A decadência de uma cidade que já brilhou e hoje respira por aparelhos

POR: Luiz Andrada – Articulista 

Na última semana caminhei por alguns bairros da região centro-sul de Belo Horizonte, como Centro, Cidade Jardim, São Lucas, Santa Efigênia, Barro Preto. Senti um golpe de melancolia ao perceber o abandono, a falência, a miséria. As ruas foram transformadas em moradia para quem perdeu tudo. A cidade antes vibrante,  hoje definha. Segurei o choro, fingi ser forte. Por trás de inúmeros e sucessivos adesivos de “aluga-se ou vende-se”, vi sonhos, projetos, empregos e esperanças destruídas.

O prefeito desta cidade, um cartola do futebol, seu secretariado, equipe de fiscais, infectologistas, guarda municipal, receberão da história parcela da responsabilidade pela destruição que tomou a capital mineira. Todos servidores públicos municipais que estão com os seus vencimentos em dia, pagos pelo suor do belo-horizontino que eles oprimem e maltratam.

Se impostos deixam de ser recolhidos, eles também correm o risco de caírem na miséria que sustentam em nome da ciência de fundo de quintal do prefeito e dos que sustentam o discurso do “fique em casa” e que ocupam cargos estratégicos na PBH.

Incompreensivelmente, misteriosamente, mesmo investido com armadura de ditador o prefeito foi reeleito por eleitores incautos. Os mesmos que possivelmente estarão dispostos a darem seus votos para que a mesma maldição caia não só contra BH, mas em todo estado de Minas Gerais. Que Deus nos livre deste destino e de suas consequências. Cuidado, Alexandre Kalil faliu a empresa do tio, a Erkal. Está levando Belo Horizonte também à falência, e se deixarmos, fará o mesmo com Minas Gerais. É um indivíduo amaldiçoado.

Conclamo aos que ainda gozam de juízo e sensibilidade que não votem neste homem que rumina energia ruim, desprezo pelos que o cercam. Repare nas aparições dele, nas fotos, o corpo fala. Esse político é comparsa dos  petistas que saquearam o Brasil por anos. Prova disso confirma-se na composição das secretárias estratégicas da Prefeitura, todas ocupadas por militantes de partidos com ideologias socialista.

As empresas estão falindo, sejam elas pequenas, médias ou grandes. A ordem é fechar tudo, quebrar a cidade. Ordem que vem de infectologistas altamente suspeitos que sustentam lockdowns inúteis e levam no sobrenome a marca do PT. Que a ciência é essa capaz de comprovar que o coronavírus pode circular apenas dentro de  empresas, mas nunca dentro dos ônibus sem ventilação ou em vagões de metrô?

É preciso bom senso e acreditar que o número de mortos por covid-19 é muito menor do que o noticiado pela imprensa comparsa desse tirano. A tragédia maior ultrapassa o nosso conhecimento. O povo está morrendo por ter seus sonhos aniquilados, seus empregos roubados, empresas, pessoas que nem sequer estavam doentes estão morrendo de tristeza, de depressão e de males da cabeça ou do coração.

O horizonte de Belo Horizonte escureceu, a cidade está falida como Detroit nos EUA em outros tempos. O dinheiro sumiu. O emprego desapareceu. A economia agoniza. E muitos belo-horizontinos vão partir desta cidade procurando salvação. Em Detroit ocorreu o mesmo, a população despencou de dois milhões para 700 mil habitantes.

Quem responderá afinal pelo caos econômico e pelas mortes que poderiam ter sido evitadas em BH? Alexandre Kalil e a sua equipe? A gente precisa se recordar de que esse prefeito não é o dono da cidade, nós é que somos donos do mandato dele, da verba pública e dos destinos de BH. O melhor que se pode fazer para sanar os danos morais, econômicos, psíquicos, existenciais, é acionar todos os responsáveis na justiça, começando por Alexandre Kalil e os seus cães de guarda, exigindo reparações financeiras imediatas, para a reconstrução das empresas, empregos e famílias de Belo Horizonte destruídas pela sua maldade”.

Contato: jaribeirobh@gmail.com Whatsapp: 31-99953-7945

Este site não recebe verbas públicas, e aceita anunciantes ou doações.

 

65 thoughts on “A decadência de uma cidade que já brilhou e hoje respira por aparelhos

  1. Realmente insano e com princípios devastadores mas sem alegar falta de propósito Kalil continua com o discurso paterno e envolvente, o famoso engana trouxas, conduzindo BH ao caos e a bancarrota. Uma convulsão social, ao nível Hollywoodiano, se desponta neste Horizonte sombrio e parece até com data marcada. Como sustentar uma população e uma máquina desse nível com estas política de fechamento total???? Posto que já se enfrentavam dificuldades com tudo em pleno funcionamento!!!!!??? Parece piada mesmo. Não devo mas bem que poderia chamá-lo de Demônio, mas não tenho a intenção de ofender os próprios “demônios” com isto, melhor não arriscar. A todos a paz de Nosso Senhor e que Deus nos abençoe e guarde deste mal.

  2. Cada povo tem um governo que merece.
    O povo teve a oportunidade de mudar o quadro nas eleições mas, não o fizeram.
    Agora
    Fazer o que?

      1. Vocês são responsáveis por isso! Só vêm aqui para criticar e se arrumar Não sou Atleticano e sim Americano mas não posso me calar diante de tal declaração.E assim fizeram com o Estado inteiro!

    1. Será que ele ganhou mesmo essa eleição??
      Eu tenho cá minhas dúvidas.
      Ainda mais por via URNA ELETRÔNICA.

  3. Parabéns pelo texto Luiz!
    Socialistas não sossegam enquanto não destroem tudo, e o vice candidato a presidente do Lula não vai sossegar.
    A presidente do Conselho Municipal de Saúde disse em bom som que é comunista mesmo e com orgulho!

    1. Caro dr. Lauro, alegria grande encontrá-lo aqui. Muito obrigado!
      Sim, o comunismo é um martelo esmagador, e uma foice castradora. Só serve para destruir.
      No meu país paterno, a Nicarágua, o comunismo sandinista, apoiado por Cuba, conseguiu transformar aquele país em um dos mais pobres de todo o continente americano. Há alguns anos o ranking econômico apresentava o Haiti como o país mais pobre, em último lugar, e a Nicarágua logo antes, em penúltimo lugar. Hoje não sei se o quadro mudou. Mas o sandinismo ainda é a política em vigor até hoje, desde a vitória/fracasso da Revolução Sandinista em 19/07/1979 (claro, com alguns presidentes liberais, de direita, vez ou outra).
      Por onde passa o marxismo (e seus descendentes ideológicos, cada hora com um nome e uma roupagem diferentes) é para deixar o rastro da pobreza: Venezuela, Cuba, países africanos, países do Leste Europeu, Bolívia, a União Soviética pós-colapso econômico, etc.).
      O que mais me espanta é a passividade torpe do nosso povo. Tudo morrendo diante de nós, e ninguém faz nada. Convoca-se uma carreata contra o Kalil, e aparecem quinze carros, e olhe lá.
      Como você é médico, pensei em lhe propor uma oração que escrevi. Segue abaixo.
      Boa noite!
      Saudações!

      https://andradaluiz.blogspot.com/2021/04/halito-de-vida.html

  4. Ganhou por ter sido o presidente do CAM vulgo Galo , quando esse conquistou a Libertadores, isso somado as fraudes que ocorrem nas urnas eletrônicas e ao desmascaramento do PSDB do Aécio

    1. Não ponha o Galo no meio dessa história não porque o Galão da massa já ficou livre desse fdp há muito tempo.

  5. Lamentável como Belo Horizonte ficou decadente. Levaremos anos para recuperar o esplendor daquela que já foi uma das 3 melhores capitais para se viver.
    A Praça da Savassi está se tornando uma “Cracolândia”. A sujeira, o descaso, os pedintes (agora petulantes) proliferam-se como uma erva daninha.
    Pobre Belo Horizonte!
    Pobre Minas Gerais!
    Pobre Brasil!!

  6. Moro em BH, mas não voto aqui. Infelizmente não pude votar contra este idiota, desclassificado.
    A verdade é simples, transformou recursos que vieram do governo federal em cestas básicas!!
    Voto em Minas e vou trabalhar para que os planos deste fascínora sejam frustrados

  7. Esse monstro que se acha o dono de BH parece a própria reencarnação do Hitler ou de um outro demônio qualquer cercado de esquerdopatas também tiranos e sem cérebro pensante. Um dia vão amargar as consequências de seus atos pois a lei de ação e reação é infalível. O povo sofrido vai ter que articular um plano de ação para por fim a tudo isto. Talvez associações dos empresários, comerciantes. O Nikolas vereador é excelente, tem lutado muito, tomara que consiga apoio para suas ações de resgate dos direitos dos cidadãos. Basta de tirania!!!

  8. Triste saber que a maioria da população votou neste crápula, inconsequente e ainda está acompanhado por está corja de socialistas remanescentes de governos anteriores.
    Que a população aprenda a votar.
    Que Deus os ilumine na próxima eleição.

    1. Infelizmente o povo foi mal informado. Pelas regras eleitorais, NINGUÉM viu debates e nem publicidade para conhecer o candidato BRUNO ENGLER. Ele ficou em segundo, SEM NENHUMA PROPAGANDA no rádio e tv. O povo só votou no nome que aparecia na mídia 24 hs. RESULTADO TRAGICO.

    2. Porque o povo parece que tem amnesia, e votam por qualquer preço e qualquer coisa .E” deprimente ver BH nesta situaçao .Agora nos pagamos preço alto de quem nao votou neste bandido. KALIXO ,KALOUCO .DITADOR .

    3. Foi reeleito?! De 5 pessoas q perguntei vai votar em quem , 4 votaram no Bruno Engler.
      Penso q foram fraudes em todos os estados e municipios .Colocaram quem eles queriam pra continuar com a agenda do mal.
      Acabar com a economia pra desgastar o nosso presidente e implantar o comunismo.

  9. Fico agoniada ao constatar que. È isto que está acontecendo em minha cidade:desemprego, doença,tristeza ,amargura, solidão,abandono e não temos a quem recorrer.Este. Homem é o demônio em pessoa!!!’

  10. Muito boa a reportagem. Mas o louco desvairado foi reeleito para minha total incredulidade, pelo menos. E realmente me ponho a pensar que contra essa insensatez quem poderia se rebelar? Pela via da legalidade está difícil, pela mídia nenhuma isenção ao informar. Será que não seria hora de haver uma mobilização organizada dos empresários para que de alguma forma forçasse uma mudança de rumo da situação? Muito triste ver o caos total se instalando.

  11. Muito bom! Mas o louco desvairado foi reeleito para minha total incredulidade, pelo menos. E realmente me ponho a pensar que contra essa insensatez quem poderia se rebelar? Pela via da legalidade está difícil, pela mídia nenhuma isenção ao informar. Será que não seria hora de haver uma mobilização organizada dos empresários para que de alguma forma forçasse uma mudança de rumo da situação? Muito triste ver o caos total se instalando.

  12. Infelizmente
    BH sofre pq o povo nao tiveram sabedoria e hj sofre e nao tem onde recorrer essa criatura acha dono da cidade nossa linda bh agoniza de desemprego fome e mtos comerciantes fecharam as portas .triste realidade
    Pra esse ser horrivel quem vale sao os comunistas chineses .

  13. Este homem acabou com minha vida e família no 1o lockdown. Insano, não mede consequências. Deve até o restaurante em frente a sua casa. Qie Deus livre BHte de tanta irresponsabilidade. Comércio é essencial, dele sobrevivem famílias.

    1. Sempre foi um BANDIDO. Não conheço ninguém que votou nele. Bolsonaro alertou. Culpa dos que não compareceram às eleições!…

  14. Eh ooh vida de gado. Povo marcado, povo feliz. Esse Kalil é um maluco e mais maluco quem votou nele. É só pegar entrevistas passadas dele e ver como é incoerente, contraditório e intere$$eiro. Acho graça quando dizem que a culpa é do “genocida”. Afinal a quem o STF entregou todo o poder para” geranciar”$$$$$ a pandemia? Como culpar alguém que só tem feito mandar dinheiro para Estados e Prefeituras que não prestam contas do que estão fazendo com a verba. Precisamos de um COVIDÃO e um VACINÃO para sabermos onde foi parar o dinheiro. Na saúde é que não foi. Fora Kalixo!

    1. É verdade, Maria da Silva.
      E vejo agora no site do jornal “Estrago de Minas” que o Alexandre Faliu pede ao Governo Federal que decrete lockdown nacional. O que esse verme já comeu de nossas entranhas ainda não é o suficiente. Ele quer domínio cego e absoluto. Ele quer destruir o resto.
      Escrevi um artigo sobre outra questão dessa ditadura, que observo diariamente. Publiquei no meu blog:

      https://andradaluiz.blogspot.com/2021/04/morador-de-rua-e-mais-livre-do-que-voce.html

  15. O povo teve o que pediu! A grande maioria não saiu do seu conforto de sua casa para votar e muitos outros escolheram o Kalil por favorecer seus grupos (Táxistas, servidores públicos salários em dia e por ai vai) sendo assim não adianta chorar o leite derramado. Único politico que esta tentando fazer alguma coisa é o solitário Nicolas jovem mas com muito conhecimento e vontade de fazer algo. Se o povo não acordar e começar a cobrar dos políticos que estão hoje lá no poder, seremos uma nova Venezuela, uma nova Argentina ou talvez pior…

    1. Muitos culpam o GARGAMEL pela merda feita em BH. MAS EU DIGO ELE NAONTEM CULPA NENHUMA, CULPADOS SAO OS IGNORANTES QUE APOIAM ELE, esse despreparado, louco foi colocado lá pela anuência de vários imbecis , energúmenos que mamam na teta do estado , alguém aí acha que os despreparados professores querem voltar a boa vida de passar informações erradas , sim maioria dos professores são despreparados, não sabem.preparar uma aula pois as mesmas já estão prontas. O mal do Brasil é a educação a começar pelos vultos mestres.

    2. Caro Wanderley, concordo em quase tudo, menos quando você incluí a categoria de taxistas como eleitores desse verme.
      Ele está fazendo de tudo para destruir a categoria de taxistas, beneficiando somente os apps de transporte “clandestinos”

  16. O cenário é muito difícil, não jogo pedras para todo lado, pois ninguém está sabendo lidar com esse virus no mundo todo. Mas quando li que o secretário do kalil na entrevista disse que abrir mais leitos era anti ético eu pensei: cobrar IPTU integral de um comércio que foi impedido de funcionar é ético? E mais, essa turma que está com o Kalil não me engana, turminha de esquerda cujos passos já são manjados: é quem pensa que empresário é bandido e escória da sociedade. Só se esquecem que 1. há empresários pequenos e médios que passam dificuldade $ e 2. Por trás de um empresário “malvadão” estão os empregos de muitos pais de família, pobres, a quem “supostamente” essa turminha da esquerda diz defender. Temos que nos mobilizar e garantir a re eleição do ZEMA no estado. Kalil vem forte com partidos e $ por trás.

  17. O Kalil é um doente mental, tem um ar demoníaco.
    É insustentável quem é honesto e trabalha pra se manter, passar por essa situação.
    Não sei onde esse imbecil quer chegar.

  18. Dá uma volta em contagem ou Betim e olhe a situação… tá a mesma merda que BH… ou vc acha que lá tá igual aos Estados Unidos que já tem quase tudo reaberto, povo vacinado, etc…

    Qualquer cidade do Brasil tem portas fechadas, empresas quebrando e pessoas perdendo o emprego. E a culpa não é só do prefeito X e sim de diversos políticos, principalmente o genocida que tá no poder.

    E essa de achar que todo mundo que é contra seu ridículo texto é funcionário público e a mesma imbecilidade daqueles que falam quem pensa diferente é PETISTA, esquerdista, comunista, etc simplesmente por não concordar ou por mostrar verdade para os que vivem com viseira de burro…

    1. Moro em Betim e a situação aqui é a oposta a de BH. A cidade continua em pé, apesar da pandemia.

  19. Esta decadência da cidade infelizmente é notória. De Belo Horizonte só restou o nome que outrora lhe fez jus. Malditos aqueles que em nome da esquerda faz sucumbir nossa história e nossas conquistas. Meus avós vieram do Sul quando a Belo Horizonte cabia dentro da Av. do Contorno. Eu moradora no bairro funcionários várias vezes sai a pedalar este percurso com mais uma amiga. Sem medo, curtindo e vivendo. Mas os governos sangue sugas transformaram está que já foi um expoente em miséria. Famílias inteiras se acomodam como podem. Sujeira, pichações e nenhum movimento de modernidade para ajeitar o crescimento desenfreado. Não tem critérios no trânsito, na limpeza, na beleza, em obras. Tudo uma decadência com cara de desleixo e abandono. Quebraram a cidade e mataram o Belo Horizonte. Irresponsáveis.

    1. Concordo plenamente com as observações e não sei como as pessoas elegem esse tipo de pessoa!!! Claramente do mal e vendido!!!!!

  20. Oi querido irmão, José. Gosto mto dos seus artigos, falam da realidade. No atual cenário, uma triste realidade.
    Lamentável que os políticos, eleitos pelo povo, usem desta pandemia em benefício próprio.

    1. Os incautos a que se referem estão unidos, juntinhos, de máscaras nos queixos, em pontos de ônibus da Padre Pedro Pinto, com o devido cuidado de não tomá-los na Vilarinho, por questões óbvias.

  21. Oi querido irmão, José. Gosto mto dos seus artigos, falam da realidade. No atual cenário, uma triste realidade.
    Lamentável que os políticos, eleitos pelo povo, usem desta pandemia em benefício próprio. Triste ver alguns lugares cercados com grande pelo ditador. Dinheiro público jogado fora, e ainda há quem defenda esse tipo de atitude. Lamentável…

  22. Não dá pra entender como o povo de BH se deixa levar por toda essa tirania.
    Gosto muito da frase de Sto Agostinho que diz mais ou menos isso: Podemos deixar que um pássaro pouse em nossa cabeça, mas não que faça ninho, então meus amigos só vocês podem desmontar esse ninho feito sobre essa cidade. Mãos a obra. Lutem, enquanto podem. Não se acovardam e se acomodem frente a essa situação. Lutem como bons mineiros.

  23. Excelente e providente artigo.
    Sua opinião é idêntica à minha, principalmente na incoerência de um “fique em casa” , obrigando o distanciamento social ( o que concordo) mas sem moral para obrigar os empresários do transporte público a aumentar a circulação dos veículos do transporte público. Será q existe um entendimento ou parceria entre eles?

  24. Parabéns Zé.Aqui está tudo que gostaria de falar.Brilhou!!!As UPAS …e hospitais continuam assassinando as pessoas.Madre Teresa atende pessoas com Covid e manda para casa com remédios para f
    ebre e enjoo…Bando de incompetentes e assassinos!!!!

  25. Graças a Deus, não votei nesse senhor, que é um crápula, que só sabe cuidar de boleiro.
    Um impeachment, para um sujeito que não sabe nem governar sua casa.
    Some Kalilixo

  26. O povo teria que unir e pedir o impeachment do prefeito se a câmara não estiver apoiando essa íngua na vida dos mineiros, BH uma cidade linda é uma pena.

    1. Colocar um bêbado, um devedor de IPTU , mal empresário ,devedor de impostos, Antes de morrer quero esses canalha todos pagando muito caro por tudo que estão fazendo com nosso Povo Brasileiro. Precisamos todos acabar com essa corja corrupta, nojenta que acaba com nosso Brasil!!

  27. BOA NOITE ESSE ANÓNIMO COMENTOU; ESCREVEU QUE O POVO DO BH, TEM O QUE MERECE JÁ TEM MAIS DE 30 ANOS Q NÓS BRASILEIROS VIVEMOS DENTRO DE UMA CORRUPÇÃO ATÉ NAS URNAS COMO É Q ESSE ANÓNIMO VEM ESCREVE ISSO; O POVO NÃO TEM NADA A VER COM ESSA SITUAÇÃO NÃO; ATÉ AS URNAS TEM FRAUDES; DA UM TEMPO, A VERDADE É ESSA 🤔

    1. Não perdoe o povo, pois através da sua ignorância e interesse escusos, é que foi “doado” o poder a este projeto de ditador, pra executar todas essas barbaridades com BH.

    2. “Povo que vota em bandido não é vítima, é cúmplice”. Pelo jeito a Sra está se doendo, por acaso não votou nesse BANDIDO?

  28. Não dá para acreditar até hoje que o KALIL se elegeu no 1º TURNO, de onde apareceram esses votos ??

    Agora ele destila toda sua IRA contra o POVO e vai firme num PROJETO para acabar com BH, mas inacreditável que ainda tem muita gente que afirma que ele esta certo e claro são os puxa sacos.

    Queria ver KALIL e todos os Secretários dele viverem 01 ano sem trabalho e renda, igual esta já acontecendo com mais de 200 mil pessoas em BH.

  29. O povo de BH nunca soube votar! BH foi escravo do PT por longos 16 anos! Sinceramente este povo tem o que merece!

    1. Falou tudo, BH é ninho de petistas e da esquerda. Funcionário público para todo lado, $ para eles cai limpinho, nunca tem crise. Não vi em nenhum estado, prefeitura ou governo federal cortarem na carne. Venderem carro, imóvel público, reduzir 25% de salário e jornada como iniciativa privada fez a rodo. E esses petistas e esquerdistas vão vir pesados para disputar o governo de MG junto com o KAlil, já devem estar juntando $, turminha que pensa que setor privado é escória ,e o povão já esquecendo do ABSURDO que fez o Pimentel aqui e o PT a nível nacional.

      1. Mas não ê possível que o marcatismo continua vivo Ainda aqui no Brasil.A caça aos comunistas faz a euforia de nazi facistas de plantão com seus cantos de sereia.Qual é .Sai fora imbecis Atrimem um Mourão de cerca de brauna para roçarem o lombo caraquento.

        1. Tião, estude antes de falar asneira. Fascistas tinham o discurso: tudo do estado, tudo pelo estado. Mussolini e Goebbels falavam a mesma coisa. É o que a sua turminha de esquerda vive dizendo e pregando. Aliás adoram Getúlio Vargas que era um. E não quero ignorantes, nem de direita nem de esquerda, isso inclui não querer nem Bolsonaro nem Kalil e seus amigos petistas. Fique em paz, quem me ataca sem argumentos (me mostre onde eu falei mentira acima) recebe resposta com conteúdo. Seu ódio não vencerá.

        2. como e possivel deixar um sujeito desqualificado como este ser candidato sem passar por um exame de sanidade mental e o.pior eh o STF conceder a ele o poder de decidir .

        3. Quando eu li o “facistas”, logo percebi que estava diante de mais um petralha burro, desses que lambem o chão, por onde passam ladrões como Lula e Pimentel. Realmente, BH tem sido a Meca para essa corja.

  30. Alexandre Kalil não passa de um MONSTRO PREDADOR E DESATINADO que deveria e mereceria estar preso em um manicômio judiciário, e sob camisa de força para melhor segurança de todos nós que, há tantos anos já, temos sido suas vítimas. E, ainda por cima, como se não bastasse ser DESTRUIDOR DE CIDADES, também se alinha como VASSALO DO ANÃO-PULHA DE SÃO PAULO !!! Se tivéssemos uma boa câmara de vereadores, já teriam votado seu impeachment e já estaríamos a salvo desse satânico, obsoleto e maldito tiranossauro, representante do que de pior tem à esquerda brasileira para ludibriar a todos os ingênuos que ainda acreditam e até votam em criminosos de tão extremamente baixo nível

  31. Parabéns gostei do seu comentário. Acho esse de BH um revoltado um verdadeiro doente mental

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.