjunto da sociedade, precisam saber quem são eles, para não errarem de novo.

 

Costuma ser os de sempre, os que usam o dinheiro e as amizades palacianas para se perpetuarem no poder, estampando de maneira explicita as fragilidades do modelo eleitoral. Mas é sempre bom estampar seus nomes se possível na primeira pagina. Nomes e quem sabe até as suas fotos, de meliantes oportunistas.

 

José Aparecido Ribeiro

Consultor em Assuntos Urbanos

Presidente do CEPU- ACMinas

CRA MG 0094 94

31 9953-7945

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.