Trânsito – Pedro II parada e nenhum agente de trânsito.

Não é possível uma cidade a deriva de sinais e nenhuma autoridade manifesta-se. Continuam fingindo não ver que o colapso do trânsito é uma realidade. BH precisa de 150 obras para desatar os nós. Mas enquanto elas não chegam, medidas de emergência precisam imediatamente sair das cartolas dos "especialistas" da BH Trans. Recolhido à minha insignificância de leitor, motorista e na melhor das hipóteses, cidadão que conhece a cidade, convido as autoridades para uma reflexão: Peguei a Av. Pedro II, sentido contrário ao fluxo 9:30H da manha de terça feira em direção ao bairro Castelo e o engarrafamento ultrapassava o Anel Rodoviário.

Ou seja, na Pedro II, da Praça Raul Soares ao Anel Rodoviário o trânsito arrastava-se no sentido bairro centro a passos de tartaruga. Nenhum agente da BH Trans foi visto em toda a extensão.

Foi possível notar pelos vidros e janelas dos veículos do outro lado na pista, centenas de motoristas indignados, a beira de um enfarto, sem ter para onde correr e nem para quem reclamar. Algo precisa ser feito, chega de desculpas inconsistentes.

Pior do que isso é ouvir o absurdo de que querem transformar o Anel, que é a única via expressa que a cidade possui, em avenida. Se não estou ficando maluco, os teóricos da PBH e da ANTT perderam o juízo o senso e a razão, pois a proposta é INSANA.

No retorno, usei o Anel passando pelo Olhos D'agua e cheguei na Savassi em 15 minutos, o que levaria mais de uma hora pela Pedro II completamente parada. Chego a pensar que a BH Trans quer ver o "circo pegar fogo", não tem outra explicação para o silêncio e para as desculpas esfarrapadas.

Sr. Prefeito, eu pago impostos e quero ter o direito de deslocar pela cidade.

Cade o plano de emergência que Belo Horizonte precisa para o trânsito?

José Aparecido Ribeiro

Cidadão inconformado com a falta de um plano de emergência para o trânsito de BH.

CRA MG 0094 94

31 9953 7945

Enviado pelo meu aparelho BlackBerry® da Vivo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.