Mais uma vez os Cidadãos Paulistanos deram exemplo de cidadania, enquanto BH assistiu pela TV depois de uma presença pífia na Praça da Liberdade no dia 15/03, domingo às 10H. Estive pessoalmente na manifestação e fiquei decepcionado com o que vi, parecia uma comemoração de um jogo de futebol da seleção brasileira e não uma manifestação necessária para afastar o EIXO DO MAL que tomou conta da política e da coisa pública, incluindo a justiça brasileira. (Leia-se: Dias Toffoli – advogado do PT dentro do STF).
O local não podia ser pior e foi extremamente inoportuno, não houve organização. BH perdeu a chance de mostrar para o Brasil que esta tão indignada como a maioria dos cidadãos brasileiros. Tudo que se faz nesta cidade beira a mediocridade. Meu Deus, o que esta acontecendo com a nossa “Polis”? Que sina é essa que tomou conta de Minas Gerais e que não nos permite nem manifestar contra os "mal feitos" de um governo comprovadamente corrupto e incompetente?
Será que os organizadores do protesto não sabem que a Praça da Liberdade não é lugar adequado para grandes manifestações? Não é possível que a quarta maior cidade do Brasil não consiga organizar nem um protesto decente contra esse governo CÍNICO e populista que está destruindo o País. Tenho a sensação que BH é governada por gente do interior, que saiu da roça, mas não permitiu que a roça saísse deles.
Se fosse uma parada gay ou um jogo de futebol, é bem provável que 50 mil pessoas teriam ido para as ruas e não apenas 25 mil. O mínimo que o Brasil deveria ter visto de BH eram 200 mil pessoas nas ruas, em local capaz de suportar, e não em uma praça que não cabe nem 20 mil pessoas. Podemos conjecturar que a escolha, o dia e o local foram indicados propositadamente? Quanta mediocridade, quanta hipocrisia e ingenuidade em um só lugar!
José Aparecido Ribeiro
Cidadão de BH inconformado com a mediocridade que tomou conta desta cidade de cabo a rabo.
M3 409628
31-9953-7945