Fotos que valem mais do que mil palavras: CICLOVIAS DE BH

Dizem que uma foto fala por mil palavras. Aqui não precisamos de mil, mas apenas algumas, com uma dose de bom senso para deduzir que o projeto de ciclovias da BH Trans e da PBH não vingou, e que mesmo assim, para cumprir metas, eles continuam persistindo. Não conseguem compreender que bicicleta em Amsterdã, Berlim, Dresdem, Bogotá, Curitiba é um pouco diferente de bicicleta em BH – MG – Brasil – Região Sudeste – Latitude: 19º, 55`,15“S – Longitude: 043º, 56, 16“O.

 

As razões são muito objetivas. Todas as cidades citadas acima tem clima médio anual inferior a 15 graus, e são planas. (exceto Curitiba que tem clima de 19 graus médio). O discurso é bonito e politicamente correto, mas não se aplica a Belo Horizonte. As fotos em anexo foram tiradas no ultimo domingo ensolarado, dia 03/05/2015 na Av. Augusto de Limas, em frente ao Mercado Central às 9:45hs e em frente ao Diamond Mall, na Av. Olegário Maciel, esquina com Rua Gonçalves Dias, às 10H da manha.

 

Ninguém é contra ciclovias em locais adequados. Insistir nelas em locais inapropriados, colocando em risco a vida de ciclistas, pedestres e motoristas, apenas para cumprir metas e dizer que todo mundo precisa mudar os hábitos e parar de andar de carro, é negligencia, irresponsabilidade e sobretudo teimosia. Passo diariamente nestes pontos, e todos os dias as bikes estão lá, intocadas. Eventualmente um ou outro as utilizam. Tire sua própria conclusão baseado em fatos, e não em romantismo…

 

José Aparecido Ribeiro

Consultor em Assuntos Urbanos

ONG SOS Mobilidade Urbana

CRA MG 08.0094/D

31-9953-7945

2 thoughts on “Fotos que valem mais do que mil palavras: CICLOVIAS DE BH

  1. Será que isso não tem a ver com o feriado do dia do trabalho e a cidade ter ficado vazia?

    Quando precisar fazer algum transporte de documento ou outro material qualquer, liga para o Dizzy Express – http://dizzyexpress.com – faço questão de fazer uma entrega para você e prova que está errado! 😉

    Um abraço.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.