Sexta feira, 23H – Cruzamento de Av. Santa Rosa e Av. Antonio Carlos – Caos total e ausência do poder público.

Sexta feira dia 28/04, 23H. Neste momento tem um engarrafamento gigante no cruzamento de Av. Antonio Carlos e Av. Santa Rosa. Nenhum agente da BH Trans por perto e motoristas encurralados, sem alternativas, incrédulos diante do caos, sem ter para onde correr, e nem tampouco a quem recorrer. O trânsito arrasta-se sozinho a menos de 10km/hs.

 

Esta denúncia parece a mesma de sexta feira passada, mas está sendo reeditada uma semana depois, já que nada mudou naquele local. Se não estamos malucos, o trânsito da nossa cidade está a deriva de sinais que não dão conta do volume de veículos. As autoridades parecem dormir em um sono profundo, dedicando esforços à campanha eleitoral antecipada, bem distantes da realidade das ruas.

 

A linguagem da propaganda revela o tom prosaico e professoral do locutor falando para crianças, certo de que estamos todos no jardim de infância. O discurso e a técnica são perfeitos ao usar a pedagogia da audição, porem não representa a realidade nem aqui, nem na China. Aceitar a tese de que BRT vai dar fim ao caos é o mesmo que acreditar em Papai Noel. O povo, mesmo entorpecido, não quer ouvir desculpas, espera obras e ações que resolvam o problema da falta de fluidez.

 

Mais uma vez o tempo gasto para deslocar por 2 km foi de 50 minutos, e não havia nenhum acidente ou qualquer anomalia nas proximidades do cruzamento de Av. Santa Rosa com Av. Antonio Carlos. O que se percebe é omissão e falta de presença do poder públicos nos gargalos crônicos de Belo Horizonte, que somam mais de 150. O mundo esta acabando, e o nosso Prefeito pousa de santo na frente das câmeras confiante de que vai levar a eleição por WO… Será que vamos aceitar isso calados?

 

José Aparecido Ribeiro

Consultor em Assuntos Urbanos

31 9953 7945

CRA MG 0094 94

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.