ESCÁRNIO a reação da IMPRENSA às manifestações de domingo em Brasília. Um atentado contra o povo e a democracia

A reação em bloco da imprensa contra as manifestações de domingo (03) é um verdadeiro ESCÁRNIO, um atentado contra o povo e a democracia, trata-se de conspiração inédita, intimidatória, vil e inaceitável.

A cobertura “jornalística” sobre manifestações em Brasília no ultimo domingo (03) é digna de repúdio, sugere atitudes concretas por parte do povo contra atentado à liberdade de manifestação. A imprensa resolveu conspirar se aliando a João Dória Junior (Governador de São Paulo), Felipe Santa Cruz (presidente da OAB), Rodrigo Maia, (presidente da Câmara dos Deputados), membros ativistas do STF como Alexandre de Moraes e Gilmar Mendes, além de oportunistas esquerdopatas de plantão que fazem declarações inconcebíveis para um país democrático.

O discurso “jornalístico” desta segunda feira (04) foi repugnante, intolerável, imperdoável e covarde. A imprensa dissemina mentiras, atenta contra a democracia e trata-a como produto de barganha com políticos, magistrados e jornalistas desonestos. Irremediável e urgente deve ser a reação contra quem usa indevidamente a comunicação promovendo ativismo político, enganando parcela da população incapaz de fazer julgamento crítico do que consome na TV e lê nos jornais. Estão manipulando informações de forma acintosa. Querem manipular também a população de acordo com a própria conveniência, como se fôssemos todos massa de manobra.

IMPRENSA chama o povo de milicianos(as) e deve desculpas

Se você vestiu sua camisa verde amarela, tirou sua bandeira da gaveta, viajou e participou na Praça dos Três Poderes em Brasília ou em qualquer lugar do Brasil, das manifestações a favor da democracia neste domingo (03), saiba que na leitura da mídia você é um criminoso(a) miliciano(a). O mantra (manifestação antidemocrática, inconstitucional e ilegal) foi repetido centenas de vezes por vários veículos de comunicação em horário nobre no domingo e na segunda feira (03). Mesma narrativa ensaiada. Desrespeito à liberdade de manifestação garantida na Constituição. Intimidação abominável.

O jornalismo perdeu a noção de ética, respeito pela liberdade das pessoas e carece de limites. Agem em bloco, defendem a máxima de que uma mentira contada 1000 vezes acaba virando verdade. Se não bastasse o terror imposto à população com o confinamento forçado e desnecessário, agora resolveram fazer política partidária e agir com a intenção de derrubar um presidente eleito por 58 milhões de brasileiros, tudo isso no meio de uma pandemia. Sordidez maior não há.

Encenação de jornalista do Estadão foi planejada

Uma acusação maldosa e infundada de repórter do Jornal Estadão, protagonista da mesma encenação pela terceira vez, não se sustenta, e foi baseados neste ato irrelevante que a mídia militou em bloco contra manifestantes que ocuparam a Esplanada dos Ministérios pedindo respeito e paz para o presidente que eles elegeram. Famílias e pessoas de bem foram tratadas como milicianos. Desde junho de 2013, Brasília não presenciava manifestação tão grande e pacifica.

Se isso não é manifestação democrática, pergunto aos meus colegas jornalistas (autômatos) o que eles entendem por liberdade de expressão e democracia? Os sentimentos provocados por este episódio inaceitável é o de nojo, indignação e repulsa. Pelo tapa na cara do povo deferido por militantes de esquerda travestidos de comunicadores, não vejo outra maneira de tratar o assunto se não mandando um o recado para quem paga o salário dos jornalistas e profissionais de imprensa, o anunciante.

O recado precisa ser por meio de boicote a anunciantes

Chegou a hora de um boicote a anunciantes que expõem seus produtos em veículos de comunicação inimigos do povo. Se você é temente a Deus e concorda, faça essa mensagem circular e tome uma atitude a partir de hoje, não consumindo marcas anunciantes de inimigos da democracia, faça sua lista e ajude a disseminar as marcas anunciadas.

e-mail: jaribeirobh@gmail.com – WhatsApp: 31-99953-7945

By zeaparecido

José Aparecido Ribeiro é Jornalista, Bacharel em Turismo, Licenciado em Filosofia e MBA em Marketing - Pós Graduado em Gestão de Recurso de Defesa

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Notícias relacionadas