Kalil declara guerra ao setor produtivo e cria novo imposto, pasmem!

Em visita na tarde de quarta-feira (4) ao Lar dos Idosos Nossa Senhora da Saúde, região leste de BH, o prefeito Alexandre Kalil mais uma vez mostrou sua “habilidade política” quando foi questionado sobre o CONFISCO de coeficiente de construção proposto por servidores petistas que ele manteve no governo e que continuam ocupando cargos estratégicos na administração municipal.

A resposta foi ao estilo Kalil, curta e grossa, como sempre, sem medir as consequências: “Aqui foi feita muita coisa, durante muitos anos, para empresários da construção. Isso acabou. Estamos pouco nos lixando para o que pensa o empresariado a respeito disso”, pasmem, afirmou o alcaide da 3ª capital mais importante do Brasil. Por linhas tortas Kalil declara guerra ao setor produtivo.

Se contar ninguém acredita, mas vindo dele, tudo é possível. Estou fora de BH, visitando algumas cidades nos EUA. Meu comentário se chegar ao conhecimento do prefeito de certo receberá um palavrão como resposta, e não faz mal, é assim que funciona a tal da democracia. No momento é ele quem manda na cidade, e para os que têm juízo e precisam da PBH, o melhor é ficar calado, o que não é o meu caso.

Portanto, esta é mais uma “pérola” do prefeito e uma das mais desastrosas na sua curta estada na Av. Afonso Pena, 1.200. Alguém precisa dizer para o Kalil que empresário não é inimigo, merece respeito. “Chutar o balde” com quem produz, gera riquezas, impostos, ITBI e IPTU para uma cidade quebrada não é o caminho. Não existe na história, retrocesso maior e essa não é uma briga boa, o tempo dirá.

Por trás da desastrosa decisão de confiscar coeficiente de construção e depois vende-lo, criando um novo imposto que estão chamando de outorga onerosa, está Maria Caldas, supersecretária de política urbana, petista de carteirinha e da cota de Fernando Pimentel. Voltar atrás não é coisa que Kalil e sua secretária “sabichona” costumam fazer, eles não têm humildade suficiente e nem tampouco consciência da tragédia que está por vir, quem viver verá.

E quem vai pagar por isso? De certo será a própria população, e os 130 mil desempregados da construção civil que continuarão sem ocupação, alguns instalados nos passeios do centro como camelôs, em busca da sobrevivência. É disso que vive a esquerda brasileira, reapresentada em BH pela turma do “deixa disso”. Sem muitas delongas, coincidentemente, guardadas as proporções, passei o 4 de julho em Nova York, e não posso deixar de citar o que vi aqui.

Acredite, em apenas uma rua, a Broadway, tem nada menos do que 32 aranha céus em construção, a maioria deles com mais de 100 andares. Para onde se olha o que se vê são obras. Encerro amigo leitor deixando um convite para reflexão: Os Nova-iorquinos devem estar errados, o Kalil e a Maria Caldas é que estão certos. É desanimador voltar e lembrar que ainda faltam 2 anos para a próxima eleição municipal. Será que BH dará conta de esperar?

José Aparecido Ribeiro
Jornalista e blogueiro nos portais uai.com.br – osnovosinconfidentes.com.br
Colunista nas Revistas Minas em Cena, Mercado Comum e Exclusive
DRT-17.075-MG – jaribeirobh@gmail.com – 31-99953-7945

29 thoughts on “Kalil declara guerra ao setor produtivo e cria novo imposto, pasmem!

  1. Melhor você se informar um pouco mais sobre o movimento da Reforma Urbana. A especulação imobiliária é um dos principais entraves ao desenvolvimento municipal, a organização e democratização do espaço urbano. A outorga onerosa é um dentre vários outros dos recursos legais disponíveis no Estatuto das Cidades que muito municípios não tem coragem de por em prática por causa do lobby desse setor que você chama de produtivo. Você faz análises parciais e conclusões precipitadas sobre quase todos assuntos aos quais propõe discutir/debater. E ainda estimula outros tantos a pensarem de forma acrítica e abaixo da média sensatez.

  2. Estupidez e indolência! !
    Também o que esperar do Prefake
    de BH? ??????
    Com o aumento exorbitante da gasolina, gás de cozinha, planos de saúde, conta de energia elétrica, a situação está cada dia mais dramática: crise ainda mais intensa no comércio
    -Grande parte da população sem conseguir arcar com o pagamento das contas básicas como energia, água, Internet, chegando a ter o corte desses serviços essenciais.
    E tem gente que ainda se diz a favor do canalha do prefeito e contra o empresariado. Como assim? Quem gera empregos, quem faz com que a economia gire?
    Que população é essa que mesmo sabendo que um candidato não faria nada, deixa ele ganhar a eleição? !!
    Acabei de ler em uma matéria ” 7 em cada 10 alunos vão terminar o ensino médio, sem conhecimento básico sobre português?” Se formos falar sobre “matemática” a situação é ainda mais alarmante. Como ter perspectiva de melhoras, de mudança de atitudes por conta da população, sendo o analfabetismo funcional, nossa triste realidade?!!

  3. O fato é que o capitalismo ainda não chegou ao Brasil .
    Temos um capitalismo de fachada e governos com suas máquinas públicas gigantes e ineficientes .
    E o povo paga a conta desde o Brasil-colônia.
    Parabéns pelo artigo .

  4. SRS POLÍTICOS E VEÍCULOS DE COMUNICAÇÃO:
    mato, marginais estupradores, situada em frente a escola carlos Lacerda.Srs. políticos , verificarem a situação da Futura UPA NORDESTE(quatro anos em construção), só ABANDONO DO DH PÚBLICO.
    VEJA O CASO DO TUNEL, GOTEIRA NO TETO, SENDO QUE ENTRA ANO SAI ANO, E NADA, AZULEJOS CAINDO, COM R$ 1000,00 DA PARA FAZER OS REPAROS, PORÉM NADA É FEITO.DEVEM FAZER LICITAÇÃO PARA GASTAR MILHOES

  5. Difícil esse Kalil. Nunca é demais lembrar que os setores da economia que fazem a cidade crescer e que geram empregos precisam ser tratados com mais cuidado. Dizer que está “se lixando”, além de deselegante, trata-se de um tiro no pé. O que vai cada vez mais se consolidando, em face das dificuldades encontradas na Capital pelos empresários, é crescimento cada vez maior das cidades do entorno metropolitano, tais como Nova Lima, Contagem, Vespasiano, Raposos, Betim e Confins, dentre outros. Belo Horizonte vai acabar ficando à margem dos investimentos e falando sozinha, enquanto a caravana passa. Enfim, a política não precisa de gestores, esses a gente contrata por anúncio no jornal. A política precisa é de bons políticos, o que está em falta.

  6. Kalil ganhou com apoio de Pimentel, Pimentel aumentou impostos, inclusive da gasolina. Kalil está seguindo os passos do Padrinho. Tem que aumentar impostos pra pagar os salários de 180 mil, do funcionalismo classe A. (A de amigos)?

    1. Kalil, nunca veio verificar o abandono em que esta a inacabada construção da UPA Nordeste,
      Muros quebrados, cercas quebradas, labirintos para marginais e estupradores,situação essa de frente da Escola Municipal Carlos Lacerda. Obra a mais de 4 anos parada
      As autoridades, jornais e veículos de comunicação não se manifestaram….,
      Veja o tunel da lagoinha, com os revestimentos caindo, Qualquer R$ 1000.00 fica arrumado, porén ninguém tem interesse(Veja quantas pessoas do mundo político, passam por ali e não toma as devidas providencias.

  7. Nem tanto ao céu nem tanto ao mar, a gente sabe que nessa estória não tem santo. Talvez os empresários não sejam tão bonzinhos assim e nem o Kalil esteja 100% errado. Kalil foge do estereótipo do politicamente correto que vocês adoram e paga o preço por ser assim. O que a gente viu nas últimas gestões também não foi exemplo de desenvolvimento e nem preocupação com o bem-estar da população. Foi sim muita demagogia e pouca ação na verdade.

    1. Sensatas palavras. O blogueiro repete o que fez em outros artigos: elogia uma classe de empresários como se fossem “mártires do desenvolvimento” quando não passam de inconformados que perderam privilégios. Vide artigo sobre a Ave Pedro II e o “setor produtivo de autopeças”.

  8. Enquanto o Brasil estiver nas mãos de populistas vigaristas como esse tal de Kalil…
    Enquanto houverem petistas malandros e retrógrados em cargos públicos…
    Traem o próprio povo,que votam neles.
    Todos mentirosos e FDPs…
    Esse país não se desenvolverá…

  9. Só lembrando que quem ganhou a eleição foram os BRANCOS e NULOS. E quem votou ‘nisso aí’…que espernei agora. Prefeitura comandada por um LIXO, Estado por um SAFADO e CALOTEIRO e União por um INCOMPETENTE/CORRUPTO. Brasil mostra tua cara…Brasil!

  10. Agora com a gasolina nas alturas, o gás, a energia, a água e tudo que faz parte da cadeia produtiva, que depende logicamente ser transportada por caminhões, o povo se arrasta. Quebradeira geral no comércio, aluguéis em atraso, gatos de luz, internet e de água. Agora você que pensa que pior não vai ficar, aguarde. O fundo do poço ainda não chegou. Belo Horizonte não produz nada, vocês são cegos? As mineradoras e a siderurgia estão paradas, automóveis se acumulam nos pátios, de onde pensam que vem o dinheiro? Do céu? As empresas estão quebradas, as estatais são cabides de empregos, a prefeitura ídem, vereadores ganhando 17 mil por mês, PRESO. Aí soltam algumas pesquisas e o Anastasia está na frente, seguido do Pimentel e Márcio Lacerda? São os mesmos, é a mesma turma.

  11. Se for verdade você pode ser o primeiro a vir aqui e se vangloriar do seu acerto, por enquanto não passa de especulação. Essa visão encaixotada que deixa as pessoas enxergar apenas o que quer, e que o cega para enxergar o que realmente interessa.
    Nem tanto ao céu nem tanto ao mar, a gente sabe que nessa estória não tem santo. Talvez os empresários não sejam tão bonzinhos assim e nem o Kalil esteja 100% errado. Kalil foge do estereótipo do politicamente correto que vocês adoram e paga o preço por ser assim. O que a gente viu nas últimas gestões também não foi exemplo de desenvolvimento e nem preocupação com o bem da população. Foi sim muita demagogia e pouca ação na verdade.

  12. Enquanto isto estão alugando um novo prédio para a SUDECAP e SMOBi , dizem que o proprietário do prédio é amigo do prefeito>. Não tem dinheiro para manutenção da cidade, mas para ajudar os amigos o dinheiro aparece. Alô Ministério Público.

  13. Prefeito de time de futebol. Isso é o que esse cara é !! E ainda apoiado ou de rabo preso com a pior quadrilha de todos os tempos. Consequência: Ruas no hiper centro lotados de barracas de gente imunda e a toa, ruas esburacadas e infestadas de sinais de transito e radares, para arrecadar mais dinheiro que vai pra onde? os mais fanaticos que votaram nessa coisa, acham que o time vai ser campeão de alguma coisa , vai ser isso e aquilo e o resto da população normal tem que aguentar o lixo que virou a cidade.
    Não demora muito ele vai ter a idiea brilhante de apagar as luzes da cidade , assim como faz nos jogos do time , para ver se melhora ou se aparece algum Anelka pra alegra ele e sua turma de fanáticos. BH agora esta nas mãos de um fanático por time de futebol e apoiado por uma quadrilha de gente tapada .

  14. Por um lado, sim, lhe dou razão. Por outro lado não! Empreiteiros, empresários etc, se acham os donos de tudo. Se não for da maneira que lhes atenda ficam de bico e organizando para derrubar o sistema. Olhando por esse lado, nossa prefeitura sempre visou agradar esse tipo de gente, cabe ver a mafia da BHtrans. Onde nossos vereadores até saem no tapa para não permitir a auditoria la dentro!

  15. E a caixa preta da BHTRANS ??? Foi eleito por isso, mas ainda não abriu!!! E os caminhões no Anel??? Continuam descendo!!!

    E a turma do PT todinha empossada nos órgãos municipais???

    Um bobo demora a ser criado mas quando se cria….

    1. Fontoura, não sou o cara a te responder tudo, mas ajudo.
      A caixa preta da BHtranstorno, esta na mão da nossa vendida câmara de vereadores. Até principio de porradaria já teve para não permitir que a mesma aconteça. Todos vendidos!
      A descida do anel, não consigo entender, mas não é responsabilidade da prefeitura de BH. E principalmente aquele trecho, é privatizado!
      Já a turma dos pretalhas, essa é de doer, mas entendo que é a forma de quem não tem força politica, tem que se juntar a alguém!

    2. QUANDO O CAMARADA FALA QUE CONHECE A TURMA , POR TB SER DO MESMO RAMO AI, NÃO TENHA DÚVIDAS, VAMOS LEMBRAR : TODAS AS GRANDES EMPRESAS DA CONSTRUÇÃO CIVIL ENVOLVIDAS DIRETAMENTE EM ESQUEMAS DE CORRUPÇÃO DA LAVA JATO.
      QUANTO AO ANEL, VC TEM QUE LEMBRAR QUE O ANEL PERTENCE A UNIÃO E NÃO AO MUNICÍPIO,E O PREFEITO JÁ PEDIU QUE A PREFEITURA FICASSE RESPONSÁVEL, DESDE QUE O GOVERNO FEDERAL MANDASSE AS VERBAS QUE ESTÃO PARADAS NO DENIT, PARA A PREFEITURA.
      VAMOS OLHAR AS COISAS, COM MAIS CARINHO, OLHA A SAÚDE, A MAIOR MATERNIDADE ESTAVA PARA SER FECHADA, O PREFEITO ESTÁ AJUDANDO COM PODE, INAUGURAÇÃO E FUNCIONAMENTO DO HOSPITAL DO BARREIRO, AGORA OS ANIMAIS VÃO TER UM POUCO DE MAIS CUIDADOS, EVITANDO ASSIM A PROPAGAÇÃO DE DOENÇAS, COM A CONSTRUÇÃO DE UMA CLINICA MUNICIPAL, PARA AQUELAS PESSOAS , QUE TAM ANIMAIS E NÃO PODEM ARCAR COM PAGAMENTOS DE CONSULTA.
      VC PODE NÃO GOSTAR DO CAMARADA, MAS ELE TÁ MANDANDO BEM,

    3. A BHTRANS não tem nada para mostrar. Uma auditoria nela é só para confirmar a ação populista e demagógica de políticos de que estão promovendo uma “limpeza e moralização do serviço público”. Tudo que acontece lá (e em todas as outras empresas e secretarias) é com a bênção, senão com a ordem, da própria PREFEITURA, a dona de tudo.

  16. Sem surpresas, isto é o resultado do povo que só pensa em futebol e elegem quem está envolvido com o esporte pensando que são competentes, honestos e cumpridores de promessas.
    Culpe a ‘curtura do povo’ que tem o governo que merece pois é o povo que vota e elege!

    1. Companheiro, acredita realmente que joão Leite seria melhor que o Kaliu?
      Antes eu não observava policiamento nas ruas, hoje, em todo bairro tem uma van da PM, policiamento andando nos bairros…..
      Vejo ônibus coletivo bem melhores que antes (se utiliza transporte publico deve ter percebido)….
      Não tem como o cara acabar com todos os problemas em 2 anos….
      Mas enfim, cada um tem um pensamento…

      1. Não, não acredito caro Thiago e conheço(pessoalmente) o João Leite, não o conheço como político, já não o vejo ha muitos anos.
        Eu sou de BH mas mudei, moro numa cidade do interior muito segura e voto nesta cidade.
        Todo mês volto em BH, existem melhoras ‘aqui e ali’ como todo e qualquer prefeito faz em seu mandato mesmo que não atenda ao gosto de todos.
        A minha observação foi sobre o povo se centrar em futebol e pensar que um dirigente de clube, técnico ou jogador podem exercer um mandato perfeito pois confundem as competências administrativas entre áreas em que a pessoa(candidato) atua.
        Thiago, no Brasil está difícil de saber quem pode exercer um cargo político com honestidade e que agrade a maioria dos eleitores.
        Acho que é devido à ‘lei de Gerson’ que é intrínseca no comportamento dos brasileiros ha anos e é realmente ‘comportamental’.
        Eu li este artigo: Mecanismos da desonestidade https://www.uai.com.br/app/noticia/saude/2018/07/01/noticias-saude,229868/cientistas-desvendam-como-funciona-o-cerebro-de-uma-pessoa-corrupta.shtml
        e recomendo a leitura, assim vc entenderá melhor meu raciocínio.
        abrs!

      2. O sujeito mede a qualidade da administração municipal pelo ônibus (privado) “coletivo” (quanta redundância) que utiliza… kkkkkkkkkkkkkk
        A propósito, “policiamento andando nos bairros” não é sinal de segurança. Eles podem estar passeando, gastando a gasolina pública. E esse policiamento NÃO É MUNICIPAL, anta! HAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAH

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.