Manifestações dos sem helicópteros e festa para os campeões de porrinha na Arena Praça 7.

Belo Horizonte tem um novo espaço para eventos, diferenciado e politicamente correto. A localização é privilegiada, tem segurança por conta do governo, não precisa agendar e o quadro de horário é bastante flexível. No seu entorno o freguês encontra bancos, lojas, lanchonetes, hotéis e repartições publicas. Além de transporte para todas as partes da cidade, interligados ao metro. A nova arena fica a 3 quarteirões da Rodoviária, ha duas quadras do gabinete do Prefeito e do Presidente do Tribunal de Justiça. Nele é dispensado alvarás, taxa de fiscalização e liberação do corpo de bombeiro.

 

Ele atende desde pequenos, até grandes e mega eventos. Estamos falando da “Arena Praça 7”, no coração da Capital, que agora pode ser ocupada por qualquer um, a qualquer hora. Basta meia dúzia de gatos pingados e já é o suficiente para a festa ou para a manifestação começar, sem regras, sem hora para acabar e podendo tudo. A única exigência é fazer barulho e impedir o transito. Vale apitos, bombas, tiros, discursos inflamados, quebra-quebra de bancas, lanchonetes e lojas. No embalo do vale tudo, está sendo esperado inclusive uma manifestação dos “sem helicópteros”, dos “sem lanchas” e até o pessoal que voa para Miami em classe econômica.

 

Estes últimos, coitados, estão reivindicando que as Cias. Aéreas acabem com a “classe dog” e todos passem a viajar de executiva ou primeira classe, sem aumento na tarifa. Não aceitam mais as poltronas apertadas e o ar viciado do fundão. A proposta está dando o que falar para nos círculo da ponte aérea BH/Miami. Espera-se também para comemorações, os campeões da porrinha e dos joguinhos de botão. Estes últimos prometem parar a cidade assim que a agenda do local permitir, pois o titulo é inédito e histórico e a cidade precisa comemorar, afinal, nada poder ser mais importante para uma sociedade do que o titulo sul americano de futebol de botão…

 

Dizem por ai que na próxima semana haverá também reivindicações conjuntas dos políticos e dos batedores de carteira, pois ambos estão se sentindo injustiçados. Prometem sentar na “Arena Praça 7” às 20H da próxima quinta feira, e sair somente na manha de sexta.  O líder do movimento, que está sendo esperado de avião da FAB no Aeroporto da Pampulha é o  Senador Renan Calheiros. Fontes informais dizem que ele vai fechar a Praça por apenas 13 horas e que os transtornos é para o bem geral da nação, já que são justas e democráticas as reivindicações dos políticos corruptos.

 

Confirmaram presença no protesto também vários do mesmo time, como o deputado Paulo Maluf, o Governador Sergio Cabral, o Senador José Sarney, o decano Luiz Henrique Alves, há 42 anos na política, além de Fernando Collor de Mello, e até o Joao Alves, aquele anãozinho que virou peixe pequeno e está querendo voltar para a política para não perder a boquinha. A Guarda Municipal e a PM preparam esquema especial para proteger os manifestantes e quem puder evitar a região, ganha uma água mineral e um saquinho para xixi, do mais novo projeto da BH Trans, denominado "kit engarrafamento", valido somente para quem evitar a Praça 7. Fica a dica!

 

José Aparecido Ribeiro

Consultor em Mobilidade e Assuntos Urbanos

ONG SOS Mobilidade Urbana

31 9953-7945

CRA MG 0094 94

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.