Sua “Alteza” o Deputado Henrique Alves, sem limites, há 42 anos.

Sua Alteza, o Deputado Federal Henrique Alves, que pasmem, mama nas tetas do Congresso Nacional desde 1971, (há 42 anos) conhece como ninguém os poderes que o voto lhe confere. Faz isso de forma imoral e com a ética que lhe convém. Sabe direitinho sua posição e não exita em abusar das benesses que a "democracia" tupiniquim permite aos políticos. Aberrações que não sessão, nem com o povo nas ruas. Ele e a maioria dos seus pares desconhecem as práticas de um político em países civilizados como Suécia, Dinamarca, EUA, Canadá, Nova Zelândia, Austrália, Inglaterra, França e outros.

 

Lá a órbita dos políticos é a mesma dos Cidadãos que lhes confiaram os votos. Aqui, inacreditavelmente, os políticos estão em outra dimensão, em um nível "superior" e se acham ungidos com poderes especiais. Nos olham de cima para baixo e possivelmente, dão boas gargalhadas de todos nós. O voto deixa eles com a sensação de Soberanos, sem limites. Podem tudo, são arrogantes, fingidos, interesseiros, oportunistas de carteirinha, não prestam conta dos seus erros, sabe que o povo tem memória curta, está ocupado com o futebol, novelas e com as futilidades que recheiam as bancas de revista e a programação da tv aberta, mantendo a massa no jardim de infância.

 

Em qualquer outro país decente do mundo, se não renunciasse por usar indevidamente um avião da Força Aérea, para transportar familiares e amigos e ser pego, seria deposto imediatamente. Aqui, um pedido de desculpa é suficiente para fazer todo mundo esquecer a falta grave e sua falta de vergonha na cara. Mais importante do que pagar a conta, foi o gesto e o sentimento de que pode tudo. Imagine o que eles fazem e não ficamos sabendo. Sinceramente, a vontade é de fazer justiça com as próprias mãos, tamanha a cara de pau e o desrespeito com a coisa publica, dele e da maioria dos marginais travestidos de políticos protegidos pelos seus cargos.

 

Vagabundos é a melhor qualificação para esses canalhas que usam e abusão do bem publico no Brasil.

 

Jose Aparecido Ribeiro

Filósofo e Especialista em e Assuntos Urbanos.

CRA MG 0094 94

31 9953 7945

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.