Sudecap joga asfalto fora na Zona Sul de BH em rua que não precisava de recapeamento

Quem não gostaria de ter asfalto novo no caminho de casa ou na própria porta? como não tem para todas as ruas, o pouco que é disponibilizado em programas de recapeamento deve ser bem aplicado, com responsabilidade e critério. A julgar pelo que ocorreu no bairro Cidade Jardim, Zona Sul de Belo Horizonte, o critério da Sudecap, (Superintendência de Desenvolvimento da Capital) deve ser asfalto na porta dos AMIGOS e não em ruas que realmente precisam.

É inadmissível ver asfalto sendo aplicado na Rua Manoel Couto. A rua estava com asfalto novinho e não havia necessidade de ser substituído. Se não bastasse, a via atende somente a quem mora no bairro. O desperdício ou má aplicação do betume é um crime contra o dinheiro publico. O responsável pelo asfalto desperdiçado no bairro Cidade Jardim precisa ser punido e o prejuízo deve ser ressarcido para os cofres da PBH.  Isso é o mínimo que se espera.

Asfalto é item de relevância para a prefeitura, caro, escasso e disputado, portanto deve ser usado nos corredores de grande volume de veículos e em ruas que tenham movimento de ônibus, cujo piso esteja desgastado. Sua aplicação com o objetivo meramente estético ou para atender pedidos de vereadores, sem critérios e até mesmo para cumprir metas de empreiteiros sem compromisso, amigos do prefeito ou de alguma autoridade, não pode ser admitido.

A falta de critérios técnicos para aplicação de asfalto deveria ser motivo de ação do Ministério Público do Patrimônio, pedindo o afastamento do servidor da Sudecap que autorizou o mal uso do recurso. Fosse a Câmara Municipal comprometida com os assuntos da cidade, uma CPI do asfalto já deveria ter sido instalada. Asfalto não pode ser desperdiçado ao bel prazer de técnicos da Sudecap culiados com vereadores oportunistas, isso é crime inafiançável.

Se a preguiça, a acomodação ou a mediocridade, que são marcas registradas de boa parte do serviço publico municipal, com as devidas e honrosas exceções, não deixa enxergar onde é necessário asfalto novo, seguem algumas ruas cujos pisos estão intransitáveis e destruídos: No Alto dos Pinheiros, a Rua Frei Luiz de Souza, entre Rua Barão de Varginha até Rua Cata Preta. No bairro Coração Eucarístico, toda a extensão da Av. Dom José Gaspar, além da Av. Coração Eucarístico de Jesus. No bairro Coração de Jesus, a Rua Gentios, entre Av. Prudente de Morais e Rua Alves do Vale. No bairro Castelo, a Av. dos Engenheiros. No bairro Inconfidência, a Av. Abílio Machado. No Santo Antonio toda a extensão da Rua Joaquim Murtinho e Rua Barão de Macaúbas. Em lourdes, toda a extensão da Av. Álvares Cabral. Não faltam endereços onde o asfalto é necessário e urgente, cito pelo menos duzentas ruas importantes e que estão com o piso destruido.

Fica a dica para o Ministério Público e para vereadores comprometidos que não se venderam para o prefeito. Na condição de cidadão em dia com minhas obrigações tributárias, registro meu repudio e a minha indignação com o desperdício de asfalto no bairro Cidade Jardim.

jaribeirobh@gmail.com – WhatsApp 31-99953-7945

By zeaparecido

José Aparecido Ribeiro é Jornalista, Bacharel em Turismo, Licenciado em Filosofia e MBA em Marketing - Pós Graduado em Gestão de Recurso de Defesa

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Notícias relacionadas